Quando a barriga cresce?

28 de mar de 2011

 Eu, como muitas futuras mamães por aí, não vejo a hora que minha barriga comece a crescer… Amanhã eu faço 9 semanas de gestação e por enquanto não notei nenhuma diferença no meu corpo. Continuo usando as mesmas calças – mesmo as mais justas -, não sinto me apertarem nem nada.

quando a barriga cresce

Afinal, quando a barriga cresce?

Andei pesquisando na internet sobre a barriga e vi que cada mulher é de um jeito… Barrigas enormes com e outras totalmente retas com 10 semanas. Mulheres que já não conseguiam usar as mesmas calças logo no começo e outras que usaram por bastante tempo.

Não encontrei nada científico explicando quando a barriga cresce, uma amiga me disse que isso acontece por volta das 12 semanas, que é quando o útero sobe.
No site Baby Center tem várias fotos de barrigas de 10 semanas e da pra ver bem essa diferença entre as mulheres.
A verdade é que tudo é fruto da nossa ansiedade. Não existe tempo certo para que a barriga apareça. Mulheres mais gordinhas a barriga costuma aparecer primeiro e quando não é o primeiro filho também. Mas como tudo na vida, isso é muito relativo! Tem mulheres que a barriga aparece logo, mas não fica com aquela barrigão enorme, mesmo no fim da gestação.
Então, ficar pensando em quando a barriga cresce, só aumentará nossa tensão, né? Eu vou tentar curtir ao máximo cada etapa da gestação, pois eu tenho certeza que minha barriga uma hora vai crescer e quando isso acontecer, pode ser que outras coisas, como dor de coluna apareceram junto e eu nem ache mais tão legal ter barriga!
De qualquer forma, toda grávida fica linda, com barriguinha ou barrigão!
E vocês, quando a barriga começou a aparecer?
Eu continuo aqui, doida pra minha crescer… E quando isso acontecer, bato foto e posto aqui!
Beijos,