Gestação e animais

Muitas pessoas tem animais hoje em dia. A maioria delas, até vai em busca de um “filho” quando adquire um ainmal, o problema é que muitas mulheres, quando engravidam, mudam completamente de comportamento e passam a rejeitá-los.

Pode ser por medo de pegar alguma doença ou então porque o animal parece não ter mais importância, em todo caso, é um erro, pois eles sempre estiveram ali para nos dar carinho e amor incondicionais.

Durante a gestação temos que tomar muito cuidado com a toxoplasmose, que é transmitida por meio das fezes dos gatos, porém, se você tem um ou mais gatinhos, não precisa se livrar deles. Basta ter a higiene diária de limpeza da caixa da areia e sempre higienizar as mãos.

Outro cuidado importante é com relação aos vermes, que podem ser transmitidos por cachorros ou gatos, por isso é importante mantê-los sempre vermifugados.

Para quem tem cachorro, é legal comprar um bichinho de pelúcia, deixar dormir uns dias próximo ao bebê e depois dá-lo ao animal, para que ele sinta como se também estivesse cuidando dele.

Assim que o bebê nasce, é normal que a mãe se afaste dos animais um pouco, mas é uma fase que deve ser passageira. Vocês verão o quanto esses bichinhos nos dão amor e o quanto eles darão também aos nossos filhos. Assim como seres vivos eles precisam não só de cuidados básicos, como também nosso carinho e atenção.

Vamos cuidar dos nossos animais, porque ele merecem, né?

Beijos,



Comentários

comentários