Eu queria menino,mas é menina

>

Recebi este e-mail de uma leitora que pedia minha ajuda. Como eu ainda não tenho o Vítor no meu colo, achei que não poderia ajudá-la muito, por isso, após a autorização dela, decidi passar o e-mail aqui, para que vocês a ajudem. Bom, vamos lá:
“Boa tarde Mariana, estou te escrevendo, porque não tenho com quem desabafar e estou muito aflita com meus sentimentos. Estou grávida de 6 meses, da minha primeira filha, sou casada há 2 anos. Eu sempre quis engravidar, mas quando aconteceu fiquei um pouco tensa, já que não veio na melhor hora do mundo. Eu e meu marido estamos passando por dificuldades financeiras, mas tudo bem, depois de uns dias acabei aceitando que “nada acontece por acaso” e ficando feliz (na maior parte do tempo) com a minha gestação. Eu sempre quis ter menino, nunca me imaginei mãe de menina, quando ia em lojas, só olhava roupas de menino, só pensava em nomes para menino, enfim, antes de engravidar minha vida já era azul. Quando descobri que estava grávida, tentei lutar contra essa vontade, pensando que queria que minha filha só nascesse com saúde e nada mais. Acontece que, por mais que sim, eu desejo que ela venha com toda saúde do mundo, continuo pensando que queria que fosse menino. Quando vou em lojas infantis, me pego olhando só coisinhas para meninos, pensando como se ainda tivesse a chance de ser menino. Aí me dou conta de que será menina e fico me martirizando por ainda desejar que fosse menino.
Tenho medo de não conseguir amá-la tanto quanto como se fosse um menino e às vezes penso que quando eu olhar pro rostinho dela, vou me apaixonar perdidamente e tudo isso passará, mas será? Sem contar que eu fico com medo dela sentir essa rejeição, apesar de hoje eu querer muito etsa filha, de conversar com ela sempre e amar sentir os chutes dela, eu tenho medo de estar rejeitando-a por desejar menino sempre.
Eu não conversei sobre isso com ninguém, pois tenho vergonha de admitir que na verdade eu queria ter um menino e não uma menina. Por favor, me ajude, pois estou sofrendo com tudo isso que estou sentindo! Eu não quero que minha filha se sinta rejeitada, pois eu a amo. Eu não quero mais pensar que queria menino e quero aceitá-la como menina, não quero mais ter inveja das outras mães de menino. Por favor me ajude!”
Gente, como ela pediu sigilo de sua identidade, vou chamá-la de Ana, tá bom? Acredito que muitas mães devem ter esse mesmo sentimento que ela, mas como meu menino ainda não nasceu, não consegui responder a ela, como será depois que nascer e tudo mais… Então estou pedindo a ajuda de vocês para acalmar esta futura mamãe, que tenho certeza que ama muito sua filha, mas está passando por isso.
Beijos


Comentários

comentários

  • Eu

    >Sem palavras! É exatamente o que eu sinto! Comentei bem sutilmente no meu cantinho algumas vezes, nas entrelinhas e sinto muita vergonha em dizer isso!

  • Renata

    >Acredito q tudo seja uma questão de tempo! O bebe na barriga ainda é uma imagem virtual… Não vemos nosso pequeno e, por isso, há esse conflito…,essa duvida sobre se o amor vira. Ele virá! Acredite. Nada acontece mesmo por acaso e a preferencia por um sexo ou outro é bem relativa, Ne? Não há como escolher. Essa parte já fica com Deus… Tudo tem seu tempo. A cabeça da Ana esta cheia de problemas q impedem q ela aproveite a gravidez plenamente… Eu mesma passei a amar o momento apenas após o sexto mês! Acalme-se… Somos cheias de sentimentos conflituosos mesmo! Mãe é só amor e compreensão?? Não… Somos humanas!

  • Carol

    >Oi Ana,

    Meio que por acaso, lendo um outro blog, acabei me deparando com um link que me chamou a atenção… Resolvi entrar e eis que me deparei com seu texto! Fiquei sensibilizada e resolvi deixar aqui algumas palavrinhas pra vc! Sou mãe de um menininho lindo, o meu LUCCA!!Meu mundo é azul e sou completamente apaixonada por ele… Mas tenho que te falar que qd soube que tava grávida, tb imaginei que seria uma meninha! Nunca tive predileções de sexo.. Eu queria ser MÃE!!! Mas como meu marido já tem um filho de 11 anos ( que mora longe, em outro estado!), acho que por algum momento desejei que fosse uma menininha… Muito mais por ele, pra que experimentasse ser pai de uma menininha agora, do que por mim!!! Era o meu primeiro filho e pra mimnpouco importava o sexo! Meu marido terminou me confessando, depois que descobrimos que era um meninho, que estava mesmo torcendo por um rapazinho já que o outro mora tão longe!!! Então… qd a ultra revelou o sexo, fiquei MUITO FELIZ, mas ao mesmo tempo fiquei imaginando como seria bom também se fosse uma menininha! Na verdade, acho que faz parte da natureza do ser humano querer aquilo que não tem!!! Se fosse um menininho, tenho certeza que vc tb estaria imaginando " e se fosse uma princesinha?"!! É assim que funciona!! O que posso lhe dizer é que qd vc olhar pela 1 vez nos olhinhos de sua filha, vc vai descobrir o que é AMOR!!!!! Vc vai amá-la de tal maneira que nem vai lembrar que um dia desejou ter um rapazinho!! E ai vc vai ficar pensando : como consegui viver tempo sem minha flha?? SER MÃE É UMA BENÇÃO!!!Lucca mudou a minha vida… PRA MELHOR!!! Depois me responda contando se eu tenho razão, tá? Um cheiro grande nessa barriga linda!
    Carol

    Qlq coisa, me adciona? annacarolinaalbuquerque@hotmail.com

  • Renata

    >Oi Ana! Olha, eu até entendo esse sentimento pois sempre sonhei com uma menina, e ficava pensando que se fosse um menino eu ia ficar um pouco decepcionada. Mas olha, conheço várias histórias de amigas que queriam meninas e vieram meninos (ao contrário de vc mas não importa), e ABSOLUTAMENTE TODASSSSS se apaixonaram de cara pelos seus meninos e já dizem que se tiverem outro filho querem outro homem. Não tenha dúvidas que quando olhar pra sua filha vai entender que ela não poderia ser diferente!!!!!
    Fique tranquila!!! Bjs, Re

  • Malu

    >Ana, primeiro quero dizer que certamente Deus tem um propósito maior para colocar essa garotinha na vida de vcs.

    Vou te confessar q meu marido e eu planejamos, desejamos e sempre nos imaginamos durante 7 anos de convivencia pais de uma garotinha. Nós tinhamos tanta certeza, que eu mesmo antes de engravidar, já comprava algumas pecinhas de roupa rosa.

    Eu chorei mto e não acreditei qdo soube que era menino. Até hoje espero algum médico me falar q estavamos enganados.. que é uma princesinha que carrego no meu ventre. Tenho todos os sentimentos que vc descreveu só que em relação ao sexo feminino.

    Eu ainda não entendo.. mas aceito que Ele tem planos diferentes do meu. Rezo todos os dias pedindo forças para eu me apaixonar cada dia mais pelo meu garotinho. Tenho certeza que quando ele nascer isso de fato se concretizará.

    Não se culpe pelos sentimentos. Preferencia por um sexo é algo comum entre as mamaes… mas isso nao significa rejeição.. ou amar mais ou menos um filho.

    Bju grande.

  • *Rê*

    >UP!!
    Beijinhos

  • Rosi

    >Olá

    Eu sempre quis uma menininha para amar, enfeitar e chamar de minha.
    Aí veio o Dudu e eu soube que não tem como não fazer tudo isso com ele.

