Moleiras

Desde que o Vítor nasceu, devido a sua cabeleira, eu nunca vi suas moleiras (são duas, uma atrás e outra no alto da cabeça). Também nunca tive curiosidade de procurá-las, na verdade por medo de machucar, afundar ou sei lá o que.

Hoje estava com o Vítor no colo e pensei nisso, será que as moleiras dele já fecharam? Quando será que fecha?

Encontrei um texto bem interessante sobre o assunto na Revista Crescer, que me esclareceu muitas dúvidas, mas também me preocupou, pois lá fala que se as moleiras se fecharem antes da hora (o normal é fecharem entre o quinto e o nono mês) o bebê pode ter problemas muito sérios, pois o cerebro não conseguirá crescer normalmente. Desde o nascimento do Vítor ouvi os médicos dizerem que as moleiras dele eram bem pequenas.

Ai ai ai! Agora estou bem preocupada!!! Na próxima consulta, dia 17, vou perguntar sobre isso!

Para quem se interessou sobre o assunto, clique aqui para ler o texto da Revista Crescer !

O que vocês sabem a respeito deste assunto? Toda informação é bem vinda!!

Beijoss

 

Comentários

comentários

  • Cintiafernandes77

    amiga nao encana com isso nao. nao sera nada! a da clarissa é grande e sinto pulsar frequentemente. é tao interessante:! evito colocar faixinhas em cima da moleira dela!

  • Sabrina Nery Luz

    Oi querida!! Tem surpresinha pra você lá no blog. Passa lá!! Beijos
    http://www.jeitinhos.blogspot.com

  • http://twitter.com/alebranquella Alê Ferreira

    Mari, procure tbm explicações empíricas sobre as moleiras… Vc já tem as científicas, mas até o nome “moleiras” só me lembra minha avó. Consigo identificar as da Ana…são buracos molinhos mesmo. Não sei as consequências de serem duras ou não, mas sei que todo mundo fala pra não apertar. Pergunte mesmo ao médico e se não tiver satisfeita, não permaneça com pulgas atrás da orelha. Vá atrás da opinião de um segundo profissional, terceiro, quarto… Beijos