Como eu achava que era ser mãe

04 de abr de 2016

Eu sempre quis ser mãe!

Ser mãe era a melhor coisa da vida, eu teria filhos lindos (mesmo que só eu no mundo achasse isso!), que traria muita alegria e diversão para os meus dias vazios e cheios de tédio. Eles cresceriam felizes, harmoniosos e me dariam uma família grande e muito unida! Quando eu imaginava como seria era sempre assim: eu estou na cozinha cortando um pão, vem meus filhos já crescidos e me beijam, abraçam e dizem o quanto me amam!

Muito propaganda de margarina, né? Mas era exatamente assim que eu me imaginava como mãe!

Acertei em cheio sobre o amor e a alegria que eles me trariam, embora nada tivesse me dado a dimensão do que era o verdadeiro amor de mãe!

O que eu não fazia a menor ideia, era que por traz daquela alegria toda, teriam noites mal dormidas, dias cansativos e muito, muito trabalho! Que meus filhos ficariam doentes mais vezes do que eu gostaria e meu coração ficaria cortado vendo suas carinhas de sofrimento. Aquele adulto, bem educado e amoroso tinha que ter aprendido aquilo de alguma forma e eu não imaginei o quão difícil era educar uma criança. Que as birras fariam parte das frustrações e do aprendizado.

familia4

 

Eu também não sabia que a maternidade me colocaria de frente com meu lado mais sombrio. Que ela me faria repensar sobre minhas atitudes e o que eu queria para a vida.

Ter filhos me trouxe muito mais do que os filhos em si. Eles fizeram com que eu me redescobrisse e principalmente que eu me reinventasse. Foi por eles que fui atrás do que eu queria ser e de como eu poderia ter uma vida melhor. Foi por eles que eu me aventurei e mesmo com medo segui em frente.

Tudo bem que diversas vezes eu acho que ser mãe é difícil demais e que eu não tive uma boa ideia quando decidi ser. Mas estes momentos passam depressa e minha fraqueza momentanea, só me fortalece ainda mais!

Eu sei que ainda vou viver aquele momento da propaganda de margarina quando meus filhos crescerem. Mas hoje sei que meu sorriso não será apenas pelo amor que estarei recebendo deles, mas por saber que tudo que eu fiz valeu a pena!

Beijos,