    Querida, dê tempo ao tempo e aceite a vontade de Deus. Tudo se acerta. E amor de mãe não escolhe sexo, idade, cor, tamanho.. é incondicional. Será assim com vc também. Acalme seu coração

    Bjs

  • Aprendendo com Davi

    >Ana, bom dia!
    Eu sempre sonhei em ser mãe, mas não tinha predileção por sexo…queria um bb!
    Engravidei, com 16 semanas (se n me engano) fiz um US, o médico, disse que era uma menina, pedi se tinha certeza, ele disse só falo quando tenho 100% de certeza…duas semanas depois, voltei no meu medico, ele disse, que era um menino…foi um choque bem grande pra mim pois eu ja estava pronta pra ter uma menina, vendo td cor de rosa…chorei uma noite inteira…me senti lesada…
    mas no outro dia sequei as lagrimas e comecei a curtir meu menino…
    passaram se os meses, Davi nasceu…já estava apaixonada…e hoje eu agradeço a Deus diariamente por ter me dado um menino…é a coisa mais rica deste mundo…eu amo tanto, ele é mto carinhoso…hj n me vejo mãe de outra criança que não ele!
    Assim flor, Deus escreve certo…acalme teu coração…essa mocinha será sua companheira… vcs duas irão se amar incodicinalmente…bjs e fique com Deus

    Se quiser conversar me escreva alessandra.taisa@gmail.com

  • Funny Paper

    >Ana, tive uma experiência muito parecida com a sua! sempre quis ser mãe de menino e quando engravidei só pensava em roupinhas de menino, tanto que acabei comprando algumas antes de saber o sexo… depois que soube que seria menina, tinha sentimentos ambivalentes sobre isso… eu amava estar gerando minha filha, mas as vezes me sentia incomodada por que era uma menina… Com 5 meses de gravidez sonhei com um bebê menina que me dizia: Sei que vc gostaria que eu fosse menino, mas se prepare por que eu serei uma menina danada, bem mais moleca que um menino!!!

    É uma longa história Ana… como sou psicóloga, fui buscar entender esse meu conflito que, acontece com muitas mulheres mães de meninas…

    Não dá para me estender mais aqui, mas se quiser conversar comigo, fique à vontade, tá?

    Meu email: francopaes@ig.com.br

    Mah, muita legal vc ter esse espaço para proporcionar ajuda a quem precisa!

    Bjs

    Sil

  • Renata

    >Ihhh, fiquei curiosa com essa história de conflito de mãe de menina. Taí um bom assunto para um post de convidado hein, Mah!!!! rsrsrs
    Bjs, Re

  • An@ Paul@… Mamãe do Pietro

    >Olha querida.

    Qdo soube que estava grávidinha, eu só dizia que o que viesse, tendo saúde, estava bom, mas no fundo no fundo eu queria uma menininha. E com 12 semanas se ñ me engano meu gineco disse que tinha uma gde porcentagem em ser menina. Eu fiquei feliz da vida e me iludi tanto com aquilo, que meu mundo tinha virado cor de rosa. Qdo tive a noticia do mesmo gineco de que tinha um piupiu aparecendo ali no ultra foi um misto de emoção, não sabia se ria ou se chorava, pq até então eu já me sentia mãe de menina!!!

    Tbm chorei qdo cheguei em ksa, e tbm me senti culpada por estar meio que rejeitando o meu menininho. Mas logo fui me adaptando ao mundinho azul, e logo me senti apaixonada pelo meu menino. Qdo ele nasceu então, nossa senhora, foi um amor inexplicável, que até então eu achava que já sentia, mas sinceramente desconhecia um amor tãoooo grande.

    Então amada, não se sinta culpada não pq muitassss mulheres passam por esta mesma experiência, mas qdo veem já estão amando seu menino ou menina mais que tudo neste mundo e tenha ctza que com vc não vai ser diferente viu!

  • Ana

    >Gente, estou emocionada de ler tantos comentários. Vocês não imaginam o quanto me ajudaram! Estou muito mais aliviada e feliz de saber que meu amor por ela só crescerá! Muito obrigada MaH pelo espaço e a todas pela ajuda!

  • Anonymous

    >Vc não sabe como estou arrasada! Estou na mesma situação que vc!!! Já estou chorando a 2 dias… Nunca quiz uma menina, acho muito mais dificil de criar, já tive transtorno alimentar e tenho medo que ela tenha, não sei o que faço, acho que minha vida acabou… Acho que agora vou me anular muito… Não quero q minha filha sofra como eu com comparaçoes com minha mae que me teve mto nova (15 anos)e todo mundo fala que é minha irma!!! Acho que vou ter q me apagar de vez para ela se sobressair… Não sei o que faço! moro em uma cidade muito pequena onde as pessoas são fúteis e ficam comparando… vendo quem está com o vestido mais caro!! ODEIO isso!!!!!!! Na verdade sempre tire ideia de fazer in vitro e escolher o sexo, mas tinha tanta certeza q era homem.. Tenho medo de ter depressão pós parto, tenho medo de nao gostar do bebe!! Da situação eu ja nao gosto!!! Minha sogra entao q queria tanto um menino… E é uma grossa, acho que vai afagar a menina no lago!! Aquela louca!! Tenho muito medo dela ser gorda!!! Ou de ter problemas por minha causa!! Quero morrer… Preferia não estar grávida do que fazer minha filha sofrer no futuro!!! Não quero isso para ela!!! Quero morrer…

  • Anonymous

    >Oi meninas
    Tbm tava no google quando vi o link e resolvi ler.
    Ana estou na mesma situação……
    Estou grávida de 16 semanas e nos próximo dias farei uma ultra p/ sabermos enfim o sexo, tenho muito medo de q seje menina, eu queria tanto um menino, e a minha situação se agrava no momento em q meu marido tbm desejo menino, ele chegou me confidenciar q não esta preparado para o caso do medico dizer q é menina, ele ficou triste e admitiu q vai sofrer, aquilo chegou apertar meu coração, eu sei q não é rejeição, mais será q é errado ter o desejo de menino e não de menina? Eu só tenho nome p/ menino, quando eu escrevo, ou falo o nome meu coraçao acelera, eu adoro ouvir esse nome, e eu ja peguei nojo do todos os nomes de menina q antes eu achava bonito, as vezes penso, será q isso é um sinal? As pessoas próximas de mim, falam q acham q meu bb é menino, as simpatias dão menino, que Deus permita q seje menino!
    Desculpem o desabafo, mais é q isso não da p/ conversar com a mae ou a melhor amiga, elas não vao conseguir entender.. Obg pelo espaço!
    Vou guardar o link e depois do ultra volto aqui p/ dizer oq é, independentemente de (a) ou (o).

  • martha

    >@Carolengravidei aos 15 anos, sonhava com uma menina,fiz ultra aos 7 meses e p minha decepção:menino. Chorei até o final da gravidez, fiquei inconformada,mas quando ele nasceu senti uma alegria e uma emoção tão forte q esqueci o quanto desejava uma menina e aceitei meu presente de Deus.Hj tenho 33 anos, meu filho 17,estou grávida de 5 meses e agora é uma menina!As veses ñ entendemos o agir de Deus, mas Ele sabe todas as coisas!E hj sou grata á Ele pq td é na hr certa!

  • Anonymous

    >engravidei aos 15 anos, sonhava com uma menina,fiz ultra aos 7 meses e p minha decepção:menino. Chorei até o final da gravidez, fiquei inconformada,mas quando ele nasceu senti uma alegria e uma emoção tão forte q esqueci o quanto desejava uma menina e aceitei meu presente de Deus.Hj tenho 33 anos, meu filho 17,estou grávida de 5 meses e agora é uma menina!As veses ñ entendemos o agir de Deus, mas Ele sabe todas as coisas!E hj sou grata á Ele pq td é na hr certa!

  • Anonymous

    >Boa noite a todas me chamo Carolina, lendo este post tive vontade de comentar pois passo pela mesma situação so que sempre sonhei em ter uma menina, sempre toda a minha vida, só penso em nomes de menina, só consigo olhar roupas de menina, já sonhava com sua primeira festa de aniversário e estas coisas, quando a ultra me revela ser um menino, eu desabei, não chorei na hora por vergonha, havia avisado minha mãe irmã e etc que iria fazer a ultra sonografia para saber o sexo do bebê e elas esperavam ansiosas a respota, quendo cheguei na casa da minha mãe chorei por horas, nem conseguia dizer que era menino, todos mãe, marido estão bravos comigo, me achando futil pela maneira como agi, não tenho nenhuma peça de enxoval que não seja na cor rosa,lilas,sinto vergonha e tristeza destes sentimentos, mas antes de mãe sou humana e não consigo evita-los, o meu mundo é cor de rosa, não me vejo em outro, então este post esta me ajudando a superar digamos esta decepção.
    Muito obrigada.

