Como engravidar de menino

18 de jul de 2016

Após análise de dados sobre o número de meninos e meninas nascidos no Reino Unido desde 1828, o professor britânico David Spiegelhalter percebeu que, nos períodos de maior estresse, como os anos da guerra e crise econômica, aumenta o nascimento de meninas. Num contraponto, em épocas que há maior prosperidade (e os casais fazem mais sexo), o número de bebês meninos é maior.

O professor britânico pegou como exemplo dois picos de nascimento de bebês do sexo masculino, os anos 1919 e 1944, que coincidentemente são os anos das etapas finais da Primeira e da Segunda Guerra Mundial.

David afirma que o aumento do nascimento de meninos pode ser explicado pela atividade hormonal dos pais. Haveria mais chances de conceber meninos no início do ciclo menstrual da mulher. Como o pico fértil acontece mais ou menos dois dias antes da ovulação, se os casais têm uma grande quantidade de relações sexuais, há maior probabilidade da mulher engravidar antes de alcançar esse período, o que aumentaria as chances de conceber um bebê do sexo masculino. Sendo assim, nos períodos pós-guerra, os casais que ficaram separados teriam aumentado a atividade sexual, o que contribuiria para o nascimento de mais meninos.

Justificando os períodos de estresse e o maior nascimento de meninas, David cita um levantamento sobre a quantidade de bebês gerados na época da destruição das Torres Gêmeas em 2001 (EUA), e também outras pesquisas realizadas em períodos de fortes crises econômicas. O professor ainda cita a pesquisa realizada na Califórnia, entre 1989 e 2001, que mostra que os abortos espontâneos de fetos masculinos são mais frequentes em períodos de alto índice de desemprego. Ou seja, quando há mais estresse durante gravidez, há uma tendência de que nasçam mais meninas.

Esse estudo não possui bases científicas e sim estatísticas, ainda sim é um tanto quanto curioso! Na dúvida, tem aquelas velhas dicas de alimentação, higienização e tabelinha, vem conferir!

é menino

Como engravidar de menino

  • Aumentar a ingestão de alimentos ricos em sódio e em potássio, leite, ovos, como carnes, cereais, arroz, feijão, milho, aveia, quinoa e trigo. O consumo deve ser iniciado cerca de 9 semanas antes do início das tentativas de concepção, pois este tipo de alimentação muda o pH sanguíneo, o que favorece a concepção de um bebê do sexo masculino.
  • Faça uma ducha vaginal com bicarbonato de sódio antes da relação sexual. Use 1 colher de sobremesa de bicarbonato para 1 L de água. O bicarbonato de sódio altera o pH vaginal, o que facilita a entrada dos espermatozoides Y.
  • Ter relações durante o período fértil, quanto mais próximo da ovulação melhor, pois os espermatozoides que carregam os gametas Y (responsáveis por conceber um menino) tenham a chance de penetrar primeiro no óvulo. Estes espermatozoides são mais rápidos, porém são mais sensíveis e morrem mais rapidamente do que os femininos, logo, é importante que cheguem mais rápido ao óvulo.
  • Tente chegar ao clímax antes do parceiro, pois a secreção que a mulher libera nesse momento, ajuda os espermatozoides que carregam os gametas Y a chegar primeiro e a penetrar o óvulo.
  • Use a tabela chinesa, some 1 a sua idade atual e consulte a tabela para saber quais os meses em que deve ter contato íntimo para engravidar de menino.
  • Durante a relação sexual, a melhor posição para engravidar de menino é a que a penetração é mais profunda, desta forma há um maior contato com o colo do útero, Facilitando a entrada dos espermatozoides Y.

Há também a Sexagem à partir da FIV(Fertilização in Vitro). No Brasil, o Conselho Federal de Medicina proíbe essa prática e a considera anti-ética, sendo permitida apenas quando existe a chance do filho ter uma doença ligada ao sexo (geralmente, ao masculino, fazendo com que sejam selecionados apenas espermatozoides capazes de gerar uma menina).

Sabemos que são dicas, mas há quem defenda que muitas delas realmente dão certo. O fator mais determinante do sexo do bebê é a quantidade de espermatozoides femininos e masculinos que o homem irá produzir.

Você já usou algumas dessas dicas, deu certo?