10 coisas para ter no carro de quem tem filhos

17 de jun de 2016

É impressionante, é só chover que percebo que esqueci o guarda-chuva, ou então esfriou e as crianças estão sem agasalhos. Então aprendi a deixar algumas coisas no carro e ficar mais preparada. Por isso, listei as 10 coisas para manter no carro.

blog

Como as crianças tem idades diferentes, tem coisas que um precisa e outro não, mas aquelas indispensáveis agora mantenho no carro (mesmo meu marido reclamando que virou uma bagunça!).

10 coisas para ter no carro de quem tem filhos

1. Blusa de Frio

Aqui na minha cidade tem épocas que está tão quente que eu sei que não precisa, mas na maioria das vezes deixo uma blusa, pelo menos pro Vítor, que é friorento que nem eu (tem vezes que deixo uma para mim também!).

2. Chinelos ou sapatos extra

Crianças correm, brincam, pulam e pode acontecer de sujar ou mesmo arrebentar ou rasgar o sapato. Para essas ocasiões deixo um sapato extra, principalmente se vamos para algum lugar que seja mais provável dessas coisas acontecerem, tipo o clube.

3. Curativos

Esse nem precisa dizer, né? Nunca sabemos quando acontecerá uma emergência.

4. Adaptador de tomada

É uma pequena caixa que transforma qualquer plugue normal em um plug carro. É uma ótima saída quando precisamos recarregar os eletrônicos e estamos distantes de algum ponto de energia.

5- Sacolinhas plásticas

É, essas de supermercado mesmo, elas são multiuso, dá pra usar como lixo e pra colocar aquele sapato que sujou/estragou no item 2 ou então uma roupa molhada.

6 – Garrafas de água

Deixo pelo menos uma garrafa de água no carro, pois é a saída para vários perrengues, desde a sede à limpeza das mãos sujas. Já li sobre fazer mal manter a garrafa plástica dentro do carro, então prefiro aquelas de alumínio e troco a água constantemente.

7- Biscoitinhos

Costumo deixar alguns pacotinhos de biscoito/snacks para quando a fome apertar. O ideal seriam frutas, mas elas perdem, então escolho sempre os mais saudáveis que encontrar. Aqui os preferidos são os biscoitos de polvilho.

8- Lenços Umedecidos

Tem coisa mais pratica na vida? Ele serve para um mundo de coisas e me tira de diversos apertos, como um espirro enorme e aquela sujeira sem fim.

9 – Toalha

Alguém sempre derruba suco ou água e vira aquela confusão. Às vezes uso até para cobrir as perninhas deles, caso o tempo mude de repente.

10 – Guarda-chuva

Anota aí: saia sem guarda-chuva e choverá, saia com e não cairá uma gota sequer. É sempre assim! Hoje não saio mais de casa sem!

E vocês, o que sempre deixam no carro?

Beijos,