Como escolher a cadeirinha do carro

14 de mar de 2016

Hoje em dia quase todo mundo tem carro e por isso, quando a mulher está grávida, é bom já ir pensando em comprar o bebê conforto para poder carregar seu bebê, inclusive na saída da maternidade para casa.

Todo mundo sabe o quão perigoso é levar um bebê ou criança solta no carro, por isso que é necessário que seja utilizada a cadeirinha certa para cada idade. Se você está com dúvidas de como escolher, preste atenção nestas dicas:

Como escolher a cadeirinha do carro

  1. Veja qual o tipo certo de assento, de acordo com a faixa etária e peso do seu filho:

 

Grupo Tipo de assento Idade, peso e altura Posição
0 Bebê conforto Zero até 12 meses ou 10 kg No banco de trás, virado de costas para o banco da frente.
0+ Cadeirinha 18 meses/ 13 kg/ 80 cm aprox. A partir de 12 meses, de frente para o banco frontal. A cadeirinha deve ser presa pelo cinto de segurança do carro e a criança pelo cinto da cadeirinha.
1 Cadeirinha De 1 a 3 anos/ 9 a 18 kg/ 1m aprox. A partir de 12 meses, de frente para o banco frontal. A cadeirinha deve ser presa pelo cinto de segurança do carro e a criança pelo cinto da cadeirinha.
2 Cadeirinha De 3 a 6 anos/ 15 kg a 36 kg/ 1,15m aprox. A partir de 3 anos, de frente para o banco frontal. O cinto de segurança do carro passa pela criança, fixando junto à cadeirinha.
3 Elevatório (booster) A partir de 4 anos/ de 15 kg até 36 kg/ inferior a 1,45m O cinto de segurança do carro deve ser utilizado para prender a criança e o assento.

 

Pesquise modelos e marcas

Antes de fechar a compra, pesquise quais modelos e marcas têm disponíveis e o que outras pessoas falam sobre eles para ver se realmente vale a pena aquele produto escolhido.

 

Selo do INMETRO

Certifique-se que o produto tem o selo de qualidade do INMETRO, comprovando que ele deixará seu filho seguro.

 

Cinto de cinco pontos

É muito importante que o bebê conforto e a cadeirinha tenham o cinto de cinco pontos, para maior segurança da criança.

 

Tamanho

Peça para a loja deixar que você teste se o produto realmente caberá no seu carro (ou tire a medida). Muitas vezes elas são bem espaçosas e se o carro for pequeno pode não caber o modelo escolhido (principalmente se você for precisar de mais de uma).

Espero ter ajudado vocês a escolherem a melhor opção!! Bom passeio!

Beijo,