10 coisas que você não deve fazer enquanto estiver grávida

26 de ago de 2014

Todo mundo fala o que nós devemos fazer durante a gestação, mas e o que não devemos fazer??

Espero que vocês gostem e se identifiquem!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

10 coisas que você não deve fazer enquanto estiver grávida

  1. Usar salto alto: conforme a barriga cresce, além de ser desconfortável o risco de quedas é muito maior se estivermos em cima de um salto;
  2. Colocar calças apertadas: é importante estar confortável durante a gestação e não usar calças que, mesmo que ainda sirvam, ficam apertadas na cintura;
  3. Tomar chá de canela: a canela é um abortivo natural, então melhor evitar o chá.
  4. Carregar peso: claro que, quem é atleta e estiver sob supervisão, poderá fazer exercícios com peso, mas ficar carregando as coisas pesadas.
  5. Comer carne crua: a carne crua pode estar transmitir doenças, como a toxoplasmose. Os peixes crus, não transmitem essa doença, mas pode estar contaminada por outras coisas, por isso é bom evitar também.
  6. Tirar radiografias: se submeter a raios-X pode prejudicar o bebê por conta da radiação emitida, por isso só deve ser feito em caso de extrema necessidade.
  7. Utilizar química no cabelo: qualquer coisa que modifica a estrutura do cabelo, seja alisar ou pintar, tem química e entra na corrente sanguínea pelo couro cabeludo, por isso que não se pode fazer durante a gestação. Pela corrente sanguínea ela chega até o bebê e pode prejudicá-lo.
  8. Fazer tatuagem: o problema maior da tatuagem é se a agulha estiver infectada, então é melhor evitar e deixar para fazer depois que o bebê nascer.
  9. Doar sangue: a gestante não pode doar sangue.
  10. Tomar certos tipos de medicações: não é todo remédio que a grávida pode tomar, por isso a auto-medicação é um perigo. Consulte sempre seu médico antes de qualquer coisa!

É isso!! E vocês, lembra de mais alguma coisa que não se deve fazer durante a gestação?

Beijos,