5 móveis práticos para o quarto do bebê

22 de jan de 2015

Não sei vocês, mas eu sempre sonhei em fazer um quarto lindo e cheio de coisas para meus filhos. Depois que passei pela experiência de ter o Vítor, descobri que eu poderia ter escolhido alguns móveis mais práticos e que eu poderia usar depois.

Então, quando fiz o da Mariah, já fiz pensando nisso, coisas que fossem usar por bastante tempo e que continuaria sendo útil mesmo depois que ela crescesse. Baseada na minha experiência, fiz uma lista de móveis práticos que você pode comprar pro quarto do bebê e usar depois!

5 móveis práticos para o quarto do bebê

tulipaBerço que vira mini cama: berço é um dos móveis que perde logo e depois ficam totalmente sem utilidade e mesmo que você resolva guardar pro próximo filho, como foi meu caso, logo o “novo” filho cresce e fica sem ter o que fazer com ele. Por isso, se eu fosse comprar hoje, optaria por um berço que vira mini cama. A mini cama pode ser usada até uns 5 ou 6 anos, dependendo do tamanho da criança e se torna bem útil! Sem contar que facilita na transição, já que o bebê está acostumado com aquele lugar onde sempre dormiu.

moveispraticosPoltrona de amamentação: pra mim não tem nada mais útil do que ter um lugar para amamentar no quarto, principalmente pro conta das madrugadas. Na época do vítor eu não comprei e usava um sofá, que acabou não sendo nada prático. Deste vez coloquei uma poltrona no quarto da Mariah que poderá ser usada em outro ambiente da casa ou até mesmo no quarto, se ela quiser.

bau6Baú: o baú é muito útil para guardar mantas e produtos que não são tão utilizados, mas tem que ter e depois que eles crescem podem servir para guardar brinquedo ou até mesmo (que é o que eu quero fazer) guardar pequenas recordações da infância para que nossos filhos possam ter e verem quando crescer. Minha mãe fez isso comigo e amo ter meu baú com coisas que marcaram minha infância.

tulipababyCômoda: mesmo para quem tem guarda-roupas a cômoda facilita demais na hora de trocar a fralda, então será bem útil por uns 2 anos e meio. Além do que a cômoda tem várias opções de ter gavetas ou armarinhos, o que ajuda a organizar tudo. Mesmo quando o bebê crescer ela continuará sendo bem utilizada.

tulipababy3Guarda-roupas: eu recebo muitos e-mails de leitoras perguntando se é mesmo necessário ter um guarda-roupa se tem cômoda e vice-versa. Eu acho que, se tem espaço, o ideal é ter os dois. Assim acomodará melhor as coisas do bebê e tanto um como outro serão bem úteis por bastante tempo, não tem o risco de comprar pra usar e logo ter que vender ou dar para alguém.

Na loja Tulipa Baby você encontra diversas opções de móveis como esses, inclusive dá para comprar um quarto completo, combinando os móveis e deixando o quarto ainda mais lindo!!

Beijos,

publieditorial