O que acorda os bebês?

Essa noite tive insônia de novo e comecei a pensar sobre quais barulhos acordam os bebês. Isso me veio a cabeça, porque não estava conseguindo dormir com o ronco do meu marido – ele que não leia esse post -. Ele não ronca todos os dias e nem tão alto, mas ontem estava difícil. Isso me fez pensar: e quando o Vítor estiver aqui? Será que ele também vai acordar com o ronco do papai?

Eu não pretendo colocá-lo para dormir no meu quarto, mas nunca se sabe, né? Esse é o tipo de coisa que só vou poder dizer depois que nascer, e aí vai dar um post inteiro sobre o assunto já que há muitaass opiniões bem diferentes sobre o assunto.

Bom, suponhamos que ele vá dormir no meu quarto nos primeiros meses (no 1º mês com certeza, pois estarei na casa dos meus pais e lá ele terá que dormir no meu quarto), quais barulhos devo evitar e quais não preciso me preocupar? Não quero ser uma mãe super chata, que evita todos os barulhos, pois ele precisa se acostumar a dormir com um pouco de som, mas acredito que tem coisas que não dá, né?

Vocês já passaram por esse tipo de coisa? Deu algum problema? O que fizeram para resolver?

Beijoss



Comentários

comentários

  • Renata

    Oi Mah!!! A minha experiência por enquanto é com as minhas sobrinhas, e lembro delas não acordarem com qualquer coisa não. Claro que nada de berros, som alto, etc. Mas não posso dizer mais, saberemos em breve né??!!… kkkkk… O MEU problema é que o MEU marido ronca TODO dia e alto… rsrsrsrrs… O primeiro mês será na minha sogra e dormiremos todos juntos. Acho que a Malu vai dormir na boa com o ronco dele, o problema vai ser a mamãe aqui. No dia a dia eu durmo com protetor de ouvido, mas com a Malu não poderei mais fazer isso… Sentiu o drama né??!!! Ai ai aia ia ia ai, só rindo pra não chorar!!!!! :-)
    Bjs, Re

  • Carolina Damasceno

    Oi Mah. Que blog lindo… Parabéns!!! Obrigada pela visita…
    Quanto aos barulhos, vou te contar a minha experiência baseada na conversa que tive com o pediatra da minha filha. Os bebês tem que se adaptar a vida aqui fora, então eles tem que se acostumar com o ritmo da casa. Eu moro numa casa daquelas antigas que ficam direto na calçada e ainda por cima moro numa rua de super movimento… Já imaginou o barulho??? E minha pequena sempre durmiu. Ela acorda, mas não por causa do barulho. Como acostumei ela desde pequenina com barulho, ela dorme em qualquer lugar, esteja o som que estiver.
    Dentro da nossa barriga é um baita barulhão.. Nosso coração, nosso estômago, nossa fala. E eles ouvem de pertinho… Não se aflija mãe que dá tudo certo, ok…
    Espero ter te tranquilizado.
    Beijinhos
    AH, quanto a por no quarto. Minha Laura foi com 2 meses, pois antes não conseguia cortar o cordão… (rs)

  • http://twitter.com/raquelapenas Mãe do Nicolas

    minha linda, meu marido ronca horrores! digno de competir com navio cargueiro, caminhões e britadeiras! rs
    no finalzinho da gravidez tb tive insônia… muita! e os roncos se tornaram piores do que eram…

    Nicolas dorme conosco desde q nasceu, no início por causa do frio, depois ficaria até três meses, depois pq tínhamos medo q ele saísse do berço, e agora pq AMO dormir com ele rsrsr, enfim, o ronco nao atrapalha nem um pouco, ele sempre dorme a noite com a tv ligada pq eu assisto enquanto o faço dormir, mas a TV sempre com volume baixo. Sinceramente sabe quais são os barulhos que realmente o acordam?pessoas!

    primeiro crianças gritando (meus vizinhos) depois pessoas falando alto!

    minha sogra até nos criticava pq ela é de falar mto alto, e aqui em casa ela tem que fazer silêncio qdo ele está dormindo, ela achava um absurdo e dizia ele precisava se acostumar a dormir com barulho. Então eu perguntei a ela, se ela gostava de dormir com gente falando alto e fazendo barulho. Ela disse que não conseguia e não gostava, então eu disse: pois é! Pq ele tem que gostar? Embora seja um bebê, é uma pessoa como qualquer outra, então temos que respeitar o sono dele. Sabe o resultado disso? Ele é uma criança muito muito muito tranquila, onde quer que vamos, ele é elogiado, por ser uma criança calma.