  • LILIANE

    Eu tb sempre quis ter um menino… mais quando engravidei tb descobrir que era menina, fiquei meio assim..mais hoje posso te falar não troco minha filha por menino nenhum .. ela é linda meiga, super carinhosa .. agradeço a Deus todos os dias por te la não podia ter sido melhor meu presente de Deus..

  • Jackeline

    Olha…eu estou passando pelo mesmo problema, eu já tenho uma menina de 1 ano e 8 meses e estou grávida de 12 semanas, e eu kero um meninooo, naum adianta eu não consigo nem pensar na ideia de ser uma menina novamente. E para piorar a situação eu fiz a TN e os batimentos cardíacos eram 177, o médico me disse q provavelmente seja outra menina…e eu não consigo aceitar essa ideia…não sei oq fazer!!!

    • Laine

      Meninas, não sei o que eu faço, estou desesperada, pq fiz US com 12 semanas e o médico disse que era muito cedo para saber o sexo e que não estava formado ainda mas que na opinião pessoal dele é outro menino, pois já tenho um que está na adolescência, e por sinal me dando muito trabalho, estou até traumatizada com o sexo masculino. Sexta-feira agora vou saber se realmente é outro menino ou se é a tão sonhada menina que desejo ter… espero que o médico tenha errado no primeiro exame, pq agora vou está de 18 semanas.
      O duro é que não consigo aceitar muito a idéia de ter outro menino, todos falam que é pecado e que o importante é vir com saúde, disso eu não tenho dúvida o babê está ótimo e se Deus quiser terá muita saúde, o problema é ter novamente um menino, estou muito minha cabeça mas está difícil, claro que um filho é diferente do outro mas estou tão traumatizada que nem sei como será minha reação na hora. Bom, tenho 10% de esperança de ser menina, sexta eu acabo com esta agonia.

    • Docinho grande

      Oi… tenho 2 meninos, sem querer engravidei novamente, queria muito que fosse uma menina agora, mas Deus não quis assim, está vindo outro menino… ainda tenho esperança de ser minha filha, mesmo o médico tendo falado com 17 semanas que é um menino, fico procurando na net, erros de médicos, achei inúmeros erros… vou esperar minha morfológica com 22 semanas, já estou trabalhando no meu coração que o médico da morfológica pode confirmar meu Murilo, se for, ja estou mais preparada. Entendo vcs todas e espero que Deus conforte vossos corações, pois não é por maldade que ficamos assim… um beijo em cada uma de vcs e muita sorte a todas. Volto depois da morfológica pra contar a vcs se foi um erro do médico ou um erro do meu coração, que desde o começo, diz ser uma menina. Até mais

  • Fisioruiva

    Helena,

    Eu tb estou passando pelo mesmo problema só que é o contrário: eu queria muito uma menina e veio um menino. Estou desesperada pois sei que estou errada em sentir o que eu sinto. Quero que o meu bebê seja feliz. Eu o amo. entretanto sinto que não posso amá-lo da mesma forma que amaria a minha menina que eu tanto sonhava…
    Gostaria de amanhã acordar com meu pensamento todo mudado, mas sei que não é assim que funciona. Parece um pesadelo…
    Meus pais não falam mais comigo por causa desse meu sentimento. Meu marido não me entende e nem me apóia. É muito difícil enfrentar isso sozinha. Espero que Deus possa me ajudar a abrir meu coração e tudo isso passe logo.

  • Mazzitur

    Também estou grávida, não sei qual o sexo do bebe, também queria um menino, mas pensei… se for um menino vou mimar demais, acho q vou acabar estragando a criança e se for uma menina, vou amar demais, mas vou conseguir educar e será uma adulta independente e madura, não sei, agora penso, que seja qual for o sexo, a criança será muito amada.

  • Mimilionaria

    Colega,

    Fica em paz, peça a Deus que tire este sentimento do seu coração, pois no futuro vc pode ter um menino, curta agora esta benção que Deus te deu.
    Meu marido queria um menino, mas eu estou grávida de 8 meses de uma menina, daqui 3 anos pretendo ter outro filho quem sabe vem um menino.Deus sabe o que é melhor para nos.
    bjs
    Mirian

    • Simonevlenio

      Ola meninas, estou gravida de 10 semanas e a torcida pra que venha uma menina é grande, pois tanto do lado dos meu pais quanto do lado do meu marido so tem meninos.Eu tb gostaria muito de ter uma menina, sempre sonhei com uma menina, mas o que tem confortado o meu coração e que Deus e que determina isso, nos nao temos o poder de decidir e como Deus sempre quer o melhor pra nos e Ele sempre vê alhem de nos, sei que ele esta cuidando, entao se vir um menino é porque ele tem algum proposito que so poderia ser cumprido por um menino, ou se vir uma menina da mesma forma, prefiro pensar assim porque alivia um pouco do peso.Bjos a todas e que Deus possa confortar os nossos corações e trazer a paz e tranquilidade nessa questao.

      • Melcy

        olha eu tb ja passei por isso o meu marido sempre sonho com uma menina mais o primeiro foi menino e o segundo para nossa triteza na epoca foi menino dinivo chorei , fiquei muito triste mais quando nasceu que vimos seus rosto ficamos muito felizes com serteza vcs vão amor seus filhos menino ou menina que Deus abençoe sempre todos e seja como Deus quizer…

        • Liliane

          Ao ler esses relatos me sinto um pouco melhor, pois achei que fosse a única mulher no mundo triste por não ter a filha que tanto sonhei. Tenho 2 meninos e sofri muito quando soube o sexo as duas vezes. Sofri muito mesmo com uma explosão de sentimentos como fracasso, vontade de morrer, de perder o bebê para ter outra chance, toda consulta queria que o médico dissesse: “sinto muito mas o bebê está morto”. È horrível admitir uma coissa dessas nunca me imaginei nessa situação desejando a morte de um bebê enquanto muitas amigas gostariam de estar no meu lugar pois já fizeram inseminação e não conseguiram nem engravidar. Eu chagava a dizer a Deus : Senhor leva meu filho e dá pra alguem que queira porque eu não quero. Graças à Deus tudo está passando ainda me sinto triste às vezes quando vejo uma menina que acho que se pareceria com a “minha”, mas pelo menos agora não consigo imaginar minha vida sem meus meninos. Eles são lindos perfeitos e cada vez mais eu sei e sinto que Deus é bom e sabe o que faz.

          • Laercia1981

            Eu também fiquei um pouco triste quando soube que está grávida do meu segundo menino, mas não por mim, porque eu sempre me vi mãe só de meninos, eu sempre tive muita afeição só por meninos, mas a minha família ficou numa espectativa muito grande, todos que me olhavam falavam é uma menina, tem ser um casal agora… e aquilo ficou na minha cabeça e eu achava que tinha que ser menina, quando descobri o menino, todos ficaram meio decepcionados, tipo a tudo bem sendo saudável rsrsrs… é complicado mais eu estou muito feliz e meu marido tbm, mas eu sei que lá no fundo ele queria uma menina… mas Deus sabe o que faz, e o que é melhor pra gente eu quero que meu filho nasça lindo e muito saudável porque eu já o amo… e quem sabe eu tenha uma menininha um dia… mas por enquanto eu não penso no terceiro filho rsrsrs… boa sorte a todas!!!

          • Samira

            Estou grávida de dois meses e desde que descobri isso, choro demais. Tenho uma menina de 6 anos e por problemas financeiros nunca consegui realizar meu sonho de dar a ela um quarto de princesa, tenho um enorme desejo de realizar esse sonho e vi nesta nova gravidez a oportunidade, tendo outra menina, poderei ter a chance de fazer este quarto, pois sei que logo a minha de 6 anos estará em outra fase e não vai mais querer quartos de princesa. O problema é que tenho muito medo de estar esperando um menino, sinto angustia e chega a me faltar ar. Meu marido também deseja outra menina, tenho medo de que se for menino nenhum de nós consigamos ama-lo como amamos nossa menina, tenho medo de Deus me castigar por esse sentimento, mais é impossivel evitar. Agora vendo outras pessoas nesta situação me sinto menos estranha e menos culpada. No fundo do meu coração eu sinto que terei outra menina, pois também creio em Deus demais e eu conversei muito com Ele e expliquei o porque me sinto assim, e sei que Deus nunca me falhará, pois ate agora nunca me abandonou. Aguardo anciosa o meu primeiro ultrasom e depois postarei aqui o resultado e o meu sentimento em relação a isso.

