Como falar sobre abuso infantil

15 de jan de 2016

Embora hoje a gente escute mais histórias sobre abuso infantil, infelizmente isso é algo que sempre aconteceu. A diferença é que hoje as pessoas tem mais liberdade para falar do assunto. Frente isso, nós, como pais, temos a insegurança de que algum dia possa acontecer com nossos filhos.

Eu não consigo nem imaginar algo assim acontecendo com o Vítor ou a Mariah que já fico extremamente nervosa. Por isso comecei a tomar algumas atitudes para ensinar meus filhos, de forma simples e clara, sobre abuso infantil. Não dá para a gente falar como se fosse com um adulto e nem de forma muito séria, se não acaba que eles não entendem ou não prestam atenção.

Por isso que acredito que o os recursos que estou usando estão sendo muito eficazes.

Eu não crio meus filhos para mim e sim para o mundo. Eles não estarão debaixo das minhas saias para sempre e por isso que quero prepará-los o máximo que puder.

Se você pensa como eu, assista esse vídeo! E se ele fizer sentido para você, compartilhe com outras pessoas e ajude outras famílias e descobrirem qual a melhor forma de falar sobre abuso infantil com seus filhos.

Não se esqueçam de se inscreverem no canal para receber todo conteúdo em primeira mão. Não são todos os vídeos que eu posto aqui no blog. É só clicar neste botão aqui embaixo.

Beijos,