A família perfeita

17 de set de 2015

Quem olha para esta foto pode pensar que nós somos a família perfeita, tipo aquela de propagandas de margarina. Vivemos o tempo todo em harmônia, não há discussões desentendimentos, nem qualquer tipo de problema. Nossos filhos estão sempre comportados e impecavelmente arrumados. Mas por que que achamos que este seria o modelo de família perfeita?

mah3

Família perfeita para mim é aquela que tem o amor, acima de tudo. Que não tem as mesmas opiniões e por isso há discussões e até brigas de vez em quando, mas um sempre respeitando e aprendendo com o outro. Ao meu ver, a família perfeita tem filhos que correm para todos os lados, se sujam e raramente estão impecáveis.

Nela, os filhos enfrentam os pais não porque são mal educados, mas sim porque estão em fase de aprender seus limites e para isso precisam testar até onde podem chegar. E os pais, por sua vez, mostram que nem sempre as coisas são como gostaríamos e temos que aprender a lidar com isso. Na minha família perfeita os pais estão sempre tentando sorrir, mesmo quando for para esconder a tristeza ou preocupação por alguma coisa e os olhos cansados demonstram o quanto é difícil a missão de educar e criar filhos.

A única coisa que eu queria ser igual a família da propaganda é não ter preocupação financeira, porque convenhamos que não é nada legal viver passando aperto, né?

De resto, estou feliz e muito com a família que tenho. Para mim ela é perfeita assim, mesmo quando estamos bravos uns com os outros ou quando parece que o dia simplesmente não terá mais fim. Temos saúde, temos alegria e principalmente amor e é isso que deve importar.

E você, já parou para perceber o quanto a sua família também é perfeita do jeito que é?

Beijos,