21 semanas!

21 de jun de 2011

>

Essa semana foi muito tranquila, não tive nada. Não engordei esses dias, mas no total foram 2kg.
Comecei a arrumar o enxoval do Vítor – quem quiser ajudar com a lista, fico agradecida, está nos posts anteriores – e espero começar a comprar o que falta na próxima semana. Claro que não vou comprar tudo, porque ainda tem o chá de bebê que pode me render várias coisas, né?
Minha barriga está aqui, com cara de gorda, querendo arredondar,mas nada por enquanto.
Vamos ver o que o Baby Center fala sobre como o Vítor está esta semana: “O feto agora pesa cerca de 360 gramas, e mede aproximadamente 27 centímetros no total — a partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar. Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias. Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta. Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.”
Baby Center
Lendo o livro “O que esperar quando está esperando” li uma coisa muuuito interessante sobre essa semana. A partir de agora, o que eu comer mudará o sabor do líquido aminiótico, como o bebê já engole o líquido para se hidratar, nutrir e também para praticar a digestão, é muito importante que as gestantes se alimentem com coisas saudáveis e diversificadas para que o filho sinta vários sabores diferentes e goste deles quando começar a comer. Achei isso demais!
Estou muito feliz com todos so comentários e e-mails que tenho recebido. Eu amo demais essa interação e gosto muito quando sinto que ajudei alguém e também quando percebo que vocês estão interessadas em me ajudar. Muito obrigada a todas vocês que estão sempre por aqui, lendo, comentando… é muito bom! Me incentiva a sempre melhorar o blog!
Beijos