A psicologia e eu

16 de ago de 2016

Desde adolescente eu falava que faria psicologia. Engraçado que bastante gente me olhava e dizia “você vai ser psicóloga, né?”. Então eu nunca tive dúvidas, quando fui prestar o vestibular era isso que eu queria. A verdade é que não fazia a menor ideia do que de fato era…

Continue Lendo

Queda de cabelo no pós-parto

11 de ago de 2015

Durante minhas duas gestações, meu cabelo cresceu demais e ficou lindo, como nunca!!! Depois que o Vítor nasceu, ele começou a cair tanto, mas tanto, que eu achei que tinha alguma coisa errada. Na parte da frente eu cheguei a ficar com duas entradas bem grandes e pensei que nunca…

Continue Lendo

Diferenças do pós-parto: cesárea e parto normal

30 de set de 2014

Antes de começar este post eu quero deixar claro que: – Não é um post polêmica sobre qual via de nascimento é melhor; – Eu vou relatar a MINHA experiência com relação aos dois pós partos que tive; – Cada mulher tem uma vivência diferente, por isso, se a…

Continue Lendo

Existe casamento após o parto?

02 de fev de 2012

Este é um assunto muito delicado, porque percebi que muitos casais passam por sérios problemas depois que o bebê nasce, mas por vergonha, falta de comunicação ou sei lá o que “fingem” que está tudo bem até que a bomba explode! Conversando com muitas e muitas leitoras do blog,…

Continue Lendo

Sexo no pós-parto

23 de jan de 2012

Quero escrever aqui sobre coo fica a relação homem/mulher depois que os bebês nascem. Para começar, vou postar as 20 perguntas mais questionadas sobre as mães nesse início. Sexo é sempre um assunto polêmico, que ainda tem tabus, por isso, muitas mulheres sentem vergonha de perguntar e acabam se prejudicando…

Continue Lendo

Os cuidados com os recém-nascidos

05 de out de 2011

Achei essa reportagem na Revista Crescer e adorei! Fiquei até mais tranquila de saber direitinho o que farão com o Vítor! Espero que gostem! ATUALIZANDO: quando escrevi este post não tinha o menos conhecimento sobre o que realmente deve ser feito com um recém-nascido para que ele nasça de…

Continue Lendo

Meus dias de “Baby Blues”

16 de jul de 2011

Recebi esta história de uma leitora, ela se chama Thalita Hayase e é mãe do Arthur, de 5 anos e da Sophia, de 8 meses. Thalita e seus filhos: Arthur e Sophia Tenho 29 anos, e foi minha segunda gestação. O ritmo era diferente da minha primeira gravidez, pois na época eu…

Continue Lendo