Como é ser mãe de crianças

19 de out de 2016

Eu achei que demoraria uma eternidade para escrever este post. Às vezes tinha até a sensação de que nunca chegaria o momento, como se meus filhos fossem ser bebês para sempre! Lembro da minha cunhada me vendo com o Vítor bebê e falando que não animava de jeito nenhum de ter mais filhos, a não ser que ele nascessem com uns 5 anos. Eu ri e pensei como ela poderia não gostar de ter um bebê? Era a melhor coisa para mim!

8

Hoje eu entendo bem suas palavras! Ter filhos bebês é ótimo, mas ter filhos crianças é melhor ainda. Porque eles são mais independentes, eles já entendem tudo o que você fala, vocês podem fazer programas juntos e ter verdadeiros companheiros de vida. É tão bom poder falar “ei Vítor, que tal irmos ao cinema?” ou então convidar a Mariah para tomar um sorvete e saber que, provavelmente, o passeio será muito mais tranquilo do que agitado.

Ser mãe de criança é dormir, praticamente, todas as noites e a noite inteira, é sair levando sua própria bolsa (achei que isso nunca mais aconteceria!!), é não ter preocupação de levar comida especial, porque eles já comem as mesmas coisas que você! É ter mais tempo para fazer suas próprias coisas e conseguir programar sua rotina muito melhor do que antes.

Claro que crianças dão trabalho e muita gente diz que o trabalho é maior do que os bebês. Pode até ser, mas eu também me sinto muito mais preparada para os desafios. Agora com filhos crianças, não tenho mais preocupações com o motivo do choro, porque eu já posso perguntar o que está acontecendo, não preciso me preocupar com manter a rotina intacta, porque tudo bem sair dela de vez em quando. Agora não me preocupo mais se o pacote de fralda ou a lata de leite estão acabando, porque eles não usam mais. Também não preciso comprar um novo “guarda-roupa”para eles a cada 3 meses, porque as roupas servem por, pelo menos, 1 ano inteiro!

Eu sempre achei que quando não tivesse mais bebês, ia sentir saudade e ia querer engravidar de novo, mas sabe qual é o meu sentimento? De liberdade! Como é bom ter filhos mais crescidos, como é bom poder retomar minha vida, puxar as rédeas e poder pensar em um futuro onde eu não seja “só” mãe, mas também mulher e profissional. Como é bom fazer programas diferentes, frequentar lugares diferentes! Parece que até a anergia de casa mudou, agora que eles são maiores.

Eu estou muito feliz assim e quer saber? Se você tem filhos bebês, saiba que tudo vai passar! Vai dar saudade sim, mas não saudade de viver de novo, mas sim de poder ter essas lembranças para se lembrar (ficou meio confuso, né?). Curta muito, aproveite e saiba que as coisas melhoram, sempre!

Como vocês se sentem tendo filhos bebês ou então crianças?

Beijos,