        • Wilsil112

          ola meninas!!! meu nome é aline tenho 3 lindos filhos e estou indo para o 4 bebe , tenho 2 meninos e 1 menina , quando eu engravideu do 4 beber, fiquei um pouco triste porque eu nao esperava e sempre falei para meu marido que queria so 3, as depois foi me acostumando e tb parei e pensei que DEUS, nos da aquilo que podemos carregar e hoje sou grata por este bebe, a pezar de querer meu bebe tb eu passei a sonhar com outra menina e coloquei na cabeça que seria uma menina e quando fui fazera ultrason deu outro menino , no momento tique triste mais em so de ver a quele bebezinho na minha barriga fiquei feliz de ter , e sei que DEUS faz o que é bom para nós , então ame os bebes meninas porque ele vai parte de vcs , e eles não pediram para nascer, tenho certez, que vcs seram muito felizes beijos….

  • Flifloglo

    Estou com 16 semanas. Estou passando pelo mesmo problema de vcs. Só que aqui em casa somos os dois decepcionados, meu marido e eu. Estamos mal. Estamos ate brigando por causa disso. Parece que nossa vida acabou. E o pior é que ele só fica dizendo que não precisavamos passar por isso, era só termos decidido não ter filhos. O pior é que ele queria também. Estamos juntos a 10 anos. É nosso primeiro bebe. E agora parece que tudo vai acabar. Estou desesperada, tudo tem passado pela minha cabeça.

  • Fran e Victor

    Oi queridas… passei por isso tb qdo engravidei em 2009…
    Sofri demais e sinto um remorso imenso… mto mesmo… até hj ainda choro…
    Mas o que posso dizer é… mesmo que devagar as coisas mudam, os sentimentos tb… garanto pra vcs! Eu tentei até o suicidio qdo descobri que era menino… fiquei quase louca, por pouco não fui internada… foi horrível… só Deus sabe como sofri…
    Mas aprendi depois q vi meu filho pela primeira vez, que o amo mais que tudo nesse mundo e tenho um orgulho imenso por ser a mãe dele, Victor, um menino lindo, amoroso, inteligente, sapeca, que me completa, me faz feliz, preencheu o vazio do meu coração e é a razão da minha vida!
    Tb tive medo de nao ama-lo, me senti culpada assim como vcs se sentem, vivi tudo isso… foi dificil aceitar… mais acredito que Deus me deu o melhor, fez por mim o melhor…
    Sou psicologa, fui buscar respostas pro meu sentimento na ciência, encontrei algumas, como por exemplo, somos mulheres, nos identificamos mais com meninas mesmo, pelo menos algumas, nem todas nós, pois podemos enfeitar, deixa-las como bonecas, serão mais presentes, mais amigas, companheiras e por aí vai… mas isso não é regra, pode ser q tudo isso aconteça ou tb não…
    Acredito que depende da maneira como somos criados, educados… Massssssss… sinceramente o que me ajudou mesmo a superar foi saber q Deus é tão maravilhoso, tão perfeito em suas criações que me deu um filho lindo, saudável, o que mtas querem e infelizmente não conseguem… Deus nos deus, a cada uma que aqui escreveu, o que é melhor pra nós… ele sabe de todas coisas, o motivo pelo qual passamos por tudo isso, a nossa tristeza, nosso sofrimento, nada passa batido pelos olhos dele…
    Tanto menina qto menino tem seus encantos! E como tem…
    Odeio qdo alguem fala coisas do tipo… menino é sem graça, menino é isso, menino é aquilo, affff
    Assim como tb não gosto qdo falam de meninas tb…
    Filhos são bençãos, amor, alegria…
    Se alguma de vcs aqui ouviu alguem comentário do tipo sobre seu filhinho ou filhinha, ignora gente!!
    Pessoas mesquinhas e hipócritas, vazias por dentro que gostam de fazer esse tipo de comentário!!
    Desejo de coração que tudo isso passe, e sou a prova de que passa!!! e como passa…
    Só a coragem de cada uma que abriu seu coração aqui, mesmo correndo o risco de ser julgada, criticada, já mostra a capacidade de amar que cada uma tem! pq apesar do sofrimento, a preocupação com os pequenos vem primeiro! e só quem tem um coração assim se preocupa com isso…
    Ah meninas, em cada relato já deu pra notar que cada mamãe aqui ama e mtoooo seu bb! mesmo que as coisas pareçam dificeis… tudo vai passar… Deus nunca nos desampara!
    Bjos a todas!

    • Tatiane GomeS

      Nossa amiga.. como seu relato me deu forças… parece que estava me descrevendo e por sinal meu bebe tambem chama victor… obrigada pelas palavras lindas.. ja tenho uma menina q queria outra, mais agora to mais conformada depois do que li.
      bjus deus abençõe.

  • sandra

    oi meu nome e sandra estou passando por quase isso ou pior estou gravida de 22 semana e a segunda gravidez ja tenho um menino e meu marido queria uma menina e falova que era menina mas quando fiz a utason deu menino ele ficou arasado e eu tambem agora so ando pelos canto chorando nao consigo nei pensa em outra coisa parece que estpo ficando loca parece que nao amo essa crianca nei sinto vontade de compra rouoinha nao quero sentir isso quero amar meu filho meu marido anda triste e nei comigo fala direito ele queria de calquer jeito menina sera quando nasce ele vai mudar peso a deus todos os dia que tire essa falta de amor

    • Rouse Cunha

      olha tenho um filho menino,e meu filho é um amor,companheiro comigo e pai ele é muto carinhoso.ñ tenho doque me queixar.quando engravidei o pai tinha intuição de filha mulher,mais depois q fez o ultra deu homem,ele fico feliz.e quando nasceu ja era um filho eperado por nós dois,gente o amor é o mesmo depois q nascer e vcs ver o rostinho tudo muda..é normal sentir como se fosse um estranho.um rotinho q vcs nunca viram.mais com certesa depois q eles vierem ao mundo,a vida de vcs vai mudar da noite para o dia.só de sentir akela fofura no colo,num tem como explicar,a emoção,gente vcs tem q se preucupar é com a saude isso é mais importante vim com saúde ,,meu filho gente sofreu ano pssado muito com poblemas de saúde,retirou um rim ,isso é a pior dor do mundo saber q a outra parte de vc ta com poblemas de saude,passando por tal coisa q a gente nunca imaginava q aconteceria.pense nisso!!vim com saúde é mais importante q a preferencia de sexo.bjos

  • Fatimamsfernandes

    Eu também queria menino, já tinha nome e tudo. Nem por um segundo pensei que poderia ser uma menina. Afinal, a médica disse que era uma menina. Pensei que ia morrer! Fiquei quase uma hora a chorar no consultório, sem conseguir sair dali, tiveram de me pedir para ir para a sala ao lado até me recompor. pensei que a minha vida tinha ACABADO!!
    Mas quando a minha filha nasceu: OMG! A miúda mais linda do universo, e agora ela tem 2 anos, não a trocava por menino nenhum do mundo, é super linda e inteligentíssima, incrível!!
    E gostaria de ter mais filhos, mais… MENINAS!!! :))))))
    è uma sorte ter uma menina, PARABÉNS!!!
    FF

  • Cris

    Estou passando pela mesma angústia… estou grávida do meu segundo filho. Sempre pensei em ter 2 crianças, um casal de preferencia, mas se não fosse, que então viessem duas meninas, mas 2 meninos realmente não estava nos planos. Me sinto triste, choro… No primeiro ainda estava mais conformada, afinal ainda teria uma segunda chance de tentar uma menina, mas agora com o segundo chegando, não tem como me conformar. Não sinto nenhuma alegria em comprar o enxoval dele, porque acho tudo sem graça… só tenho olhos para os rosas, roxos, os babados… Até sinto inveja das amigas que tem meninas, vendo elas todas graciosas, delicadas. Amo meu filho, com certeza amarei o outro também, mas sinto que sempre que olhar uma menininha vou sentir aquele aperto no peito de nunca saber como é.

