Valorize as suas pequenas conquistas

25 de jun de 2017

Era um sábado a tarde e, como de costume, estávamos passeando em um dos shoppings da cidade. Antigamente esse passeio costumava ser mais estressante do que divertido, uma vez que as crianças corriam descontroladamente pelas lojas. Naquela época, muitas vezes, me via desistindo do passeio por não querer passar por todo aquele estresse rotineiro. Não era fácil e parecia que seria assim para sempre.

Foi bem nessa época que eu me vi perdida com relação a edução dos meus filhos. Onde eu estava errando? Por que só eles eram assim? É, realmente parece que sempre somos as únicas a passarmos por situações difíceis.

Curiosa por natureza e inconformada de estar fadada a ter “filhos problema”, decidi estudar, pesquisar e encontrar uma forma diferente de educar, ver se seria mais efetiva.

Com a mesma intensidade da alegria que senti ao encontrar diversas formas diferentes de educar, eu senti de dificuldade para colocar em prática. Não é fácil ter que mudar! É tão mais prático colocar no cambio automático e seguir o mesmo ritmo da vida.

Mas eu estava decidida a mudar e então as coisas começaram a fazer efeito…

Voltando a nossa tarde de sábado no shopping, ela já não é mais estressante, as crianças geralmente andam ao nosso lado e quando correm foi com a nossa permissão. Mas claro, continuam sendo crianças e por isso, nesse dia, Vítor começou a gritar e bater os pés no chão quando se sentiu frustrado diante de uma negativa minha.

Sem me dar conta, eu já estava de cócoras no meio do shopping, pedindo que ele olhasse nos meus olhos e explicando a situação. Que orgulho senti de mim mesma! Eu finalmente estava conseguindo não só colocar em prática, mas também mudar a “função” do meu piloto automático.

Comemorei muito essa conquista e me senti ainda mais motivada para os tantos outros desafios que educar filhos nos traz.

Então quero dizer à você: comemore suas pequenas conquistas do dia a dia. Não espere ver seus filhos crescidos para dizer “eu fiz um bom trabalho”. Valorize o hoje e pense “Eu estou fazendo um bom trabalho e amanhã farei ainda melhor!”.

Isso nos dá mais gás, nos faz querer continuar.

E se você precisar de ajuda nessa caminho, conte comigo, estamos juntas nessa mesmo barco!

Aproveitando, quero dizer que eu criei uma lista VIP onde compartilho conteúdos exclusivos sobre tudo que venho aprendendo sobre educação de filhos, se você tiver interesse, se inscreva por esse link: Quero aprender a educar bem meus filhos

Grande beijo,