Começando o desfralde

15 de maio de 2014

Quando Vítor estava com 2 anos resolvi tentar tirar a fralda dele. Conversei com a professora na escola e decidimos comerçar, já que em alguns meses a MAriah nasceria e ficaria mais difícil. Tentamos por 1 semana e foi um fracasso total. Ele fazia todos os xixis no chão, não entendia o que estava acontecendo e foi um stress danado pra mim.

Percebi que não era só ele que não estava pronto, eu também não estava. e decidi deixar para mais pra frente. Os meses passaram e resolvi tentar de novo. Já estava com barrigão e em 2 dias desisti de ficar abaixando pra limpar os xixis e trocando ele. Fui fraca, eu sei. É horrível para a criança isso de tentar tirar e não tirar, mas eu não dei conta.

desfralde

Chegou a época da Mariah nascer e achei melhor abandonar a missão. Eu sabia que não faria bem feito e esqueci essa questão. Ela nasceu, os amiguinhos da escola estavam quase todos fazendo o desfralde e falei com a professora para tentarmos de novo. Quando perguntava pra ele, ele dizia que não queria tirar as fraldas.

Fiquei insegura e sabia que se eu começasse de novo não poderia parar mais, que teria que se definitivo até ele aprender e talvez por isso que fui adiando. Mesmo depois de ter conversado com a professora, eu continuei a por e a mandar fralda para a escola.

Um belo dia acordei isnpirada e falei “Vítor, vamos tirar a fralda, obaaa!”. ele não se empolgou muito, mas mesmo assim tirei e avisei que ele estava sem cueca, que precisaria fazer no penico ou na privada. Toda hora eu perguntava se ele queria, uma hora ele falou “mamãe, o xixi tá saindo!”. Corremos para o banheiro e foi um sucesso! Hoje faz 1 semana que começamos o desfralde e apesar de ainda não estar 100%, já estamos quase lá!

Se eu tivesse continuado lá na primeira vez, acredito que uma hora ele teria conseguido, mas teria sido muito mais sofrido para mim e para ele. Por isso, se você pensa em tirar a fralda do seu filho veja se ele está pronto para isso, não adianta nada querer tirar antes da hora e ser traumático. Veja se você também está pronta para isso, se terá paciência de limpar muitos xixis e cocôs no lugar errado e também de ficar toda hora levantando ele ao banheiro.

Quando estiver tudo 100% por aqui escrevo de novo para contar como foi nossa experiência com o desfralde!!

Beijos,