Sobre as coisas que eu quero que meus filhos se lembrem

02 de jun de 2016

Quando eu penso na minha infância percebo que não lembro de todas as coisas que vivi, mas tem algumas, principalmente relacionadas aos meus pais que eu não esqueço nunca. Por isso comecei a pensar em quais coisas que eu quero me meus filhos se lembrem para sempre.

Quais lembranças estou deixando em seus corações?? O que será que arrancará um sorriso dos lábios quando se lembrarem e o que repetirão com seus filhos?

Sobre as coisas que eu quero que meus filhos se lembrem

Das nossas manhãs

Todos os dias de manhã ficamos juntos, seja brincando, indo ao clube, no parquinho ou vendo filme. Tem dias que são mais cansativos e outros extremamente divertidos. Quero que eles se lembrem de como era quando estávamos sempre juntos, quando o tempo era todo nosso.

Dos dias em que dormimos juntos

Quase todo dia agora eles vem para a minha cama. Às vezes os coloco de volta na deles, mas se já está clareando ficamos todos agarrados, mal sabendo onde começa um e termina o outro. Sei que sentirei muita falta desses momentos e quero que eles se lembrem como era dormirmos assim.

De como nós tratamos as outras pessoas

Sei que sou exemplo para eles e por isso quero que se lembrem como eu e meu marido tratamos as pessoas com quem convivemos ou até mesmo os desconhecidos. Que eles entendam que devemos respeitar a todos, não importa as circunstâncias.

Como damos valor a família

Para mim a família é a coisa mais importante que tem e quero que eles também se sintam assim quando crescerem. Que eles saibam que aconteça o que for, poderão encontrar conforto com seus familiares.

10coisasmaislegais

De agradecer pelas coisas que aconteceram no dia

Todo dia antes de dormir nós rezamos e eu peço para que se lembrem de 3 coisas das quais nos sentimos gratos no dia. Desejo muito que este ato vire rotina e se propague por toda a vida deles.

Das palavras de amor que trocamos

Várias vezes por dia eu digo a eles o quanto os amo e em quase todas as vezes eles me dizem também. Tem momentos em que eles dizem sem eu esperar e quero que seja sempre assim, mesmo quando eles já forem adultos.

Das brincadeiras que fazemos

As mais legais são sempre as criadas na hora, com caixas de papelão ou lençol. E são essas que quero que eles se lembrem. De como era divertido se transformar em um cachorro ou então de nos escondermos do monstro dentro da cabana de lençóis.

Acima de tudo, quero que se lembrem que eu sempre estarei lá por eles

Não importa quais sejam as circunstâncias, se eu concordar ou não com o que pensam ou fazem, mesmo assim eu estarei lá, para o que for preciso. Dia após dia, até quando eu não puder mais.

E vocês, o que querem que seus filhos se lembrem?

Beijos,