19 semanas

07 de jun de 2011

>

Mais uma semana se completa! Essa foi um pouco diferente das outras, pois como fui para Bauru ajudar meus pais com a mudança, não parei um minuto. Fiquei bem cansada! Mesmo assim, foi muito bom poder ficar um pouco mais com eles, ver alguns amigos e a família!
Essa semana eu tive um pouco de enjôo, na verdade percebi que não dá pra andar muito de carro que logo começo a passar mal, então vocês imaginam como foi minha viagem de 8h pra ir e 8h pra voltar num ônibus, né? Tirando isso, tudo certo!
Engordei um pouco mais, acredito que uns 200g, não sei ao certo, porque semana passada eu não estava aqui para me pesar. Agora vou voltar a controlar direitinho, pra não ter risco, vou me pesar semana que vem na médica pra saber quanto engordei. A balança aqui de casa acho que está louca, ontem a noite me pesei de calça jeans, blusa de frio e bota deu 61.2kg, agora fui me pesar sem ter comido ainda e só de pijama deu 62kg, como pode? Com certeza meu pijama é muito mais leve do que toda roupa de ontem, mas enfim.
A barriga finalmente resolveu dar o ar da graça. Tudo bem que ela ainda parece barriga de gorda, porque cresceu mais embaixo do umbigo, mas agora ela não está mais reta e todo mundo percebe que tem uma barriguinha aqui (mesmo alguns sem saber que é de nenê). Semana que vem vira o mês e bato foto!
O que fala o Baby Center sobre esta semana: Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos — paladar, olfato, audição, visão e tato — estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro. A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. Agora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento. O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.
Fonte: Baby Center
Fico olhando pra essa imagem e pensando: nossa, meu filho já está desse tamanho, todo formadinho? Parece mentira olhar pra minha barriga e imaginá-lo aqui dentro tão perfeitinho! :)
Amanhã viajarei de novo, eu e meu marido iremos para São Lourenço/MG, ele vai a trabalho e eu vou acompanhá-lo. Quero muito poder contar pra vocês o que está acontecendo, porque minha vida tá tão cheia de dúvidas e correrias, mas por enquanto não dá. Vocês entendem, né? 
Hoje, vou tentar deixar posts programados para a semana e comentar no maior números de blogs possível, pois lá é quase certeza que ficarei sem internet.
Não sumam daqui e dos comentários, tá? Domingo estou de volta e pretendo voltar com tudo resolvido para poder contar pra vocês!!
Beijos