    Outra coisa: gritos e pessoas falando alto, fazem ele acordar assustado, diferente de música por ex. vc pode colocar uma música pra ele no volume que for, ele não acorda. As vezes até o fazemos dormir colocando música ou cantando. Ele adora.

    Ninguém gosta de ser incomodado quando está dormindo gostoso, esse princípio vale para os bebês tb.

    Adooooooooro o seu blog, sempre venho aqui ler, infelizmente só me falta tempo para comentar rsrs

  • angela bolzoni simon

    ai Mah, que sorte a minha!
    marido não ronca não!
    Antonio dorme bem, com barulhos ele não é de acordar, nem com barulho no condimínio,mas quando está com fome…acorda aos berros!rs
    Vai depender do Vitor, tomara que seja tranquilo!!rs
    adorei teu comentário,viu?bem parecido com o meu, qualquer coisa me fala, se descobrir algo!
    beijocas
    Angi

  • Loreta

    Oieee,

    Ah, esta é difícil de responder, viu? Cada bb é de um jeito: O Pedro qdo estava dormindo não acordava com nada, podia cair o mundo q ele nem se mexia! rsrsrsrs

    Ja a Cacá, qq barulhinho por menor q seja ela acorda! Super difícil!

    Acho q oq talvez deva ser um ponto de atenção são os barulhos q assustam, tipo: motor de caminhão, liquidificador, batedeira, furadeira…

    Estes barulhos podem acordar o bb e deixar ele assustado, acontece com a Cacá, agora por exemplo, acordar com gente falando, tv ligada ou música, acho q tudo bem, dá uma choradinha mas, depois relaxa!

    Qdo acorda assustada a Cacá demora um bom tempo pra se acalmar mas, como eu disse no começo, cada bb é de um jeito e só na prática vc vai descobrir como lidar com o seu bb! ;)

    Bjoooo!

    Loreta

    @bagagemdemae

  • http://twitter.com/mppassos Meus 1º Passos

    Oie!
    Gostei desse novo jeito de comentar.
    O Henri qdo pega no sono nenhum barulho o acorda. Só a fome mesmo.
    Mais depois de tantos probleminhas q enfrentei com o sono dele.

  • *Beaultiful Days* Re

    Haaa, meu marido tbm ronca mais depois que eu durmo nao escuto mais nada… so quando o sono ta leeve.. quanto ao nenem acordar, eu nao seiquais barulhos, tem veses que agente faz amor o maior barulho e remexe mexe e o bebe ta nem ai ..kkkkkk

    Vamos ver quando elee vir.. mais acho que deve se acostumar com os barulhos que fazem os pais…

    Um super beijo

  • Lari_elamesma

    Olha aqui em casa nunca divemos problemas com isso, no fim da gravidez eu tbm comecei a ter insonia, acordava tantas vezes pra fazer xixi… e depois cade o sono?! mas passa…
    aqui em casa tento fazer a hora do sono um momento prazeroso, mas isso a noite, de dia mantenho a rotina dos barulhos da casa, pra ela saber que a noite eé hora de dormir e de dia só da uma descansadinha, o que sempre deu certo… a bixinha dorme com qualquer barulho (é claro nem um rock paulera nos 90 de volume) rsrsrs
    e dorme sozinha…

    bjocas no core *-*
    e que de tudo certo ai nas noites que se aproximam

  • Renata

    Pois é minha amiga, tem sempre um drama pior que o nosso… heheheheheheheheh… Menina, marquei a data pro dia 23 de setembro!!! Ai, que nervosinho!!!! :-). Aí é só marcar a data que a gente sai correndo pra resolver tudo, até porque algumas coisas que a gente encomenda dão o prazo de 1 mês!!!!!
    Bjsssss, Re

  • Kidsindoors

    Eu só soube que meu marido roncava, depois q meu filho nasceu! Antes nunca tinha ouvido. E olha q eu acho que os bebês e crianças não acordam com os roncos! Meu filho pegou no sono do lado do meu marido, não quis acordá-lo e fui dormir na cama do meu filho. Meu marido roncava q eu não conseguia dormir no outro quarto e meu filho dormindo tranquilo. No outro dia perguntei pra ele como ele conseguiu domir com o pai roncando tanto e ele me respondeu q o papai não ronca! Eu acho q mãe acorda, pq ela está naturalmente num estado de alerta permanente. Oh! Escrevi sobre isso: http://kidsindoors.blogspot.com/2011/03/mulher-bicho-83.html de como os nossos sentidos aumentam com a vinda das crianças! Bjos, gisele