Cadê a mulher que existe em você?

08 de mar de 2015

Hoje, 8 de março, é comemorado o dia da mulher e aí fiquei pensando onde estaria esse meu lado tão esquecido. Tudo bem que, nos últimos tempos eu tenho me empenhado mais para me cuidar, feito algumas hidratações no cabelo e a unha de vez em quando.

Mas tirando esse lado físico da coisa, quero também retomar meu lado mulher lá dentro, sabem? Ler livros que eu sempre gostei – e que não tenham a ver com maternidade – assistir filmes e séries, passar mais tempo com meu marido. São tantas coisas que parece que não terei tempo para tudo.

mulher

Eu sempre falo por aqui e continuo a repetir, tempo é questão de preferência! Hoje é domingo, amanhã, dia mundial de começar coisas novas! Que tal organizar a agenda e ter um tempinho para nós todos os dias? Seja para se cuidar ou para fazer algo que gostamos e que por algum motivo (leia-se filhos) a gente deixou para trás.

Mas MaH, por que é tão importante eu repensar em mim como mulher? Bom, não é para fazer bonito para os outros, nem para o marido ficar mais feliz (embora ele irá adorar!) e sim para que a gente se sinta bem!!

Que mulher nunca parou pra pensar em como era antes e sentiu saudades da época que tinha mais tempo, fazia o que mais gostava e se arrumava melhor? Pois então, auto estima é ótimo para qualquer um!! Além de tudo, ela nos deixa mais bem humoradas e com mais vigor na hora de cuidar das crianças.

Se não estamos felizes com nós mesmas, fica mais difícil de passar felicidade para os pequenos, né?? Aproveitem o dia para se lembrarem do que era mais gostoso de fazer por vocês mesmas e comecem! 🙂

Eu sou colunista da Revista Cult, confiram meu texto deste mês. Se vocês gostarem, cliquem no coração que aparece ao lado direito do meu nome, lá no site:

Cinco dicas para ser mãe, sem deixar de ser mulher

Beijos,