7 coisas que bons pais fazem na frente dos filhos

18 de maio de 2016

Imaginem a cena comigo: estou eu e meu marido conversando (não discutindo, mas também não era uma conversa muito amigável!) no carro, quando Vítor solta: Crianças, parem de brigar!

Em um primeiro momento nós rimos da situação e explicamos que não estávamos brigando, mas depois percebi o quanto as crianças são observadoras e como temos que agir de forma adequada perto deles. Não de forma perfeita, como se tudo estivesse ótimo o tempo todo, porque isso faria com que eles criassem uma ideia ilusória sobre relacionamentos, mas sim de um jeito que eles entendam como devemos tratar as outras pessoas.

Listei abaixo algumas coisas que devemos fazer na frente dos nossos filhos:

casais fazem

7 coisas que bons pais fazem na frente dos filhos

1. Descordam um dos outros, quando necessário

Discordar, não significa brigar e sim mostrar que tem opiniões diferentes um do outro. Fazendo isso com respeito, mostrará que nem todo mundo pensa igual e que eles devem respeitar a opinião dos outros.

2. Se perdoam

Conflitos acontecem mesmo quando tentamos fugir, por isso, caso vocês briguem na frente dos seus filhos, peçam desculpas e façam as pazes na frente deles.

3. Dizem obrigado

Nós estamos sempre ensinando as “palavras mágicas”aos nossos filhos, né? Então devemos dizer sempre obrigado quando recebermos ajuda de outras pessoas.

4. Elogiam um ao outro

Todo mundo gosta de ser elogiado, por isso que é tão importante elogiarmos nosso parceiro/marido/companheiro na frente dos nossos filhos. Reconhecer as coisas boas que eles fazem são saudáveis não só para as crianças como para o relacionamento.

5. Estão juntos na educação

É muito importante que vocês decidam como irão educar seus filhos. É necessário que vocês entrem em um acordo sobre isso, para que não aconteça divergências na frente das crianças. Eles precisam entender que os pais estão juntos nessa e que quando um fala uma coisa, o outro apoia (com relação a educação!).

6. Demonstram seus sentimentos

Falar o que sentem um para o outro é muito importante, mas também é fundamental que os filhos saibam destes sentimentos.

7. Se respeitam

Até mesmo aqueles comportamentos que consideramos como bobagem, para as crianças pode ser bem ofensivo. Então xingar, gritar ou qualquer outra forma de desrespeito não deve acontecer entre um casal em momento algum. Respeitar o outro também é uma forma de amor.

E vocês, o que consideram que os casais devem fazer na frente dos filhos?

Beijos,