Dormir pra que?

Já falei sobre esse assunto aqui no blog, mas vou falar um pouco mais hoje.

Faz 2 meses que Vítor não dorme bem a noite. Ele acorda em média 3 vezes para mamar, mas não dorme depois da mamada e isso está acabando comigo. Uma amiga uma vez disse “o limite é o seu cansaço” e sinto que cheguei no limite. Estou beirando o desespero já.

Durante o dia ele dorme no máximo 30 minutos e acorda, todo espuleta, ou seja, descansar de dia não existe. Me dá até vontade de chorar quando ele finalmente dorme durante o dia, passa uns minutos – que mal deu tempo de ir no banheiro ou comer alguma coisa – e ele já acorda chorando, é chorando,  porque ele acorda e fica bem, até me ver a abrir o berreiro. E depois disso só quer saber de colo e que eu fique de pé, sentar, nem pensar. Tento distraí-lo com brinquedos, ele brinca comigo por uns 20 minutos e já cansa. De madrugada ele mama e depois fica mais ou menos 1h acordado, muitas vezes dorme e é eu por no berço que ele acorda.

Não sei mais o que fazer para tentar regular o sono dele, que estratégia eu poderia usar.

Meu cansaço é tanto que está afetando meu relacionamento com meu marido, pois ele acaba levando muitas patadas minhas que estou sempre com sono e cansada. Quando Vítor pega no sono, lá por 22h, eu só quero saber de deitar e dormir. De manhã, ele dorme (nessas de acordar, mamar, ficar acordado até dormir de novo…) até umas 9h. Depois disso não quer mais ficar no berço, colo ou cama, desperta mesmo e quer brincar.

Por isso, mes dias tem sido assim. Acordo lá por 9h, passo o dia inteiro acordada por conta dele e lá pras 22h eu deito e capoto, até a próxima mamada.

IMPORTANTE:  eu escrevi este post ontem para publicar hoje.Para minha grata supresa e alegria, essa noite Vítor dormiu da 00h as 6h e das 6:35 as 9h. Pensando no que fiz de diferente e pode ter influenciado: passeamos o dia todo, coloquei uma babinha com cheiro de leite no travesseiro dele (me falaram que poderia ajudar!) e comecei a dar janta pra ele – por indicação da pediatra. Não sei o que fez ele dormir ou se foi uma combinação de tudo, agora vou começar os testes. Estou muito animada, porque finalmente vi a luz no fim do túnel!!! :)

Alguém já passou por isso? O que vocês fizeram?

Beijos,

Comentários

comentários

  • Mari Cavalcanti

    Olha, vou te falar, MINHA FILHA TÁ IGUALZINHA, tudooo iguaaaal! Eu to desesperada também. Tem noites que ela nem dorme, viu! Vou tentar suas estratégias hoje. Já pensou que pode ser dentinho? Minha pediatra disse que pode ser. :) Adoro seu blog.

  • http://www.facebook.com/people/Mariana-Prata/100001386305146 Mariana Prata

    Mah… A Isadora foi assim a partir da hora que introduzi os sólidos até 10 meses!!! Achei que fosse surtar! E eu ainda trabalho fora… mas aí, a coisa foi melhorando… E hoje ela mama as 23:30 e depois as 5:00 e vai até as 7h… Já acostumei que o jeito dela é esse, acorda bastante mesmo… Não sei te dar nenhum conselho… mas você não está sozinha nesse barco! Beijos

  • Giselle Personal

    Estou assim tb…. affãoooooo… essa noite acordou: 00:00, 2:00, 4:00, 6:00, 7:00 e 8:00

  • clara

    Com certeza ele sente fome,por essa razão ele não consegue dormir por um período longo,se vc amamenta procure falar com seu pediatra sobre completar com mamadeira,vc vai ver como ele vai dormir melhor tanto de dia como a noite…comigo aconteceu isso e quem me ajudou na época foi minha mãe,hj sou avó e com 1 dos meus netos estava acontecendo isso,fiz uma mamadeira pra ele…foi automático,ele dormiu que foi uma beleza…depois disso passamos a completar com leite,no caso dele nestogeno pq ele era bem novinho ainda….

    • Reginamoura

      Sem duvida ele deve estar ficando com fome, procure dar jantar ou complemento

  • Bruna-barretto

    Me idetifiquei com tudo!!! To passando exatamente por isso, com a diferença que meu filho tem 25 dias! To louca já muito cansada, ele n dorme!! Vou tentar essa do leite no travesseiro..

