30 semanas

23 de ago de 2011

Quando eu engravidei eu pensei “Nossa, 40 semanas de gestação, é muito tempo!”, não imaginava que passaria tão rápido! Daqui, no máximo, 10 semanas meu filho já estará aqui comigo!

Posso dizer que minha gravidez está muito tranquila, claro que agora começaram a surgir os desconfortos normais, como a dor nas costas, a dor na parte superior da barriga – essa é a que mais me incomoda – algumas cãibras e pés inchados. Mesmo assim, não estou tendo nada que gere muito desconforto ou que me atrapalhe.

A barriga está crescendo muito rápido, Vítor está mexendo o dia inteiro, sinto ele em qualquer posição que eu esteja e às vezes tenho a sensação que ele colocou o pé no meio dos minhas costelas, dói um pouco, mas é só eu me mexer que ele tira e pronto, passa! Dando uma confira em como ele está essa semana descobri que ele está com aproximadamente 40cm, com os intestinos e pulmões quase prontos! Tão bom saber que está chegando finalmente a hora!

Nada de estrias por aqui, graças a Deus, continuo usando o creme Maternité da Payout duas vezes por dia em toda a barriga e nos seios. Minha preocupação agora é com relação ao furo do umbigo, que mesmo eu tendo tirado logo que descobri a gravidez, o furo não fechou e parece que a pele vai arrebentar de tão esticada que está. Eu não ligo se perder o furo, mas não quero que ele arrebente a pele, né? Ai ai!

O colostro tem saído ainda, dias sai mais, outros menos.

Bati uma foto para vocês verem minha barriga!

Minha ansiedade está começando a aumentar, é gostoso estar grávida, mas estou entrando na fase de querer logo meu filho aqui, de aprender a cuidar dele, de poder ficar olhando seu rostinho, seus gestos. Ainda bem, né? Antes não me imaginava mãe, agora já não vejo a hora desse dia, enfim chegar.

Bom, é isso!

Beijos

P.S: Gente, eu tive que mudar o sistema de comentar no blog e esse novo sistema não me mostra o blog de vocês (mesmo que vocês façam login pelo mesmo e-mail do blog), por isso peço a gentileza de que se vc tem um blog, coloque o endereço embaixo do seu nome no próprio comentário para que eu possa entrar, conhecer e comentar no de vocês também!