11 coisas que eu não tenho mais tempo de fazer depois que me tornei mãe

11 de maio de 2016

Depois que me tornei mãe, minhas prioridades mudaram e por isso que não uso meu tempo como antes! Tem coisas que eu não faço mais, porque não são mais importantes e outras que é por falta de tempo e planejamento!

Tem coisas que eu sinto muita falta e coisas que tudo bem terem ficado para traz!

11 coisas que eu não tenho mais tempo de fazer depois que me tornei mãe

1. Comer comida quente

Eu não gosto de comer comida fria, então na maioria das vezes em que posso, esquento meu prato, mas nem sempre isso é possível e o que me resta é comer frio – e correndo – mesmo!

2. Fazer as unhas toda semana

Antes das crianças estarem na escola, eu ficava em tempo integral com eles e você já foi em um salão com duas crianças? É tão cansativo e estressante (pelo menos para mim!) que não compensava o transtorno. Agora eles vão para a escola de tarde e tenho 4h só para mim!! Obaa!! Mas tenho também todo meu trabalho e minha casa para arrumar. Deixa as unhas para depois.

3. Tirar um cochilo a tarde

Dormir de tarde era a melhor coisa da vida! Não sei porque, mas dormia muito mais gostoso de tarde do que de noite. Então sinto muita falta de não ter mais esse tempinho para mim!

4. Ficar de bobeira, à toa, vendo o tempo passar

Aaaahhh como era bom sentir o tédio! Hoje em dia nem sei mais o que é isso e sinto falta de ter um tempo para fazer tudo  – ou nada – que eu quiser!

5. Ler um livro inteiro em poucos dias

Claro que, se for um livro de poucas páginas, tipo infantil, eu vou conseguir ler! hehehe Mas um livro mesmo, como os vários que eu comprei e ainda não li, não consigo mais! Quando tenho tempo, ou estou cansada ou com muitas outras coisas para fazer!

6. Fazer academia

Gente, sério, como vocês conseguem fazer academia com filhos? As minhas únicas horas sozinha são de tarde e com o tanto de coisas que eu tenho para fazer, ânimo para malhar é o que não aparece! Tudo bem, meu marido mesmo sempre me fala que eu poderia acordar as 5:30 e ir antes dele sair para o trabalho. Depois de acordar diversas vezes a noite, ter que levantar as 5:30? Annn, não, estou legal assim!

26862045096_00e921c38a_h

Foto: Bethania Canavesi

7. Fazer programa de casal toda semana

Um dos maiores “baques” da maternidade foi no meu casamento! Ainda bem que meu marido sabe que ele como pai também tem obrigações e que com conversa as coisas são mais fáceis, mas nós dois sentimos falta de sairmos para algum programa de casal. É muito bom levar as crianças, mas também é muito bom ter um tempinho pra gente se curtir sem ter que se preocupar com os pequenos.

8. Descansar

Esse nem precisa de explicação, né? Que mãe consegue descansar com filhos, casa e trabalho para fazer?

9. Almoçar besteira de vez em quando

Como eu quero que as crianças aprendam a comer de forma saudável e o exemplo é a melhor forma, acabou a farra de comer sanduíche em plena quarta-feira no almoço. Agora almoço e janto direitinho (e fico doida surtada quando estou sozinha, querendo comer de tudo, mesmo sem fome!).

10. Usar salto

Eu nunca fui de usar saltão, mas sempre saia com sapatos altos, porque me achava mais bonita. Depois das crianças, além de não ser nada prático, ainda me dói absurdo os pés!! Que conforto são as rasteirinhas!

11. Tirar férias

Mesmo que a gente vá para um super lugar legal, de muita paz e sossego, volte para o item 8. hehehe

—-

E vocês, o que nunca mais fizeram depois que seus filhos nasceram?

Beijos,