    • raquel

      Eu estou passando pelo mesma situação. Sempre quis ter uma filha, ou duas …. mas o primeiro foi menino.E como você pensei a mesma coisa. Ainda tenho uma chance de ter menina. Agora estou gravida novamente e, é outro menino. Sei que vou ama-lo, mas não sei se vou conseguir me sentir realizada como mãe. Acho que sempre terá um vazio por eu não ter tido uma menina …. Choro muito e tambem me culpo muito pelos meus sentimentos. Afinal o bebê não tem culpa ….

      • Fran

        Oi Raquel…lendo seu desabafo lembrei de mim…..nas minhas duas primeiras gravidez eu nem pensava em menina…mas a uns 8 meses perdi um bb, depois de 8 anos….e fiquei fantasiando pensando que fosse uma menininha….e agora estou gravida novamente e fiz o exame de sexagem fetal e saiu masculino……não posso negar….meu mundo desabou naquele momento…..ainda me sinto muito triste….mas tenho muito medo que o bb sinta essa rejeição……o pior é aguentar as pessoas…nossa..não acredito mais um menino…..que se eu estivesse fazendo algo de errado…..amiga temos que ter muita força….bjsss

    • Flor de Liz

      Nossa Cris é como sinto… Que dor. È o meu primeiro filho e por questões de saúde não terei um segundo. O fato de não ter uma mãe presente, não ter tido irmã ou qualquer figura feminina tenha implicado nessa reação. O meu marido está muito triste o meu mundo de rosa está cinza.

    • Brininha

      Cris…tente pela terceira vez…rs!!

  • Paula

    Oi, estou grávida de 22 semanas, o médico havia me dito que era uma menina, o que eu sempre sonhei, meu marido tb tinha preferência por uma menina mas, hoje, durante um ultrassom descobrimos que é um menino. Nem nome ele tem! Sei bem o que vcs estão passando. O pior é que há mais de doze anos tenho o mesmo sonho: que estou com uma menina nos braços, minha filha que é a cara do pai (meu marido) que eu nem conhecia na época do primeiro sonho. É difícil, mas, temos que tentar superar não é?
    Sorte a todas nós.

  • Francielle

    Também estou passando por isso, estou grávida de 17 semanas, e desde o início, eu tinha certeza que era menina, eu até sonhei com ela, várias vezes, cheguei a comprar roupas e brinquedos para ela. Mas hoje eu tive a maior decepção da minha vida, descobri que é um menino. Quando o médico falou que era menino, eu comecei a chorar, não quis nem ver o bebê. Saí da clínica aos prantos, comecei a andar pela cidade chorando, e ainda estou chorando. Confesso que fiquei surpresa com minha atitude. Estou muito triste, também tenho medo de não conseguir amar o meu filho, estou desesperada, não sei o que fazer. Só espero que Deus meu perdoe por ser tão má. :’(

    • Flor de Liz

      Eu não suporto mais essa situação é muito triste pra mãe e pra criança e ainda tem quem julge sem saber do que de fato se passa. Num vejo a hora de encontrar um meio de amar o meu filho como estava amando a filha que nem existia.

  • Vanessa_pink94

    acredite sempre em deus que tudo isso passa…

  • Mamyy

    Meu nome é Marcia e tbm estou numa ansiedade daquelas…no primeiro ultra o médico disse q tem muita chance de ser menina…o q nos deixou muito decepcionados, cheguei em casa chorando, revoltada, c todos os sentimentos q vcs tbm passaram…amanhã será o morfológico, espero ter a certeza do sexo, quem sabe o médico errou…tenho esperanças ainda…não sei como será a reação do meu marido… infelizmente ja tenho 43 anos e acho dificil conseguir engravidar novamente, portanto será nosso unico filho(a), quero q Deus me ilumine e de forças p superar a minha decepção e do meu marido tbm…Força p tds nós!!!

  • Alessandra

    Bom dia… Ana ainda bem que encontrei vc, pois estou sofrendo muito com relação a isso estou com esse mesmo sentimento de rejeição com o meu filho só q no meu caso é menino e ñ consigo aceita, nunca me vir sendo mãe de um menino, sempre sonhei de ter uma copia minha, mais vc porém está sendo mais sensata já eu ñ, falo pra todo mundo q ñ quero q vou dar pra o pai dele criar.. q ñ vou comprar nada e ainda mais tudo q ele ganha sinto raiva e vou gauardar pra usar quando tiver uma menina, ñ quero sentir essas coisas mais é mais forte do q eu, me arrependo muito e choro muito por ñ conseguir amar o meu filho… espero q deus me perdoe por rejeitar tanto o meu bb sim o nome dele Nicolas Gabriel, POR FAVOR ME AJUDEM A AMAR O MEU FILHO, DEUS TENHA MISERICORDIA DA MINHA VIDA, estou gravida de 05 meses.
    Sem mas: uma mãe q necessita ama o filho Alessandra

    • Flor de Liz

      Nossa estou passando pela mesma situação. Como e onde buscar ajuda?

    • naycerqueira11@hotmail.com

      Olá tudo bem .

      Olha eu tambem estou passando pelo mesmo problema que vc sempre sonhei ter uma menina nunca mim vi mãe de menino. Minha primeira gravidez foi tudo que sempre sonhei Deus mim deu uma menina , preparei tudo com muito amor e carinho mais infelismente aos 7 meses no dia do meu aniversário Deus levou minha filha , nossa como eu sofri e sofro até hoje pois eu nunca vou esquecer minha filha Ana Julia. Hoje estou gravida novamente achei que vinha uma menina , mais Deus mandou um menino , nossa fiquei muito triste passei dias sem mim alimentar , meu marido chorava por que dizia que eu estava rejeitando o meu filho . Depois parei pra pensar Deus conhece nosso futuro e ele sabe o que é melhor pra gente , muitas amigas minhas que queria menino veio menina , então nos somos felizardas . Olha tenho certeza que quando você ver o rostinho do seu filho vc vai se apaixonar vc vai ver e ele vai te trazer grandes alegrias como o meu filho .

  • Vanessa

    Olá! Eu sei que a neném da “Ana” já nasceu, mas talvez um comentário desses possa ajudar uma outra gestante … é o seguinte: você vai ter 1 bebê? só tem duas opções, ou é menino, ou é menina. Não é igual faculdade, tem medicina, tem odontologia, engenharia, administração, direito, jornalismo, psicologia, e por aí vai …
    Idealizar o sexo do seu filho é comum …
    Ter uma intuição e acertar é lindo … agora …
    Amar sem restrições só de ouvir aquele coraçãozinho batendo durante um ultrassom é sublime.
    Porém essas coisas não acontecem, como num passe de mágica, para todas as mulheres.
    Quando meu primeiro filho nasceu, nos instantes seguintes eu fiquei esperando aquela explosão de fogos dentro do meu peito, aquela nobreza de sentimentos maternos, aquele divisor de águas na minha vida, o A.F. e o D.F. (Antes e Depois do meu Filho) e nada! Passou uma semana, o meu tio veio conhecer o lindinho lá em casa, olhou bem pra ele e disse: – Esse menino está com ictericia, corre já pro hospital! E eu perguntei: – Mas qual o problema?
    - Pode até ficar cego! (nem é pra tanto, mas …)
    Pronto! Surgiu a mãe-leoa dentro de mim. Adeus pijamas, chinelos e dores nos mamilos rachados. Voei pro médico, na mesma hora.
    Ou seja, não se anule e não se culpe. Apenas respeite o seu tempo e o do seu bebê.
    Tudo que você sonha, Deus já sonhou antes pra você.