  • Talita Carvalho

    Estou passando pela mesma coisa! Meu Enzo tem 2 meses, tbm não dorme qse nada durante o dia, e acorda 3 vezes pra mamar durante a noite… só que alem de ter que dormir de picadinho, eu já voltei trabalhar… ai já viu, junta sono, cansaço, stress do trabalho… e o marido? Fica de lado e lá vem as brigas…

  • http://variedadeseafinidades.blogspot.com/ Samia

    Nossa, eu não imaginava que fosse tão dificil! Mas realmente tem crianças que tem uma energia sem limite! O seu parece um desses! rs Mas o importante é que agora tá dando certo, né? Graças a Deus! :)

    beijinhos e bom fim de semana!
    Blog A Mais Doce Espera

  • larissa xavier

    acho que a janta sustenta bem a criança, Giovanna quando começou jantar tbm dormia muito bem, hoje ela ja esta mais velha com 1 ano e 8 meses , mais o sono continua bom

  • http://www.facebook.com/people/Carla-Bugmann-Inácio/100002074929180 Carla Bugmann Inácio

    Mah, eu li um livro dirante a gestação que diz que isso é impulso de crescimento, seria interessante vc ler, lá ensina certinho o que fazer, e se nao me engano uma das coisas mais importantes é dar uma alimentação reforçada antes de dormir, quem sabe foi isso que ajudou ele dormir!
    E eu já nao posso reclamar, minha pequena tem apenas 2 meses, e ja dormiu umas 3 / 4 noite das 22h até as 6:30, é um sonho nao é?
    Ahh, e http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1464374, esse link aqui é o livro, me ajuda bastante, recomendo!

    Beijos, e boa sorte!

  • Vivian Deofernandes

    Oi Mah
    Poxa, vc descreveu neste post exatamente como são meus dias.
    Minha vida está uma loucura. Não dormi mais desde que o Enzo nasceu.
    Ele acorda 10.000 vezes a noite.
    Eu e meu marido estamos cada vez mais distantes.
    Agora voltei a trabalhar. Peguei uma menina pra me ajudar, mas está me doendo o coração de deixá-lo sozinho com ela.
    Já não sei mais o que fazer para que ele durma.
    Ontem estava mega gripado e hj meu marido viajou e me deixou só com ele. Inclusive passarei meu aniversário sozinha com o Enzo.
    Tudo que eu queria era uma noite apenas de sono.

    Bjaooo
    Vi

  • Máh

    Me vejo na mesma situação que vc! Me acho a inútil, imprestável! Sinto que não faço nada por inteiro… Com meu marido são discussões e mais discussões também.
    E ainda tem a DPP! Espero que passe logo tanto por aqui como por aí viu?!
    Beijos e espero que tenha um ótimo findi!

  • Bruna Rockenbach

    Mah, essa situação é complicada mesmo né?! Mas viu que a solução pode ser bem simples? O fato de ele ter cansado com o passeio, jantado.. um banho quentinho à noite também ajuda muito!! =) Beijos! Bru

  • Adriana Toledo

    Oi Mah, tenho um bebê também, tem 05 meses e meio, a minha dica é a seguinte: NÃO FALE COM O BEBÊ SE ELE ACORDAR A NOITE, dá mama (se for o caso), ou coloque a chupeta sem falar nada, seria essencial se ele não te visse também.
    Isso dá muito certo.
    Boa Sorte.
    Beijos

  • Rvvidal

    Mah, a Malu é boa de sono a noite, e eu atribuo isso a algumas coisas. Uma delas é que saio bastante com ela, e percebo que nos dias que os passeios são maiores, mais agitados, ela dorme melhor. Eles cresceram e a energia aumenta né? kkkk.. Outra coisa é a barriguinha cheia. Ela janta umas entre 5h50 e 6h. Aí brinco com ela até umas 7h30 e espero perceber que ela tá bem cansadinha, aí fazemos nossa rotina diária: banho e leitinho (aí dou 210ml de leite pra ela dormir com a barriga bem cheia). Ela dorme mamando por volta de 8h. Vai direto até umas 5h30.
    Dá um gás aí nos passeios e no jantarzinho da noite, talvez dê resultado!!!
    BJS e boa sorte!!!!!

  • http://www.facebook.com/arlene.alves.148 Arlene Alves

    que bom marina que o vitor dormiu…
    minha bebê tava assim,e quando ache que não ia aguentar mais,
    para nossa alegri,kkkkk…ela começou a dormi das 23:30 as 5:30 mama e volta a dormi até as 9:00.muito bom né?rsrsrs

  • Dayane Bueno

    oi Mah e meninas, meu filhote esta com 3 meses, ele acorda a cda duas horas para mamar, e pior que mama menos de 10 minuots e acaba dormindo no peito, o que faz ele acordar mais rapido para a proxima mamada, tb fico bem casada durante o dia, ele ate dorme ai quero fazer as coisas em casa, mas tb quero descançar, quando meu marido chega não tenho animo nem de conversar…..é bem cansativo esta vida de mãe, espero que passe esta faze de cansaço…..beijosss

    Dayane Bueno

  • MELO-VF

    OI MINHA RAFAELLA TEM 1MÊS E3 DIAS E PASSO POR ISSO TBM PRATICAMENTE NÃO DURMO MAIS ESTOU CANSADA E BEM FRACA VOU ESPERAR ELA COMPLETAR DOIS MESES PRA ENTRAR COM A MAMADEIRA.