Desejos de grávida

Não sei vocês, mas tudo que acontece comigo, tenho curiosidade de pesquisar o porquê e logo contar pra vocês! A curiosidade de hoje são os famosos desejos de grávida. Vocês tiveram esses desejos durante a gestação? Quais foram?
Eu tive 2 desejos de grávida até agora, um de comer ovo frito e o outro que persiste até agora é o de comer rúcula! Toda hora sinto vontade de comer rúcula temperada com limão… hummmm
desejos de grávida
desejos de grávida

 

Bom,mas voltando ao assunto do porquê sentimos esses desejos, encontrei o seguinte texto:
“Muitos elementos da gravidez podem gerar a vontade por comidas estranhas. A maioria das vontades tem como causa fatores hormonais. As alterações dos hormônios que no início causam o enjoo podem desencadear os desejos de grávida esquisitos.
Os hormônios prolactina e progesterona são os maiores responsáveis pela alteração do apetite e a mudança do ph da boca, levando a gestante comer alimentos que antes não gostava, não mais comer suas comidas preferidas ou mesmo os alimentos com sabores estranhos. Que coisa doida!
Outros especialistas relatam que carências nutricionais levam o cérebro da gestante a procurar alimentos que contenham os nutrientes que possam estar em falta no organismo da mulher e que o bebê que está se formando pode precisar para seu pleno desenvolvimento. Por isso das misturas estranhas protagonizadas pelas gestantes. 
Há ainda o fator de insegurança e carência que a mulher grávida sente durante o período gestacional. A futura mamãe quer atenção sempre, principalmente do seu companheiro. A sensibilidade está à flor da pele, a mulher se sente feia e gorda, precisando do carinho de quem está a sua volta. Essa sensibilidade provoca o desejo estranho da gestante e põe “à prova” a atenção do companheiro que tem que se desdobrar para realizar o desejo da amada. Assim, a futura mamãe se sente mais segura já que seu companheiro fez de tudo para satisfazê-la. Coisas da gravidez.”
Legal, né? Agora se alguém falar que é frescura minha, sei que não é bem assim… Só de vez em quando… hehehe
Beijos,


Comentários

comentários

  • futura mamãe gateira

    >Tive um desejo daqueles neste domingo, foi de comer uma bela pizza assada no forno a lenha! hmmmm