36 semanas

04 de out de 2011

36 semanas, 9 meses!!!

Todo mundo me pergunta como o Vítor ainda não nasceu se já estou de 9 meses. Eu demorei bastante para entender a lógica dessa contagem e a conclusão que cheguei é que a gestação dura 9 meses completos. Então hoje eu inicio o nono mês, que só termina com 40 semanas. Estou certa? Alguém sabe?

Bom, falando de mim, está cada dia mais difícil! Preciso ser sincera com vocês, até o 8º mês, minha gestação foi uma benção, não tive nada, mas de 2 semanas pra cá estou cheia de dores, incômodos e tudo mais. Sei, aliás, descobri agora, que a gravidez não é só flores, mas mesmo assim, tem horas que penso “será que não dá pra adiantar o tempo e ele nascer logo?”. Apesar de todos os pesares, eu gosto de estar grávida… Fico passando a mão na barriga, me acho linda com as batas mostrando que aqui dentro tem um bebê e provavelmente sentirei falta depois. Acredito que tudo faça parte!

Vítor se mexe bastante, mas não tanto quanto na semana passada. Ouvi dizer que isso aconteceria quando estivesse próximo do parto, não sei se é verdade. Às vezes tenho a impressão que ele está se sentindo muito apertado, pois chuta chuta e deforma minha barriga. Mesmo achando que não é muito confortável pra ele, fico feliz de perceber que ele está crescendo, pois como não faço US desde as 31 semanas, não sei quanto ele tá medindo ou pesando e isso me incomoda, fico preocupada se ele está com peso e tamanho normais.

Enfim meninas, mais uma semana com ele aqui dentro e uma semana a menos para o nosso grande encontro! Já fiz avaliação com o anestesista, já contratei o pessoal para fazer a filmagem do parto (aqui no hospital não pode entrar ninguém, a não ser a equipe do hospital para filmar, espertinhos eles, né?), meu marido já fez o curso para acompanhar o parto (outra exigência da maternidade), a mala dele está prontinha, hoje termino as lembrancinhas e a minha mala. Ufa! Tudo se encaminhando!

Sábado teve casamento do meu primo e bati uma fotinho para deixar registrado as 36 semanas!

Como vocês estão? Eu tenho tentado passar em vários blogs, mas consigo ficar cada vez menos tempo aqui no computador, parece que quando estou sentada, o nenê não consegue se acomodar na barriga e dói tudo!

Beijos