26 semanas de gravidez

26 de jul de 2011

O tempo está voando e mais uma semana se completa. Cada vez mais perto da chegada do meu bebê! Essa semana foi tranquila, perdi a noção do quanto já engordei, por causa dessas mudanças, vou ver se me peso na nutricionista para ter noção do quanto foi realmente.

Tem dias que sinto o Vítor mexer bastante, tem dias que só um pouco, mas sempre sinto. O site Baby Center  fala o seguinte: “Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento. Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer.”

Esta semana, apesar de tranquila, foi muito diferente de todas, pois começou a sair leite do meu peito (escrevi aqui) e parecendo ser um fato simples e comum, foi algo muito significante para mim. Parece que ver o leite minando fez com que caísse a ficha sobre a gravidez e o que está por vim depois.

Eu entrei em crise, fiquei um tempão pensando sobre como será o depois, a impressão que eu tenho é que até agora eu achava que quando o Vítor nascesse, a gravidez simplesmente terminaria, mesmo parecendo óbvio, não tinha me tocado que junto com seu término começará uma nova vida para mim. Isso mexeu muito comigo!

E ainda está mexendo! Penso demais em como vai ser, tento imaginar minha vida com ele aqui, nas coisas que vou fazer, nas que eu deixarei para trás. Fico muito ansiosa querendo saber logo como tudo será!

Mas acho que é normal, né?

Vocês entraram em crise assim em alguma fase da gestação? O que fez ela acontecer?

Beijos