Brincadeiras para o chá de bebê

09 de jun de 2016

Um das maiores ansiedades durante a gestação é a chegada do chá de bebê. Não tanto pelos presentes e fraldas (para falar a verdade, às vezes o que se gasta com a festa nem compensa), mas sim pela alegria em comemorar a chegad do bebê!! É muito gostoso se reunir com as amigas e familiares para curtir esse momento.

Diversas gestantes gostam de fazer brincadeiras durante o chá de bebê para que fique mais animado e divertido! As brincadeiras também podem ser escolhidas por algumas amigas e ser surpresa para a gestante!

Se você está preparando o seu chá de bebê ou de alguém querida, olhe só algumas opções bem bacana de brincadeiras para o chá de bebê!

bubble-belly-1245663

Brincadeiras para chá de bebê

Adivinhe a quantidade

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Um pote de vidro transparente e muitos, muitos cotonetes.

COMO FAZER? Coloque a quantidade(desde que sejam muitos) que desejar dentro do pote de vidro e exponha para as convidadas darem palpite da quantidade de cotonetes que tem no pote. Lembrando que só você sabe a quantidade, aquela que chegar mais perto do número exato ou acertar, ganha a brincadeira.

Adivinhe quem deu?

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Papéis, canetas e fita adesiva.

COMO FAZER? Deixe papéis e canetas próximos ao local que ficarão os presentes. Cada convidada deverá descrever dicas sobre si no papel e afixar no presente (peça para que outra pessoa escreva, para que a mamãe não reconheça sua letra). Ao receber o presente a futura mamãe deverá descobrir quem deu considerando as dicas.

Baby Bingo 

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Faça cartelas de bingo com os presentes mais prováveis que irá receber, ex: chupeta, mamadeira, body e etc.(as cartelas devem ser diferentes). E uma caixa para colocar os presentes.

COMO FAZER? Coloque os presentes na caixa, a cada presente aberto, as convidadas conferem se o item está na sua cartela e marca, a primeira convidada a preencher a cartela ganha o baby bingo.

Baby stop

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Papel, caneta e um cronometro.

COMO FAZER? Entregue uma folha e uma caneta a cada convidada, estabeleça um limite de tempo e comece a contar, a convidada que escrever mais palavras relacionadas ao mundo dos bebês ganha a brincadeira.

Batata-quente com fralda

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Uma fralda suja fake (suje-a com terra, refrigerante ou algo que a deixe com aparência suja).

COMO FAZER? Sentem-se em roda e brinque de batata quente, quem ficar com a fralda, perde.

Cápsula do tempo

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Uma caixinha, papeis e canetas(suficiente para todas convidadas).

COMO FAZER? Peça para que cada convidada escreva uma mensagem para seu bebê ler no futuro. Guarde todas mensagens na caixinha e quando seu bebê crescer e souber ler, entregue a cápsula do tempo a ele.

Chupeta perdida

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Uma chupeta.

COMO FAZER? Esconda a chupeta em algum lugar da festa, qualquer lugar, no teto, nas cadeiras, perto das comidinhas, você decide. A convidada que encontrar a chupeta primeiro, ganha a brincadeira. Obs: essa brincadeira pode ser a primeira e durar todo evento. Caso a decoração do seu chá seja de chupeta, substitua o objeto por outro, como sapatinho, meia, mamadeira e etc.

Coisas de bebê

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Lousa ou flipchart (quadro branco), giz ou pincel atômico, papeis cortados, uma caneta e um potinho.

COMO FAZER? Essa brincadeira é semelhante ao jogo Imagem e Ação. Escreva itens de bebê e maternidade que não sejam convencionais (nada de mamadeiras e chupetas), escreva cada um em uma papel e coloque no potinho. Decida quem começa primeiro, a futura mamãe ou as convidadas. Pegue um papel e desenhe o que está escrito no papelzinho, aquela que acertar o que significa o desenho, será a próxima a desenhar.

Descobrir o sabor da papinha

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Papinhas de sabores diferentes e colherzinhas descartáveis.

COMO FAZER? Tire os rótulos das papinhas(um por vez), sirva apenas uma colherada para cada convidada e elas deverão responder qual o sabor da papinha servida.

Em busca da chupeta perdida

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Uma chupeta e vendas para os olhos.

COMO FAZER? Coloque a chupeta em um lugar estratégico, divida todos em casais, coloque as vendas em uma das pessoas da dupla, a outra irão guiá-las até a chupeta através da fala. A dupla que conseguir chegar e pegar a chupeta primeiro ganha a brincadeira.

Quem é esse bebê?

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Fotos de quando as convidadas eram bebês(de preferência das bebês sozinhas, pois a presença da família na foto, pode ajudar na descoberta.)

COMO FAZER? Entregue as fotos para a futura mamãe e peça para ela descobrir quem é a bebê da foto, a cada erro, a mamãe paga uma prenda. Caso queira, coloque as fotos em um varal ou mural para deixar exposto durante a festa.

Quiz

VOCÊ VAI PRECISAR DE: 2 Plaquinhas de papel com a letra A, 2 com a letra B, 2 com a letra C, e 2 com letra D. Dois questionários iguais contendo 5 perguntas sobre a gravidez .

COMO FAZER? Divida as convidadas em dois grupos e dê para cada grupo: uma plaquinha de cada letra e um questionário. Faça a pergunta do questionário e cada grupo deve levantar um letra correspondente a resposta. O grupo que acertar 3 questões, ganha.

Ex de pergunta:

Qual foi meu primeiro desejo?

A- pastel de melancia

B- carne crua

C- terra

D- jaca

Tamanho da barriga

VOCÊ VAI PRECISAR DE: Uma fita métrica ou barbante(ou fita de cetim).

COMO FAZER? Pegue o rolo de barbante ou o rolo de fita de cetim e entregue para cada convidada cortar um pedaço que seja proporcional ao tamanho da barriga da grávida, não podendo chegar perto da barriga para medir. Podendo usar também a fita métrica, a convidada que tiver o palpite mais próximo da medida real, ganha a brincadeira.

Cada brincadeira terá um vencedor, prepare pequenos prêmios, como bombons ou pirulitos para presenteá-los.

Quais brincadeiras vocês mais gostaram? Fizeram algo diferente?

Beijos,