10 dicas para fotografar recém-nascidos!

23 de out de 2011

Encontrei num site americano 10 dias super bacanas para fotografar recém-nascidos! Achei tudo super válido!! Nem sempre a gente tem como contratar quem faça aquelas fotos lindas para gente, então ter uma ideia de como fazer fotos em casa é uma boa, né?? Assim poderemos ter fotos mais legais dos pequenos!!

10 dicas para fotografar recém-nascidos

1. Use luz natural: Utilizar a luz natural é absolutamente fundamental ao fotografar bebês. Desligue o flash e fotografe seu bebê perto de uma porta ou abra a janela.

2. Pano de fundo simples: Arme um grande, macio, cobertor de cor sólida para alcançar um fundo simples e clássico. Você também pode ir a uma sua loja local de tecidos e encontrar uma infinidade de materiais de fundo, aí dá pra transformar uma cama e uma pilha de travesseiros em um estúdio com facilidade!

3. Momento mãe/bebê: Aquele cheiro doce do recém-nascido, e a suavidade da pele do seu bebê não vai durar para sempre, então não se esqueça de fazer um registro visual!

4. Capture os detalhes: Tire fotos de dedinhos do bebê e dos pés. Tirar fotos da sua pele, ouvidos, ombros e lábios para guardar de recordação. Seu recém-nascido é único, e há sempre histórias para serem contadas nos detalhes.

5. Chegue perto: Em breve, seu filho não vai querer você por perto tirando fotos, acredite. Aproveite este período em que ele não pode se mexer muito para chegar perto e tirar fotos do seu olhar, bem dentro daqueles olhos profundos e belos.

6. Mãos em ação: Chame o seu marido na sala, e peça para ele segurar seu recém-nascido com suavidade em suas grandes mãos fortes. Isso faz com que a fotografia fique doce, e quem não gosta de uma desculpa para segurar o bebê?

7. Foque no bebê: Coloque o foco em seu bebê e desfoque o fundo, utilizando uma profundidade de campo.

8. Retrato de Família:
Quando os seus amigos e família vierem visitar o recém-nascido (e eles virão!), peça para baterem uma foto de família na cama. Fotos como esta são uma ótima maneira de criar um contraste, e vai ajudar a lembrar o quão pequeno seu bebê era uma vez!

9. Dia a dia:
Lembre-se, você não tem que criar elaborados ou ambientes não naturais para capturar fotos memoráveis de seu recém-nascido. Às vezes, momentos diários são os reflexos mais honestos da vida e de como ela foi durante este tempo.

10. Não se esqueça do Irmãos:
Se você tiver outras crianças, não se esqueça de incluí-los em sua sessão de fotografia junto com o recém-nascido. Não há nada mais bonito do que o irmão mais velho com o bebê!

(Fonte texto e imagens: Babble)

E aí, gostaram das dicas? Bem simples e que com certeza dão um toque especial para as fotos, né?? Se alguém tiver mais conselhos, escreva nos comentários!

Beijos,