Fotógrafo faz ensaio com crianças prematuras e suas fotos ao nascer

30 de set de 2015

O fotógrafo canadense Red Méthot teve uma ideia linda: fotografar crianças que nasceram prematuras hoje segurando suas fotos de quando nasceram. O ensaio me emocionou bastante, pois além de ter ficado muito delicado e criativo, nos mostra que nunca devemos perder as esperanças. Os bebês prematuros são mais frágeis…

Continue Lendo

O que aprendi com meu filho

14 de fev de 2015

Este texto foi escrito pela Gabrielle Dorow — No primeiro segundo de vida, meu filho me ensinou a ser forte. Nasceu, e não chorou. Fiquei preocupada. Logo em seguida o médico me informou que teve um problema respiratório, mas não era grave…iria pra uti mas no dia seguinte já…

Continue Lendo

Tudo sobre a chegada do bebê em casa

28 de maio de 2013

Pronto! Agora é com você mamãe! O primeiro dia do bebê em casa deixa na mãe a sensação de que a Maternidade era um hotel cinco estrelas. Onde estão os médicos e as enfermeiras para ajudar? Junto com o bebê chegam também muitas dúvidas e inseguranças. Como cuidar do…

Continue Lendo

Teste do pezinho

11 de set de 2012

Acredito que todo mundo já ouviu falar neste teste, né? Mas você sabe porque ele deve ser feito? Qual sua importância? ” O Teste do Pezinho é um exame laboratorial simples que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e ou infeciosas que poderão causar lesões irreverssíveis…

Continue Lendo

Os bebês prematuros

26 de jan de 2012

Esses dias nasceu o bebê de uma amiga e foi prematuro, de 34 semanas. Como ainda não tinha lido nada a respeito, fui pesquisar e encontrei no site Prematuridade este texto que achei bem informativo e interessante! Prematuridade: o que é?      O bebê que nasce com menos…

Continue Lendo

Parto prematuro

08 de set de 2011

Oie gente! Recebi o relato de parto de uma amiga e me emocionei lendo! Espero que vocês gostem. Quem conta sua experiência é a Favi Faleiros! ——————————————————————————————————– Parto prematuro Minha vida sempre foi assim, sem saber o que seria do dia de amanhã. Conheci meu marido aos 20 anos…

Continue Lendo