5 dicas simples para fortalecer o relacionamento

19 de set de 2016

Queria dividir algumas dicas simples para tornar o relacionamento de um casal mais forte e duradouro, não é uma receita para um relacionamento perfeito e sim cuidados para fortalecer a união.

A relação de anos pode parecer pesada, principalmente quando se tem filhos, o tempo é menor ou quase nenhum, a dedicação, cuidado e atenção nem se fala, por isso devemos nos atentar para as pequenas atitudes, para que possamos fortalecer o laço que nos une a nossos companheiros.

casal idoso

5 dicas simples para fortalecer o relacionamento

1. Não demore a pedir desculpas

Por vezes não é nada fácil, o ser humano é teimoso e muitas vezes se recusa a pedir desculpas primeiro que o outro, mesmo quando no fundo você sabe que está errado, ainda sim é preciso dar o primeiro passo, quanto mais tempo demorar, mais vocês se distanciarão, mais difícil fica e maior o problema se torna. Um pedido de desculpas é o primeiro passo pra reparar a situação, deixe o orgulho de lado e apenas diga “Eu sinto muito.

2. Seja positiva

Não importa sobre o que se trata, tome a decisão de falar apenas coisas positivas sobre o parceiro, especialmente na frente do outras pessoas. O poder das nossas palavras é incrível, com apenas uma palavra ou uma pequena frase, você pode derrubar o seu companheiro. Certa vez ouvi uma pessoa dizer que tudo que você diz sobre o outro, chegará até ela e eu certamente ficarei muito feliz em saber que meu marido fala bem de mim, mesmo quando não estou por perto, pense nisso!

3. Sejam honestos uns com os outros

Muitas vezes, o caminho para o divórcio é lento e doloroso. Todos os problemas precisam de manutenção, se há algo de errado ou que te incomode, sente, converse e de maneira clara e calma tente resolver. Problemas não resolvidos cumina no afastamento e enrijecimento de uma relação, deixe sempre tudo as claras, não se permita remoer dúvidas, problemas e preocupações, coloque as cartas na mesa e seja feliz.

4. Separe tempo para passar juntos

De nada adianta solucionar os pequenos problemas e não conviver de maneira concreta com seu companheiro, por isso, separe um tempo por dia para passarem juntos, seja numa refeição ou mesmo assistindo um episódio de um seriado que gostem. Muitas vezes ao casarmos esperamos noites e mais noites românticas e sabemos que não é bem assim. Combinem de fazer coisas específicas juntos, esperem um ao outro para fazer a refeição, combinem de só assistir aquele seriado que gostam quando estão juntos, crie um momento só dos dois, além de ser uma ótima maneira para terem algo para conversar.

5. Proteja seu casamento

Os filhos são importantes, mas deve haver equilíbrio na relação entre ser mãe e pai e ser marido e mulher. É muito fácil ser consumido com ser uma mãe ou um pai, mas um dia os pequenos serão crescidos, eles sairão de casa e restarão apenas o marido e a mulher. Como estará essa relação?  Você quer ser estranho ou mais companheiro do que nunca?
Minha tia disse uma vez “Quando seus filhos crescerem e saírem de casa, você ainda estará lá com seu marido.” Aqueles palavras são tão verdadeiras, é importante proteger o casamento de modo que nos próximos anos, quando os seus filhos estiverem crescidos, você terá um casamento forte.

Edifique seu relacionamento com verdade, cuidado e carinho, ter um casamento forte, exige trabalho duro, mas é possível, vai escolher lutar pelo seu casamento?

Beijos,