Como escolher o Canguru correto

25 de jan de 2012

Faz uns dias que estou pesando em comprar um canguru para usar com o Vítor. Mesmo eu tendo o sling, ultimamente não estou conseguindo colocá-lo numa posição que o agrade, ele gosta de ficar bem em pé e virado pra frente. Para minha surpresa, essa posição não é indicada, olha só o que encontrei sobre isso: “Esta postura é totalmente contra-indicada. Esta posição obriga o bebê a curvar a coluna na posição contrária à fisiológica, ficando mais ereta, e o deixa exposto à uma infinidade de estímulos diretos, sem possibilidade de proteção, uma vez que não pode se virar. Outro fato é o incômodo para quem está carregando, já que o bebê tende a posicionar sua coluna e separar seu corpo de quem o leva e altera o centro de gravidade do mesmo, obrigando-lhe a modificar sua postura correta com consequentes problemas nos ombros e coluna e sobrecarga do assoalho pélvico.” (Kika de Pano)

Como tudo que eu compro, comecei a pesquisar preços e modelos de cangurus. em uma conversa com uma prima, ela me disse para ficar atenta, pois alguns cangurus podem abrri a bacia do bebê efazer mal a ele, então fui pesquisar se eram todos assim ou não.

Descobri que existem os cangurus ergonômicos, ou seja, modelos que deixam o bebê na posição certa para que não cause nenhum dano a sua bacia e perninhas. A posição ideal é a de “rã”, veja abaixo o modo errado (à esquerda) e o certo ( à direita):

Para saber se o canguru que você quer comprar é ou não, basta observar como ficam as pernocas dos pequenos neles. E não se iludam com marcas, pois, por exemplo, o canguru da Chicco é super caro e NÃO é ergonômico!

*CERTO (marca: Ergobaby)

*MODELO ERRADO

Uma dica simples, mas importantíssima para as mamães que pensam em carregar seus pequenos em cangurus. Quando eu comprar o meu, bato foto e posto aqui, claro!!

Eu prefiro o wrap sling, mais confortáveis e dá para usar em várias posições. Se você quer conhecer:

Como usar o wrap sling

Beijoss