Móveis para quarto do bebê: vale a pena investir?

23 de mar de 2016

Não sei vocês, mas quando eu engravidei, das duas vezes, senti uma vontade enorme de escolher como seria o quarto! Passava nas lojas de móveis e ficava imaginando o que ficaria bom e o que eu gostaria que tivesse no quarto do bebê. Claro que, junto com isso, eu olhava também os preços e ficava pensando se valeria a pena! Depois de ter 2 filhos e trocar muita experiência com outras mães, cheguei a conclusão de que vale sim a pena investir nos móveis do quarto do bebê, mas é preciso prestar atenção em algumas coisas!

Então se você está aí na dúvida se compra ou não e o que comprar, preste atenção nessas dicas. Vou te falar o que você deve observar e o que pensar antes de sair comprando qualquer coisa!

Móveis para quarto do bebê: vale a pena investir?

  • Qualidade dos móveis

Você encontrará por aí diversos móveis, de valores bem diferentes. Por que muda tanto o valor? O que mais interfere no preço é a qualidade do móvel. Se ele é feito com madeira maciça ou não, se tem acabamento feito a mão, se o design é diferenciado entre muitas outras coisas. Se você comparar só o preço, provavelmente fará besteira, pois móveis muito baratos não durarão quase nada. Por isso, veja de qual material foi feito, pergunte sobre montar e desmontar, se ele aguenta mais de uma vez e tire todas as dívidas a este respeito antes da compra.

premier7

  • Modelo dos móveis

Opte por modelos que sejam possíveis de usar mesmo depois que seu filho não for mais um bebê, como berços que viram mini-camas e cômodas e armários que continuarão sendo úteis para guardar roupas e brinquedos.

tulipa

  • Decoração dos móveis

Lembre-se que você é que ficará no quarto do bebê, ele nem vai notar a decoração. Isso só vai acontecer quando for mais velho. Por isso, escolha algum tema que não interfira nos móveis e que possa ser modificado futuramente. A melhor opção é escolher móveis neutros, que não tenham desenhos ou temas muito específicos.

tulipababy

  • Utilidade dos móveis

Não compre um móvel só porque achou bonito. Compre se ele realmente for ser útil e funcional para o quarto, não só enquanto bebê como também depois que crescer. Hoje em dia há diversos modelos de móveis que acompanham cada fase da criança.

tulipababy

 

Pensando nestes itens antes de comprar, posso dizer que sim, vale a pena investir nos móveis! Eles terão uma durabilidade muito maior e você não terá jogado dinheiro fora!

Todas as imagens deste post são da loja Tulipa Baby que conheço pessoalmente e indico sem medo! Este não é um publieditorial, como conheço a marca há muitos anos e sei da qualidade, quis usar como exemplo de móveis que valem a pena comprar!

Beijos,