5 meses da Mariah

25 de ago de 2014

Faz 5 meses que eu descobri que ser mãe de dois é muito mais gostoso do que ser mãe de um. Que descobri que mãe é mãe, não importa se é menina ou menino. Que o amor só multiplica e não tem como amar um menos que o outro.

Faz 5 meses que eu aprendi que tempo é mesmo questão de prioridade e que com organização e boa vontade dá para fazer tudo. Tem 5 meses que meu mundo ficou mais colorido  e alegre. Mais cansativo também, mas ok, faz parte.

Minha menina está cada dia mais esperta! Super risonha, ela presta atenção em tudo que falamos, se esconde sozinha para brincar de “cadê? Achou!” e é bem calorenta, como o pai! Seus olhos ainda estão entre o verde e o azul, não sei como ficarão (na verdade só eu acho que são verdes, todo mundo acha que são azuis…o que vocês acham??).

Seu amor pelo pai e o irmão é lindo de ver! Ela se derrete por eles e ri com muito mais facilidade do que pra mim. Mas na hora do “vamos ver” é o meu colo que ela quer. Bem que ela podia só querer o colo do pai, né (brincadeiras a parte, ando bem cansada!)?

SONY DSC

Não tem dormido mais a noite inteira. Acorda pra mamar umas 2 vezes e geralmente dorme depois, as 7h acorda de vez. Durante o dia tira sonecas de, no máximo, 40 minutos. Por isso, chega no fim do dia e eu estou morta com farofa!

Do mais tudo tem sido muito bom por aqui. A vida de mãe de menina é bem diferente, ela é muito mais calma que o Vítor, sem contar que as roupas e acessórios são bem diferentes e chamativos. Peguei gosto em colocar lacinhos e faixas nela, acho que ficam uma gracinha!

Último mês de amamentação exclusiva e logo minha menina estará comendo frutas e papas salgadas! Que delícia a nova fase que virá!!

Beijos