Endocrinologista para gestantes

endocrinologista para gestantes

Hoje fui na 1ª consulta com a endocrinologista. Pra quem não sabe, eu tenho hipodireoidismo e por isso é tão importante que eu faça um acompanhamento também com a endocrinologista. Eu estava um pouco preocupada com meus exames de sangue, mas a médica disse que está tudo bem. Só estou um pouco anêmica, mas ela disse que é super normal isso acontecer em gestantes.

É importante que toda gestante realize exames de sangue periódicos durante a gestação, pois muitas vezes a mulher tem alguma disfunção hormonal e não sabia. Os hormônios da tireoide são extremamente importantes para o desenvolvimento saudável do feto, pois pode acarretar diversas anomalias.

Por isso, sempre confira se seu médico obstetra pediu no exame de sangue para ver os hormônios e casa você tenha alguma disfunção, consulto um endocrinologista. Tenho percebido que muitos obstetras dizem não ser necessário, que eles mesmos podem fazer o acompanhamento, mas se você tiver a chance, consulte um endocrinologista, pois é o médico especialista nisso.

Meu exame da tireoide está dentro dos parâmetros, mas ela me explicou que na gestação é preciso estar um pouco mais baixo, pra ter hormônio suficiente pra mim e o bebê, então ela aumentou um pouco a dose do remédio!
Disse também que preciso ter muito cuidado ao comer verduras e legumes cruas e não é aconselhável comer carne crua, pois nunca tive toxoplasmose e não posso correr o risco de ter durante a gestação.
A toxoplasmose é bem perigosa para as gestantes, pois ela pode causar inúmeras má formações no feto, até mesmo causar a morte. Verduras, legumes e frutas devem estar sempre devidamente higienizados (pois a doença fica na urina dos ratos) e a carne crua pode contê-la também. Já o peixe cru pode conter outros tipos de doenças e é melhor evitar.
De resto está tudo certinho com meus exames! Graças a Deus!
Daqui 30 dias refaço o exame da tireoide e volto lá!
É isso…
Beijos,


Comentários

comentários

  • futura mamãe gateira

    >Eu tb não sou imune à toxoplasmose (tenho 2 gatas de interior em casa) tomo bastante cuidado, meu marido é quem limpa o banheirinho delas.
    O meu gygy disse q so se pega a toxo se comer frutas e verduras mal lavados, carne mal assada, ou se o gato vive aventuras de caçador de rua.
    A toxo se pega tb colocando a mão contaminada na boca e esfregando os olhos, por isso eu vivo lavando as mãos.
    Sobre os alimentos meu gygy disse para não comer peixe pq o mercurio não é bom pro feto, tb cortei coisas que adorava como: cha, certos tipos de queijos não pasteurisado! =(
    Abraços, adorei seu blog