Como falar de sexo com seu marido

17 de ago de 2015

Vai chegando de noite, hora do bebê dormir e finalmente você descansar. Aí seu marido te olha com uma cara de “hoje tem, né?”e você sorri meio sem graça, concordando, mas morrendo de vontade de falar “aaahhh não, eu quero dormir!”. Não é assim?

Por mais fogo que a gente tenha tido antes dos filhos nascerem, na grande maioria das vezes essa chama fica bem fraquinha (ou até se apaga!) depois que eles nascem! Isso porque são muitas coisas ao mesmo tempo: hormônios bombando no nosso corpo, adaptação gigantesca a vida de mãe e muito, muito cansaço!

Não é fácil voltar a ativa e nem sempre o marido entende isso. O que eu tenho percebido é que, muitas vezes, nós achamos que eles não entendem, mas nunca paramos para conversar abertamente e dizermos tudo que estamos pensando e principalmente sentindo.

Se é o seu caso não ter mais tanta ou nenhuma vontade de fazer sexo, saiba que você não está sozinha. São muitas mulheres que passam por isso. Normalmente é apenas um período, uma fase que se normaliza até o bebê completar um ano aproximadamente. Depois disso, se a libido não voltou ao normal, é legal procurar um ginecologista ou sexólogo para conversar a respeito.

Nesse primeiro ano de vida do bebê, demora para gente voltar a pensar em outra coisa que não nossos filhos, mas os homens geralmente estão prontos a qualquer momento para ter relações.

A melhor coisa a se fazer é jogar limpo: chame seu marido para conversar, diga que você se sente cansada, sem disposição e sem vontade. Não enrole, não dê desculpas, pois amanhã ele tentará novamente. Diga a real, ressalte que você não se sente feliz assim, que você queria ter a mesma vontade de antes, mas que no momento isto não está acontecendo.

Veja com ele uma forma de vocês poderem tentar, para que ele perceba que você quer passar por essa fase e voltar a ser como antes, como por exemplo, ele começar a fazer uma massagem em você ou algo que te deixe mais relaxada e que ajude sua libido a aumentar. Vale tudo!

O importante é não se esquecer que o sexo faz parte do relacionamento, principalmente para os homens e que eles não vão conseguir entender o que está acontecendo, se você não disser de forma clara.

Se mesmo depois da conversa ele não conseguir aceitar esta sua nova condição (e passageira!), aí é de se pensar em como anda o relacionamento de modo geral, pois quando há amor, há compreensão.

Beijos,