Casa ou apartamento?

11 de maio de 2015

Eu sempre morei em casa, sempre tive quintal para brincar e correr. Quando fazia muito calor, meu pai montava uma piscininha e nos divertíamos até! Era muito bom ter espaço pra brincar, fazer festas e reunir amigos.

Por outro lado, meu pai sempre foi muito cauteloso e a casa tinha muitos sistemas de segurança, o que me fazia ter sempre medo de morar ali. Lembro que até quando eu já era grande, se meus pais fossem sair de noite eu não ficava sozinha. Ou ia com eles, ou tinha que sair também.

Por conta disso, quando me mudei e depois casei, nunca pensei na hipótese de casa, era sempre apartamento. Morei assim por bastante tempo, inclusive com a chegada das crianças e sempre disse que “casa só se for em condomínio”. O tempo passou, as crianças estão crescendo e cada dia precisando de mais espaço.

Quando olho para o Vítor, tenho a impressão que ele é como um passarinho preso na gaiola. Sua bicicleta e patinete ficam constantemente guardados por não ter onde ele andar e o espaço para correr se resume ao corredor dos quartos. Comecei a repensar sobre nossa decisão de morar em apartamento o dia que soubemos que teríamos que mudar.

Seria a minha chance de ir para uma casa e dar espaço aos meus filhos, mas e meu medo? Casa em condomínio costuma ser bem cara e não queremos investir tanto dinheiro em aluguel, que acaba sendo um valor perdido. O que fazer então? Gastar mais e ir pra condomínio, escolher uma casa na rua ou procurar uma novo apartamento?

Decidi olhar tudo que teria disponível e fico num constante de “o que fazer?”. Tem momentos que me sinto decidida e daqui a pouco já não sei o que será melhor! Como é difícil pensarmos em um lar para morar quando temos filhos!! Cada detalhe faz uma grande diferença e tudo parece ser mais complicado!

Quero quintal, quero jardim, quero espaço e conforto. Mas não quero viver com medo, quero algo que me sinta segura e que possa viver tranquila. O que fazer então? Para onde ir? Meu tempo está se esgotando e pergunto à vocês: casa ou apartamento?

Beijos,