37 semanas

11 de out de 2011

A última semana da minha gestação! Parace estranho já que a gravidez pode chegar até as 40, né? Bom, tem duas coisas, primeiro, descobri que minha semana se completa de sexta e não de terça, então, teoricamente fiz 37 semanas na sexta passada, mas pra não ficar confuso, decidi manter a terça como a virada da semana. Então, na segunda que vem (data previsto do parto), estarei com 38 semanas e meia! E a outra coisa, é que como vou fazer cesárea, quinta -feira já marcarei definitivo a data, pois repetirei o exame  que tudo indica que será na segunda!

Como já falei em outros posts, esse final não está sendo fácil, muitas dores e incômodos! Parece que minha ficha ainda não caiu e fico com a sensação permanente que ainda falta muito tempo! Às vezes, a sensação é até de que logo tudo passará e será como antes. No momento, por incrível que pareça, estou mais ansiosa para chegada do meu marido no sábado, do que pela chegada do Vítor. Acredito que seja por essa sensação de que ainda falta muito tempo!

Todo dia converso com ele e peço para que ele espere o papai chegar, porque não quero de jeito nenhum ter meu filho com meu marido longe (coicidência ou não, acabei de ter uma contração com uma dor bem fraquinha, aguenta aí, filho). Aliás, essa foi uma das piores experiências da minha gestação, ter meu filho longe da cidade que eu moro, ficar longe do meu marido, mas isso é assunto pra outro post!

Por enquanto engordei 10kg, não apareceu nenhuma estria e sinto que minha barriga está cada dia mais baixa! Algumas dores novas, como essas cólicas fraquinhas também apareceram, mas são raras (tipo umas 2 por dia), então acho que não seja nada grave.

Já mostrei pra vocês as malas da maternidade e hoje vou comprar meu kit higiene e aí tudo 100% pronto! Terminei as lembracinhas, mas decidi que só vou postar fotos depois que ele nascer, senão várias pessoas vão ver antes de receber e fica sem graça, né?

Estou acompanhando várias mamães que também estão na reta final e está sendo uma emoção só! Cada blog que eu entro e leio o relato de parto me emociono, fico me imaginando no lugar e vendo as fotos dos pequenos! Muita saúde para cada um deles!

Como está sendo a vida de gestante de vocês?

Beijos