7 semanas de gravidez

09 de ago de 2013

De acordo com o último US que eu fiz, hoje estou completando 7 semanas de gravidez!

Estou contando pelo US e não pela DUM (data da última menstruação), porque eu tive ovulação tardia. Para quem não sabe, a ovulação tardia é quando a mulher ovula depois do esperado. No meu caso, se calcula que eu tenha ovulado mais ou menos 1 semana/ 1semana e meia depois do esperado.

Por isso o exame de sangue demorou 10 dias, depois do atraso menstrual, para detectar a gestação (se você não leu tudo como foi, clique aqui!). Eu já desconfiava que poderia ter acontecido isso, mas confirmei quando fui fazer US pensando que estaria de 6 semanas e estava de 4. Na hora tomei um susto, pois sempre bate o medo de, na verdade, a gravidez não estar se desenvolvendo, mas depois me acalmei.

Como no US não deu para ver o embrião, o médico pediu que eu repetisse novamente depois e aí sim, lá estava ele, firme e forte, com o coraçãozinho a mil! Fiquei muito, muuuuito feliz!

Mesmo estando tão no começo, eu já noto muitas diferenças da gestação do Vítor. Começando pela minha barriga que já está querendo aparecer! Pois é, na do Vítor nada de barriga por um bom tempo, já nessa, uma das primeiras coisas que notei foi uma barriguinha querendo aparecer. Não vou negar, estou muito contente! Eu adorava meu barrigão e vou adorar ter por mais tempo nessa gravidez (dá-lhe creme anti estrias, né??)!!

Outra coisa bem diferente e até engraçada é com relação aos desejos. Na do Vítor quase não tive, já nessa eu penso num coisa e pronto, já estou doida pra comer! Não me pesei ainda, porque minha balança acabou a bateria, estou até preocupada com isso. Preciso resolver urgente e também me cuidar, se não vou descontrolar no peso!

Eu fiquei super na dúvida se gravava vídeos ou escrevia cada semana de desenvolvimento da gravidez, por isso, essa semana, decidi fazer os dois e ver como as coisas vão ficando. Agora com o Vítor na escola, ficará tudo mais tranquilo.

IMPORTANTE: clique no ícone do youtube, no rodapé do vídeo, para assistí-lo na íntegra.

Quero a opinião de vocês: texto ou vídeo?

Se eu conseguir fazer os dois toda semana, ótimo, mas eles nunca ficarão idênticos (o texto com o vídeo da mesma semana), porque eu não tenho um roteiro pré definido, vou falando e escrevendo conforme as coisas vem na cabeça.

Me falem o que vocês gostariam de saber sobre cada semana de  gestação, porque confesso que estou me sentindo um pouco perdida sobre o que contar. Ao mesmo tempo que parece que tenho tanto a dizer, parece que nada é muito importante.

Beijos,