  • Fran

    Nossa tbm estou na mesma….tenho dois meninos e estou gravida novamente…..e é mais um menino……choro muito sabe…sei que aos poucos tenho que me conformar…..quero muitooooo uma menina…meu marido tbm…..ele me disse que tem a soluçao….deposi que nosso bb nascer vamos fazer a fertilizaçao para escolher o sexo….(tem medicos e clinicas renomadas que fazem sim)…..estou anciosa….mas ao mesmo tempo muito triste por ter este sentimento dentro de mim…..bjs

    • docinho grande

      Fran, tbm tenho 2 meninos e estou esperando outro, queria demais minha filha… mas Deus sabe de todas as coisas, infelizmente, não teremos outro, mas estou aceitando…. é muito triste carregar a vontade de ter uma coisa e estar carregando outra…. Deus está me confortando e eu amo meu novo menino!!! Beijo e boa sorte!!!

  • Prismalu

    Bom dias, meninas! Querida Ana, passei pela mesma situação anos atrás. Sempre pensei em ter um menino e Deus me mandou uma menina. Quando estava grávida, antes mesmo de confirmar minha gravidez sentia que não estava mais sozinha. E senti desde o primeiro momento que era uma menina. Em todos os exames que fiz não deu prá ver o sexo do bebê, mas eu dizia prá todos ‘não preciso ver, pois sei que é uma menina, sinto isso muito forte’ dito e feito. Assim que ela nasceu, tudo isso passou. É maravilhoso ser mãe de uma MENINA!! ela é minha companheira. Fique tranquila que sua princesinha será uma ótima companheira! Agora estamos (eu e meu marido) pensando em ter outro bebê, e quando penso no que gostaria que fosse, mesmo sempre querendo ter um menino, me pego na vontade de ter uma menina, porque a gente se identifica tanto com elas, digo no mei caso, que realmente me dá vontade de ter outra menina. Fazer um clube da Luluzinha, sabe. Mas, enfim Deus é quem sabe. E no final das contas filho é filho, a gente vai amar sempre seja como for. Meu dilema agora é outro: quero engravidar, mas tenho medo da reação da minha filha que tem 8 anos e não quer ter um imão/irmã. Estou realmente muito preocupada porque preciso prepará-la para aceitar. Algué tem alguma dica?
    Bjs e boa sorte a todas vcs na hora do parto!!
    Deus abençoe.

  • Flor de Liz

    Eu queria menina e vou ser mãe de um menino. Por Deus, num sei o que fazer o meu mundo de rosa está cinza.

    • Alguém por ai

      Vamos trocar??? kkkkkkkkkkk

  • Ig

    Nossa gente… estou na mesma situação, sempre quis ter um menino estou na terceira gestação e é outra menina. As vezes sinto raiva, mas fazer o que né … não podemos escolher é aceitar e deixar a vida seguir.

    • Alguém por ai

      3 MENINAS??? Eu acho que ou eu abortava ou sei lá, me matava? Deus que me livre disso! Tô na primeira e tô pensando ainda se vou engravidar novamente. Não quero nem pensar na hipotese de ter duas meninas. Acho que se eu engravidar de novo e for uma menina eu vou abortar. Sou totalmente contra, mas não vou colocar outra menina no mundo não. Nem sei o q eu faria no seu lugar, mas com certeza, pensaria na opção de abortar.

      • docinho grande

        Não fale assim… nos sentirmos tristes, tudo bem… mas se desfazer do seu filho a ponto de pensar em aborto, por causa do que ele carrega no meio das pernas, já é maldade demais!!! Peça a Deus que essa menina tenha saúde e seja uma pessoa de bem… isso basta!!!

        • Alguém por ai

          Eu sei q é demais pensar em abortar e eu sou totalmente contra! Não sei se teria a coragem de fazer realmente, mas que isso seria talvez uma opção pra mim, a isso seria. Meu marido acho que me mataria… Eu ainda tô lutando mto contra isso. Não consigo tipo conversar com ela dentro da minha barriga, não consigo me imiginar feliz… Tá sendo mto dificil, nem meu esposo sabe direito o q eu sinto na verdade em relação a isso…
          Eu tô tentando, serio mesmo!

  • Alguém por ai.

    Eu fiquei sabendo hoje que estou grávida de uma menina. Odiei a noticia!Sempre me vi mãe de menino. Odeio esses lacinhos, rendinhas, babados, coisas cor de rosa então nem falo nada. DESTESTO com todas as minhas forças. Eu não sei o que eu faço. É minha primeira gravidez. Eu não sinto nenhum tipo de afeto por essa criança. Sei que ela não tem culpa, mas não consigo me ver mãe de menina. Destesto mtooooo menina. São chatas, enjoadas, gritam a toa e sem contar com essa merda de funk, as meninas pequenas aprendem na hora a dançar essa droga. Eu to mto revoltada e não sei o q fazer. Não quero tbem q essa criança cresce com traumas ou se sinta rejeitada. O q q eu posso fazer? Eu chorei hoje o dia inteiro de raiva, tristeza, decepçao… Me ajudem, por favor!!! E sem contar q eu estou desempregada, e menina tem um custo alto por causa dessas bostas de vestidos q tem de combinar com os sapatos, e aqueles lacinhos. AI que raivaaaaaaaaa!

    • Job Box

      Nossa estou na mesma situação que você, fazem dois dias que descobri que é uma menina, e odeio cor de rosa, lacinhos, rendinhas, babados, princesinhas, etc… Para piorar minha sogra ama tudo isso e está em extase… Nem falei com ela ainda, pois sinto raiva disso…..
      Não quero sentir isso, me sinto culpada, mas não consigo controlar, estou muito perdida, não sei o que fazer….

      • Alguém por ai

        Job Box, tem horas q eu fico feliz, quer dizer, feliz não, conformada! Uma prima minha descobriu hoje q está grávida de um menino, fiquei super feliz por ela, mas revoltada comigo mesma. Q q eu fiz p merecer isso? Eu cresci numa casa com + 4 mulheres, a maioria na familia é mulher. Eu não me vejo sendo mãe de uma menina não, sempre me vi brincando de bola, andando de skate, soltando pipa, essas brincadeiras de menino, agora brincar de barbie?? Jamais! Eu ODEIO essas coisas, desde criança q eu tomei nojo disso. Quando eu ganho uma coisa rosa meu sangue ferve, fico arrasada, choro até. Toda loja q eu vou procurar roupinhas, olho sempre as de menino… No meu caso, minha sogra sempre sonhou em ter uma menina e veio 4 meninos, ela deve estar adorando, pois já tem + 2 netas. Ela sabe q eu odeio rosa. Já a minha mãe, fala p eu não dizer p as pessoas q eu ODEIO rosa, mas essa menina vai andar É COMIGO e não com quem me der roupa ou qualquer outra coisa. Então eu q tenho de decidir o q ela vai vestir ou não. Ela vai ficar agarrada é em mim e não neles. Eu sei como mulher é uma coisa chata, pois eu sou uma. A vida p os homens é bem mais fácil, mais prática…. Mulher sempre sofre! Eu tbem não queria sentir isso não, mas não sei pq eu sinto, penso exatamente isso q eu to passando p vcs… Eu não estou feliz com essa gestação, mas quem pariu o Mateus, que o embale… Meu e-mail/msn é o gothic.princess_@hotmail.com, se quiser trocar uma idéia… Estou a disposição. Abraço.

  • Trayce

    Mamães de plantão acalmem-se, REFLITAM.
    Que preconceito é esse? Menino, Menina… Isso geralmente vem da influência das outras pessoas tenho certeza, pois no dia em que você engravidou pouco importava o sexo, a raça, a cor, e agora parece que tudo desabou.
    Esse menininho ou essa menininha tem tudo igual, pode ser criado igual, educado igual, tratado igual, o que muda é o seu preconceito e o da sociedade, menino não pode usar rosa, não tem frescurinha que menina tem, sim até certa idade, mas depois de adolescente é muito lindo um menino com camiseta rosa e passando horas pra arrumar o cabelo (e isso não significa que ele seja gay).
    Menino tbm se apega a mãe, é compreensivo do mesmo jeito da menina, basta você criar e educar do mesmo jeito que educaria sua filha.
    Menina sempre vai ser mais recatada (culpa da sociedade) mas quem vai dosar a educação dela vai ser você. Quer criar uma menina largada? Artista? Culta? você quem decide.
    Roupinhas, brinquedinhos, quarto, enxoval, tudo isso vai passar em questões de poucos anos e o que vai ficar é a educação que você vai ter dado a ambos. Por isso não rejeite seu bebê, pois ele pode ser tudo que vc sonhou e mais além. Se o seu sonho era vestir uma menina igual uma princesa, vista seu menino igual um principe, com sapatinho social, gravatinha, ou vice versa. Se seu sonho era que sua filha foce modelo, seu filho tbm pode ser, e assim vai.
    Eduque, ame, quebre todos seus preconceitos e idealizações.Viva sua gravidez com saúde, curta esse momento, pior é aqueles que nascem surdos, cegos, com síndrome, distúrbios, deficiencia mental, má formação. Seu filho(a) é lindo, saudável, não estrague tudo por conta de um simples sonho seu. Seus sonhos podem esperar, esse bebezinho lindo não!

