Será que estou grávida?

Algumas horas depois de escrever o texto Vida de Tentante resolvi dar uma olhadinha no teste de farmácia de novo. E foi aí que começava minha saga que parecia não ter fim. A pergunta que não saia da minha cabeça “será que estou grávida?“.

Olhando bem, na luz, parecia que eu tinha visto uma segunda listra. Opa, como assim, segunda listra? Será, meu Deus, será? Aquilo me deixou completamente louca e resolvi mandar mensagem para uma amiga, depois ligar para outra e outra.

ERRO 1: quanto para mais pessoas você contar, mais pessoas ficarão ansiosas e mais você ficará também.

Elas ficaram frenéticas com a notícia e uma delas me pediu pra eu comprar um novo teste e ir pra casa dela. Comprei o teste de farmácia mais sensível e corri pra lá. Fiz o exame e nada da segunda listra aparecer. Deixei na bolsa, fomos ver as crianças brincar e meia hora depois lá estava ela, meio escondida, metade bem clara, metade invisível.

Fiquei sem saber o que fazer, se era mesmo ou não. Isso foi no dia que minha menstruação teria que descer.

Fui embora da casa dela, passei na farmácia, comprei um estoque de testes e decidi que faria um por dia, até descer a menstruação ou confirmar a gravidez. Quanto mais negativos dava, mais nervosa eu ficava, até que com 4 dias de atraso decidi fazer um exame de sangue. Antes de ficar pronto, comentei com uma amiga que eu tinha certeza que estava grávida, que se eu não estivesse, ela poderia me internar.

ERRO 2: não faça teste de gravidez antes de uns 5 dias de atraso. Isso te poupará de passar por muito nervosismo e ansiedade.

Esperei ansiosa, fiz dois testes de farmácia no mesmo dia (todos negativos) e quando fui olhar o resultado: NEGATIVO. E bem negativo mesmo, nem perto de ser “indeterminado”. Fiquei triste, decepcionada, mas é vida que segue. Rezei, pedi para que Deus me enviasse um filho na melhor hora para mim.

Só que a menstruação nada de vim. E todas as pessoas que eu tinha contado me perguntavam sobre ela, algumas diziam que eu devia estar mesmo muito ansiosa e que isso atrapalhava de descer. Já estava até começando a fazer um mantra falando “desce menstruação, desce”, porque eu queria é que ela viesse logo e que eu pudesse começar a contar de novo os dias férteis.

Com 8 dias de atraso, meu médico pediu pra eu repetir o beta HCG. Eu não queria, não queria passar de novo pela angústia de esperar e dar negativo. Queria fazer o dia que o resultado fosse definitivo. Conversando com a Tati, do blog Mãe à flor da pele, ela me disse que com 10 dias seria um resultado seguro, pois mesmo se eu tivesse tido ovulação tardia, o exame de sangue pegaria. Bom, então melhor esperar, né?

Chegou nos 10 dias e nada, nem sinal da menstruação. Eu olhava pra minha calcinha e pensava que ela poderia descer logo e me poupar da ansiedade de um novo teste, mas nada. Fui pro laboratório fazer o exame já que não teria mais escapatória.

Conversei com a enfermeira que me atendeu, contei todos os negativos e ela disse que provável que eu não estava mesmo, porque se não já teria pego na semana passada. Vim pra casa e de novo, de 5 em 5 minutos, estava eu atualizando o site do laboratório.

Ouvi o barulho da chave do meu marido na porta que chegava para o almoço e pensei “vou olhar uma última vez, depois só quando ele for embora”. Resultado pronto. Abri a página e meu marido parou na minha frente.

Olhei pra tela. Olhei pra ele. Olhei pra tela. Olhei pra ele, que ria. Soltei um:

– Tô grávida!!

-Sério?

– Tô olhando o resultado aqui agora, vem ver!

Ele veio na hora e toda a surpresa que eu pensava em fazer, foi por água abaixo de novo, mas tudo bem! Chorei, mas diferente de como foi na gestação do Vítor, foi de felicidade pura, mal podia acreditar que o exame tinha mesmo dado positivo!! A alegria de saber que sim, eu estava grávida, não estava louca e meu coração estava certo, me fez ser a pessoa mais feliz do mundo !!

E agora é tudo novo de novo, o mundo em nove meses tornará a renascer. Todas as preocupações, nervosismos, ansiedades!! E que esse bebê venha cheio de saúde!!

Como tive ovulação tardia, não sei ao certo de quantas semanas estou, mas é entre 6 e 7. Então, a partir desta semana, toda sexta-feira terá post da semana de gestação e as postagens sobre decoração passarão a ser de final de semana, tá?

Ah, já ia me esquecendo, ontem eu anunciei aqui no blog sobre a gestação de uma forma bem diferente, quer ver? Como tudo começou…de novo!

Beijos,



Comentários

comentários

  • http://facebook.com/profile.php?id=100000804116345 Monica Regina

    Que deus abencoe vcs

  • http://facebook.com/profile.php?id=100000804116345 Monica Regina

    Que deus abencoe vcs