23 semanas!

05 de jul de 2011

>

Parace que foi ontem que descobri a gravidez e agora ja cheguei na 23ª semana! Tudo muito rápido!
Essa semana foi tranquila, a não ser pela gripe chata que me pegou. Estou começando a ficar um pouco agoniada com o fato de não poder organizar todas as cosas do Vítor… terminar o enxoval (Gente, quem me pediu a lista, eu não esqueci não, é que com essa correria não to conseguidno terminar de organizá-la,mas prometo que mando logo) e montar o quarto dele. Não vejo a hora de me mudar de vez e organizar tudo!
A barriga aos poucos está aparecendo, mas quando que estou grávida e principalmente de 23 semanas, o que eu escuto é “Nossa, não tinha nem percebido, você não tem barriga”. Fazer o que, né? Já desisti de ter barrigão!
Não sei ao certo quanto engordei essa semana, porque to sem balança aqui, mas tenho certeza que engordei, porque em hotel a gente sempre acaba comendo meio errado, né? Já anotei alguns telefones de médicos aqui da cidade e vou ligar pra marcar uma consulta com um pra ver se eu gosto! Tomara!
Vítor está ótimo! No começo da semana ele tava chutando pouco, o que me deixou preocupada, mas agora ele já ta chutando normal de novo. Adoro ficar deitada com a mão na barriga sentindo ele chutar por dentro  por fora!
No momento, o bebê tem cerca de 29 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. Os vasos sanguíneos do pulmão estão se preparando para a respiração e para que o bebê engula normalmente, embora ele só vá eliminar as primeiras fezes após o nascimento, exceto em casos extraordinários. Neste momento o tom da pele dele é rosado, independentemente da cor que terá no futuro, e ela está toda enrugadinha. A pele é tão fina que daria até para ver as veias por dentro do corpo. A cor da pele do seu filho só vai se estabelecer de fato durante o primeiro ano de vida.  (Baby Center)
Gracinha, logo logo ele estará aqui comigo! Não vejo a hora! 🙂
Beijos