    • Sabrina

      adorei…perfeitas palavras!!!

    • Naycerqueira11

      Olà Trayce obrigada pelas suas palavras pois eu estava mim sentindo triste , pois sempre sonhei com uma menina e Deus mim deu mais ele levou minha filha que eu tanto sonhei . Hoje estou gravida novamente esperava uma menina, mais descobrir que é um menino , fiquei muito triste no inicio eu não queria aceitar , mais o que importa é que meu filho venha perfeito e com saude e sei que vou amalo muito.

    • Taynara

      esse seu comentario fez eu refletir e mudar de ideia…..obrigado pela ajuda agora eu esto muito mais calma bjosssss

  • Tere_190988

    Olá, estou passando pela mesma situação…
    Hoje fui fazer uma ultra e descobri que o sexo do bebe é masculino, e e queria demais uma menina…
    Chorei demais, quando os amigos e familiares me ligaram para dar os parabéns… Enfim.
    Eu tinha certeza que seria um menino, mas a ideia de ter uma menina me consumia e me consome até agora, algumas pessoas me falaram que da proxima vez virá uma menina, mas não havera proxima vez pois não quero engravidar novamente…
    Serei mãe solteira, o pai não está nem um pouco envolvido com a situação.
    Por ser um menino tenho medo que ele sinta muita falta do pai, que seja mais rebelde e menos companheiro.
    Se fosse uma menina eu seria a pessoa mais feliz do mundo, mesmo sendo mãe solteira, menina é mais delicada, mais calma, mais companheira, mais caseira, ir as compras seria uma festa.
    Desde o inicio estava imaginando ela falar, escolher as roupinhas, as bonecas, sendo chamada de princesa… Minha mãe estava muito confiante que seria uma menina, já estava comprando coisas de menina…
    O sonho de ter a minha MARIA LUIZA, foi por agua abaixo, agora virá o GUSTAVO RODRIGO…
    Espero que esse sentimento passe logo e Deus me faça amar esse menino mais do que tudo na minha vida.
    E eu sei que amarei demais, (já o amo muito)

  • Tere_190988

    Olá, estou passando pela mesma situação…
    Hoje fui fazer uma ultra e descobri que o sexo do bebe é masculino, e e queria demais uma menina…
    Chorei demais, quando os amigos e familiares me ligaram para dar os parabéns… Enfim.
    Eu tinha certeza que seria um menino, mas a ideia de ter uma menina me consumia e me consome até agora, algumas pessoas me falaram que da proxima vez virá uma menina, mas não havera proxima vez pois não quero engravidar novamente…
    Serei mãe solteira, o pai não está nem um pouco envolvido com a situação.
    Por ser um menino tenho medo que ele sinta muita falta do pai, que seja mais rebelde e menos companheiro.
    Se fosse uma menina eu seria a pessoa mais feliz do mundo, mesmo sendo mãe solteira, menina é mais delicada, mais calma, mais companheira, mais caseira, ir as compras seria uma festa.
    Desde o inicio estava imaginando ela falar, escolher as roupinhas, as bonecas, sendo chamada de princesa… Minha mãe estava muito confiante que seria uma menina, já estava comprando coisas de menina…
    O sonho de ter a minha MARIA LUIZA, foi por agua abaixo, agora virá o GUSTAVO RODRIGO…
    Espero que esse sentimento passe logo e Deus me faça amar esse menino mais do que tudo na minha vida.
    E eu sei que amarei demais, (já o amo muito)

  • Abuenorecife

    Acho q sou o unico homen a escrever aqui, mas estou passando por isso,não consigo nem olhar pra barriga de minha mulher… estou ficando louco, queria um menino…

    • Alguém por ai

      É realmente é complicado. Eu como mulher nem sei o q faria se meu esposo rejeitasse a nossa filha,,, Na verdade, eu q tô meio fazendo isso… Mas se ele não estivesse me dando força, acho q já teria cometido uma loucura. Abortado, me jogado da escada, sei la. Sempre me vi mãe de menino. Apesar de estar passando pelo mesmo, temos de aprender a lidar com esse sentimento. A criança não tem culpa do nosso desejo. Quem sabe esse menina q esta vindo não ira te encher de alegria??? Normalmente, menina é mais apegada no pai. Imagina só ela te enchendo de carinho, beijinhos, abraços, te bajulando… Sei que é dificil, eu to tentando ao maximo me controlar. Mas acho q só vou saber realmente o q sinto quando essa criança nascer… Força ai e que Deus esteja com vcs. Eu peço mtooo a Ele para tirar isso do meu coração…

  • Miriam Luquinha

    comigo foi ao contrario sempre quis ter uma menina, mesmo pq ja tenho um menino, tbem fiquei meio decepcionada quando fiquei sabendo q era outro menino,meu marido tbem na hora ficou sem chão pq nos dois como a familia toda queria e pensava q era uma menininha, as vezes tbem me pego pensando em menina, quando vou as lojas so olho coisas de menina, ja pensei varias vezes que o ultrassom podia estar errado pra quando nascer,nascer uma menina, mais estou tentando aceitar que e um menininho, evito de ficar venho coisas de menina e de ficar pensando em menina.
    que deus me de um filho perfeito e com muita saude pra mim e o que importa agora, se ele não me deu uma menina agora e pq não era pra ser… vai saber os planos de DEUS em nossas vidas ne…

  • Convidado

    Eu também estou passando por uma situação igual… estou grávida de 4 meses e meio, de uma menina. Já tenho um filho de 1 ano e 5 meses.. e adoro meninos! Nao sei dizer, tenho mais jeito com meninos… acho eles mais apaixonantes, mais fáceis, mais adaptáveis. Com meu filho, não precisei mudar nada na minha vida, ele é um doce, náo ficava chorando o tempo inteiro qdo era bebezinho. Lembro no consultorio do Pediatra que os bebes que ficavam chorando eram sempre meninas…
    Nunca tive amigas, náo confio muito nas mulheres e acho que é por isso que tenho preferencia em ter meninos. Na minha casa só tive tias, irma, primas. E agora estou numa batalha interior para aceitar minha filha e ama-la, para entender que agora será uma nova fase, com novas liçoes.
    Tenho vontade de ter outro filho, porém ultimamente tenho pensando muito sobre isso, porque tenho medo de ter outra menina.

    Também peço perdão a Deus por esses sentimentos… as vezes fico pensando que daqui uns anos vou lembrar disso e me arrepender, tenho certeza que minha filhinha será fofa.. mas hoje é o que eu sinto. Nunca pensei em ter uma menina, ser copia de mim, até porque nao sou muito fresca, cheia de frufru… e nao gosto de meninas assim, com tudo rosa.

    Tenho mesmo que rezar muito e pedir a Deus para eu mudar.
    Obrigada por me ouvirem.

    • Gothic Princess_

      É pelo menos Deus te presenteou com um meninão… Já eu… É minha primeira gravidez, nem sei se vou querer ou poder engravidar novamente… Ainda tenho receio de vir outra menina. Eu sempre sonhei com menino, a vida inteira. Eu tenho uma sobrinha q se minha filha fizer metade do que ela faz, eu vou ficar muito frustrada… Ela é cheia de frescuras de menininhas, adora princesas, rosa, coisas beeem pati. Eu sei q ela é criança e tem o direito de gostar daquilo que ela quiser., mas é por isso q eu preferia ter menino, além de menino ser mais apegado com a mãe, mais fácil de lidar, eu convivi com muitas mulheres a minha vida inteira, pois tenho 3 irmãs. Não suportava a ideia de ter umA filhA… Nunca pensei q isso aconteceria comigo… Mas espero q tudo passe…

  • Bruna

    estou me sentindo um cadavér.estou com 6 meses de grávida, soube nestes dias que estou esperando uma menina odiei o resultado não vou mentir.tenho um filho lindo de 7 anos amo demais e tenho absoluta certeza de que não simpatizarei com esta menina.acho que estou com inicio de depressão comecei a comprar o enxoval pensando ser menino minha vida também é azul, eu sempre detestei rosa,vermelho ou lilas ou qualquer coisa que tivesse simbolo feminino, e se fosse para escolher no mundo eu queria ser homem, muitas amigas já me disseram que isso vai passar mas será?Desisti do enxoval o pai que se vire.

