[leitor] Parto com 37 semanas

Mais um relato de parto emocionante para nos inspirar! Quem escreveu foi a Mariana Prata.

 De quinta pra sexta, não durmi nada… Completei 37 semanas, estava com dor, contrações mas nada de ficarem mais frequentes nem ritmadas… Tomei banho, tomei buscopam e tentei descansar… Acordei meio deprê e estranha… Depois do almoço fui na consulta com o GO. Ele olhou coração do nenê, pressão, conversou… disse q se eu sentisse alguma coisa, pra eu ligar pra ele. Saí de lá e fui encontrar minha mae na pernambucanas que tava comprando um presente de niver. Ela demora muito pra escolher as coisas… e começou a me dar um mal estar… aí falei pra ela que vinha embora… td isso a pé. Minha casa fica a uns 800m do GO.

Quando sai de lá, me ligaram do hospital q eu trabalho que precisavam de mim pra assinar um documento. Aí resolvi ir até lá já que já tava na rua… uns 500m da minha casa, mas pra outro lado… Quando cheguei lá tava com umas contraçõezinhas e era plantão da GO minha amiga… ela ficou espantada de me ver gravida ainda. E quis fazer um toque. Eu disse pra ela q tava sentindo que a hora tava chegando mas tava com medo de ser de madrugada, pq Helo (minha outra filha de 2 anos e 3 meses) tava doentinha , que domingo era niver do meu marido… Quando ela fez o toque eu estava com 6cm e colo fino… ela disse que ia ser esse fim de semana com certeza e perguntou se podia descolar a placenta pra adiantar… eu fiquei super feliz… e disse que sim! Doeu deeeemais!kkkk

Depois ela fez um cardiotoco que já pegou as contrações e falou q era melhor eu ligar pro meu médico. Detalhe: o medico atende aqui em Mairipora, mas o hospital é na cidade vizinha Atibaia, a meia hora daqui. Saí do hospital e resolvi comprar um pijama de botão pra levar pra maternidade. A loja fica a uns 500m do hospital, a pé kkkkkk. Liguei pra minha cunhada que mora minha vizinha pq o marido tava numa audiência em Sto amaro, em plena sexta feira, num ia chegar a tempo.

Cheguei em casa, fui terminar de arrumar a mala, entrei no facebook… kkkkkkk Fui pro meu médico umas 15:30. Disse q as contrações tinham apertado, mostrei o cardiotoco, mas num contei que a medica descolou a placenta. Ele fez o toque e me mandou pro hospital. Voltei pra casa, ficamos decidindo o que fazer com a Helo (minha filha de 2a e 3m), minha mãe e minha irmã chegaram, começaram a discutir, chegou minha tia e minha vó…. bem coisa de novela… e eu com um pouco de dor e ninguém nem aí pra mim!!!!!! Kkkkkkkkkk Fui pro hospital umas 18h e só fui pro quarto as 20h pq demorou mto pra fazer a internação. Minha cunhada que é médica e o marido que me levaram (ahhh a confusão demorou tanto que o marido até chegou a tempo!)

O medico colocou ocitocina pra ajudar e a coisa começou a piorar… As 21:30 ele estourou a bolsa, aí a coisa ficou feia… Contrações uma em cima da outra… chamei o medico e pedi uma anestesia… já tava variando de dor… num tinha mais posição, não queria mais chuveiro… tava punk. Me levaram pro centro cirúrgico as 22h e eu achei que ia nascer na mesma hora da helo, 22:41… quando eu cheguei lá o medico disse que já dava pra ver a cabecinha… aí eu já comecei a fazer força… Era muuuuuuuuita dor… naum tinha como não fazer força… quando vinha a contração eu fazia força e saia aquele monte de água… e eu gemendo… kkkkkkk acho q fiz um pouco de escândalo no final… O anestesista demorou uns 15 min,… mas nem precisava pq a anestesia não pegou… parece q eh pq já tava mto evoluído… ele deu ate um pouco de raqui e naaada… Fui punk… mta dorrrrrrrr… Da Helo num senti nem 1/3 do que senti dessa vez… E ela demorou mto pra nascer… ficou com uma parte da cabeça de fora e naaaaaaaaada…

Ela nasceu as 23:20 com 2790g e 47cm. Linda, perfeitinha, saudável, chorona… Pegou o peito muito bem, mama mto forte… na maternidade até fez um calinho no meu bico! Kkkkkk A Helo quando conheceu a irmã, nunca vou esquecer… Minha mãe trouxe ela no sábado de manha e o marido foi na entrada do hospital pegá-la e contou que a irmã tinha nascido… Ela abriu a porta do quarto e falou “Ela saiu, mamãe?” E eu: demorou mais saiu, filha! E ela: na piiquita? E eu: é na piriquita… aí ela quis ver a irmã, beijou até, falou que amava, mostrava olhinho, mãozinha, quis ver o pezinho… coisa linda! Todo mundo caiu no maior choro!!! Ela continua apaixonada pela irmã, que agora está com 4 meses… quando acorda, chega da escola, logo pergunta da irmã.
Estou muito feliz e realizada com minhas 2 princesas!!!
A dor? que dor? Já esqueci!!!

Adoooro ler relatos de partos!!! Logo o meu estará por aqui, ai ai! hehehe

Beijoss

P.S: Vocês viram que coloquei ali na lateral direita uma enquete sobre os audioposts? Participem, quero saber a opinião de vocês!

Comentários

comentários

  • http://www.anaeguto.blogspot.com Ana do Chá e Viagens

    Que relato lindo.
    Parabéns pra mamae e pra família!

    • Ana Flavia

      Lindo mesmo, estou emocianada. Parabéns!!!!

  • Tati(ALL THE THINGS)

    Oi Mah , eu estava pensando que fosse o seu parto…daí li de novo o título e vi que era um relato de outra pessoa…rs
    Logo chegará seu dia né…e não está longe.
    Um grande beijo

  • Funnypaper

    Tem coisa mais emocionante para uma mãe que o parto?? Também adoro ler os relatos, logo, leremos o seu!!

    Tem lançamento no Funny Paper, dá uma passadinha por lá!

    Bjs

    Sil

  • Isis

    Que coisa mais linda.E pra variar chorei…rssss
    Bjs

  • Erica Fernada

    Tb chorei!!! mts lindo!!!