8 semanas de gravidez

16 de ago de 2013

Cada semana que passa eu me sinto mais aliviada! É tão bom saber que está tudo indo bem com meu bebê, que ele está crescendo firme e forte aqui dentro de mim!

Eu fiquei de contar sobre sangramento e cólicas que tive no começo da gestação e acabou que passou e não contei. Como acho importante, vou contar hoje tá?

Sobre a minha 8ª semana de gravidez, foi tudo tranquilo, só meus enjoos noturnos (na hora que vou deitar) é que me atrapalharam um pouco, mas comer azeitonas me ajuda muito e faz o mal estar passar na hora! Já até escrevi sobre isso, pois na gestação do Vítor também acontecia o mesmo: Teoria das azeitonas e os enjoos.

Eu tenho batido fotos da barriga no mesmo dia da semana e mais ou menos no mesmo horário para tentar pegar ao máximo as mudanças. Essa semana parece que não mudou muito, tenho a impressão até que diminuiu.

Estou doida, obcecada por alimentos doces!!! Muito doces!!! Na gestação do Vítor lembro que gostava de comer coisas azedas, já nessa só quero saber de doces! Preciso me controlar, pois se não vou engordar demais. Ainda não me pesei, acreditam? Semana que vem vou no médico e me pesarei sem falta!

8 semanas de gravidez

Vamos a história das cólicas e sangramento. Quando o resultado finalmente deu positivo no exame de sangue, pela DUM eu estaria de 6 semanas e alguns dias. Fui ao médico e ele me pediu um US(ultra-som) para ver se estava tudo bem. Fui fazer em uma sexta-feira, que era para eu estar de quase 7 semanas e no US deu que eu estava de 4 semanas e meia. Não deu pra ver o embrião e fiquei bem preocupada com isso, mesmo sabendo que é normal não ver o embrião com a idade gestacional que eu estava.

Como eu já tinha suspeita de ovulação tardia, a médica pediu para eu não me preocupar e voltar lá depois de 1 semana. Como não me preocupar? A gente sempre preocupa, né?

Bom, na terça-feira, depois disso, acordei e vi um pouco de sangue amarronzado na minha calcinha, mas era bem pouco mesmo. Resolvi monitorar. Uma hora depois comecei a sentir fortes cólicas que iam e vinham. Fiquei desesperada, comecei a chorar a liguei pro meu marido, pedindo que viesse pra casa.

Enquanto ele chegava, eu liguei pro meu médico, que pediu para ir para o hospital fazer um US de emergência já que não sabíamos como estava essa gravidez. Poderia ser uma gestação anembrionária, ou seja, não ter embrião e aí o aborto espontâneo seria inevitável.

Marido chegou, cunhada veio buscar o Vítor e fomos para o hospital. Fui atendida bem rápido, por conta do quadro emergencial. Nisso as cólicas tinham parado, mesmo assim o médico pediu para fazer o US. Esperei uns 20 minutos bem agoniada, com medo do que poderia ser, do que ia aparecer no exame. Finalmente o médico me chamou e logo que começou o US ele falou “está tudo bem com você e o nenê, ele está aqui e com o coração batendo!”. Nem sei explicar o alívio que senti ao ouvir aquilo e ver meu bebê pela tela do US.

Liguei para meu médico que ficou feliz com a notícia e pediu que eu fosse para o consultório dele. Chegando lá, ele me explicou que o sangue poderia ser da nidação (quando o óvulo se fixa no útero) e que as cólicas são normais no início da gestação. Mas claro que é sempre bom averiguar, principalmente porque ainda não sabíamos se teria embrião ou não.

Eu teria o retorno da médica na sexta-feira para fazer novo US. Fiquei na dúvida se iria, mas meu médico disse para eu ir, pois ela veria tudo com calma (e não na correria que foi com o médico plantonista) e poderíamos ter uma noção melhor de quantas semanas eu estava.

Fiz o US na sexta-feira de novo, correu tudo bem e ela disse que eu estava entrando na 6ª semana de gravidez aquele dia. Por isso, que toda sexta eu conto como uma nova semana. Pode ser que isso mude mais para frente, mas vou tentar não ficar mudando o dia da semana para não perder o controle.

Foi isso que aconteceu comigo. O que posso dizer é que é muito agoniante você não conseguir ver o embrião (mesmo sabendo que é normal pela idade gestacional que ele estava) e que ter cólicas e sangramento pode nos levar a loucura.

Graças a Deus não foi nada demais!

Gravei vídeo contando também como foi, assim vocês tem a opção de escolher como querem saber da gestação. Lá no vídeo tem a novidade que vocês poderão me fazer perguntas por vídeo para que eu responda na outra semana e também conheça a o rostinho de vocês.

Vocês também poderão deixar comentários aqui dizendo o que querem saber, quais as dúvidas sobre minha semana, assim poderei fazer textos e vídeos mais voltados para o que vocês querem.

Quem quiser acompanhar a gravidez:

7 semanas de gravidez

Alguém já passou pelo desespero de ter tido a mesma coisa que eu?

Beijos,