    • Alguém por ai

      Menina, sei exatamente como vc se sente… Cara, vc disse exatamente tudo aquilo q eu senti quando descobri e sinto um pouco até hoje… Tbem odeio essas coisas, e tudo que as pessoas vão dar, são coisas rosas… Affe, como eu ODEIO rosa…. Me add no msn p conversarmos se vc quiser. gothic.princess_@hotmail.com
      Tipo eu ainda tô conseguindo encontrar algum prazer em montar o enxoval, do meu jeito, muita gente me olha torto e me critica por eu não gostar de rosa, e por eu querer tanto um menino… Mas o q eu posso fazer? É dizem é mais forte q eu… Eu espero que isso passe, não quero sentir isso o resto da minha vida… Espero chegar lá na frente e ver que tudo não passou de uma bobagem da minha cabeça. Bom, se quiser meu contato está ai. Bj

  • eu estou passando mais ou menos por isso também ,só choro fico em depressão só de pensar que eu vou ter que mudar tudo para rosa meu mundo sempre foi azul três ultras e os médicos disseram que talvez fosse menino porque ainda não virou e não da para ver direito, maas tenho esperança que ainda seja menino estou muito angustiada e aflita eu entendo vc ,não sei mais o que fazer taambém.

  • Anonimo

    Desde que eu soube no ultrassom que meu bebê era menina eu não acreditei. Acompanhei as histórias neste blog e vi como tem mulheres corajosas em compartilhar estas verdades que a sociedade recrimina. E mesmo com muita fé em Deus, fiquei com medo de rejeição…
    Aos 8 meses fiz outro exame e deu menino e no meu coração sempre era menino… mas neste momento achei melhor escolher o nome da menina (pois do menino já tinha antes mesmo de engravidar) e aguardar.
    Fiz terapia (que ajudou MUITO) e a doula me acompanhou com essa questão para aliviar a minha expectativa, pois poderia se transformar num parto cheio de bagagens (e essa porta é muito estreita, de verdade), demorado e que poderia minar meu desejo de um parto natural humanizado, sem anestesia e sem nenhuma interverção.
    Fiz questão de postar, pois minha filha nasceu há 15 dias, num parto que durou 1h40 (todo o processo, ou seja foi tsunâmico como descreveu a nossa maravilhosa obstetra) e no meio da emoção me falaram que era menina e naquele momento esse assunto nem importava, como a minha terapeuta afirmou durante toda a minha gestação o mais importante naquele momento era saber se ela estava bem e se era saudável.
    Eu desejo a mesma experiência para vocês e eu que só queria um filho, agora já estou pensando em ter o menino…

  • olha tenho um filho menino,e meu filho é um amor,companheiro comigo e com o pai ele é muto carinhoso.ñ tenho doque me queixar.quando engravidei o pai tinha intuição de filha mulher,mais depois q fez o ultra deu homem,ele fico feliz.e quando nasceu ja era um filho eperado por nós dois,gente o amor é o mesmo depois q nascer e vcs ver o rostinho tudo muda..é normal sentir como se fosse um estranho.um rotinho q vcs nunca viram.mais com certesa depois q eles vierem ao mundo,a vida de vcs vai mudar da noite para o dia.só de sentir akela fofura no colo,num tem como explicar a emoção,gente vcs tem q se preucupar é com a saude isso é mais importante vim com saúde ,,meu filho sofreu ano pssado muito com poblemas de saúde,retirou um rim ,isso é a pior dor do mundo saber q a outra parte de vc ta com poblemas de saude,passando por tal coisa q a gente nunca imaginava q aconteceria.pense nisso!!vim com saúde é mais importante q a preferencia de sexo.bjos

  • Taynara patricia

    eu tmb estou passando por esse mesmo ploblema mais eu queria uma menina mais meu bebe e um menino eu ja tinha comprado varias rolpinhas de menina ai eu fui fazer utrassom e vi que era menino fiquei muito triste eu penso no bebe menino eu comesso chora fico imaginando que quando ele nascer e vou regeita-lo eu to muito triste

  • Tristeza em curitiba

    É a primeira vez que vejo mulheres com tanta coragem para dizerem o que sentem!! Já tenho um menino de dois anos que é tudo na minha vida, mas sempre sonhei em ter uma menininha,bem lindinhae delicada,estou grávida de 19 semanas e com 14 semanas fiz a eco e deu que era outro menino.Estou muito frustrada,choro escondido e fico perguntando pq Deus fez isso comigo. Quando olho roupas de meninanaslojas ou vejo uma nenezinha passando sinto vontade de chorar e não parar mais. Quero muito fazer dos meu meninos grandes homens,mas sei que sempre me sentirei incompleta sem minha princesa….é um sonho que sei que não vou realizar….

  • http://facebook.com/profile.php?id=100002478108943 Edileia Da Conceição Silva

    sou mãe de 2 meninos queria ter tido uma menina na 2 gravidez pra ter casal igual a minha mãe,mais hoje vejo que tudo isso é bobeira porque filho(a) é sempre filho(a) e não importa o sexo e se tiver que da trabalho na adolescência vai dar independente do sexo porque essa face é osso.e a dica que te dou ame seu filho(a) porque o amor que damos hoje sera retribuído amanha.,e se não for liga nao o importante e que a sua parte de mãe voce fez

  • http://facebook.com/profile.php?id=100000703662432 Cássia Cristina

    Sei bem como ela se sente, me identifiquei totalmente com a história e tb me sinto exatamente assim. O pior é q eu desabafei com meu marido. Eu juro que queria aceitar, mas eu tb queria um menino e creio q preciso de um tratamento. Não queria me sentir assim

  • http://facebook.com/profile.php?id=100005619914620 Kimbherlly Alessandra

    eu imagino que apartir da descoberta eu acharia melhor ter mais contato com crinça sendo do sexo feminino para que venha sentir mais e mais amor e aceitar o que deus te consedeu ter

  • http://facebook.com/profile.php?id=100005619914620 Kimbherlly Alessandra

    eu imagino que apartir da descoberta eu acharia melhor ter mais contato com crinça sendo do sexo feminino para que venha sentir mais e mais amor e aceitar o que deus te consedeu ter

  • http://facebook.com/profile.php?id=100005619914620 Kimbherlly Alessandra

    eu imagino que apartir da descoberta eu acharia melhor ter mais contato com crinça sendo do sexo feminino para que venha sentir mais e mais amor e aceitar o que deus te consedeu ter

  • http://facebook.com/profile.php?id=100005619914620 Kimbherlly Alessandra

    eu imagino que apartir da descoberta eu acharia melhor ter mais contato com crinça sendo do sexo feminino para que venha sentir mais e mais amor e aceitar o que deus te consedeu ter

  • http://facebook.com/profile.php?id=100005619914620 Kimbherlly Alessandra

    eu imagino que apartir da descoberta eu acharia melhor ter mais contato com crinça sendo do sexo feminino para que venha sentir mais e mais amor e aceitar o que deus te consedeu ter

  • http://facebook.com/profile.php?id=100005619914620 Kimbherlly Alessandra

    eu imagino que apartir da descoberta eu acharia melhor ter mais contato com crinça sendo do sexo feminino para que venha sentir mais e mais amor e aceitar o que deus te consedeu ter

  • http://facebook.com/profile.php?id=100005619914620 Kimbherlly Alessandra

    eu imagino que apartir da descoberta eu acharia melhor ter mais contato com crinça sendo do sexo feminino para que venha sentir mais e mais amor e aceitar o que deus te consedeu ter