Como foi o primeiro ano da Mariah

28 de mar de 2015

Totalmente diferente do primeiro ano do Vítor, em que passamos só eu, ele e meu marido, o da Mariah foi bem agitado e sempre rodeado de pessoas.

Parece que o primeiro ano dela passou em 1 mês!! Impressionante como o tempo voa e só nos damos conta depois que ele passa. Por ser a irmã mais nova, nesse primeiro ano ela viveu coisas que o Vítor nem imaginava em seu primeiro ano, como por exemplo, ficar doente. Logo no primeiro mês Vítor gripou e ela pegou dele. Depois disso várias vezes que ele ficava doente, ela também ficava. Embora a preocupação seja maior, acredito que ela ficará menos doente que ele quando for para a escola.

Outra coisa que percebi é que ela se desenvolveu mais rápido. Também, com um irmão estimulando o tempo todo, não teria como ser diferente. Quem é mãe de mais de um, com certeza nota essas diferenças, pois o primeiro acaba tendo só o estímulo dos pais, que apesar de ser bastante não é como ter de outra criança.

Ela mamou no peito 6 meses exclusivos e depois começou a comer frutas e papas salgadas. Não gostou de cara e demorou 1 mês e meio para se adaptar aos novos sabores. Depois que aprendeu começou a se alimentar super bem! Mamou no peito até os 11 meses e meio, quando decidi complementar com fórmula e vou contar os motivos num vídeo sobre o desmame dela.

primeiro ano da mariah

Sentou com 6 meses, engatinhou com 7 e ainda não anda sem apoio. Já tentou alguns passinhos, mas se sente bastante insegura. Tudo no seu tempo!

Com 9 meses falou “mãmã” pela primeira vez e quando está brava fala “mamãe”, principalmente quando quer que eu a pegue no colo. Depois aprendeu a falar “papa” e “uóuó” (vovó). É bastante tagarela, mas não é tudo que entendemos.

Já demonstra ser persistente e fica muito nervosa quando não tem o que quer. Se tiramos algo dela, ela tenta pegar de todas as formas, até perceber que não terá e se frustar,

Dorme praticamente a noite inteira desde os 10 meses, das 20h as 5h e quando acorda não tem o que a faça dormir de novo! Levanta com pique todo para um novo dia!

É super calorenta e por isso sofreu nos meses de maior calor!

Ama manga e abacate (sem açúcar), biscoito de arroz e batata doce. Só come banana se for inteira e ela mesma ir tirando os pedaços. Não engordou muito e até gerou preocupação quando passou 3 meses sem ganhar peso e crescer, mas com 1 ano tudo se normalizou!

Não se interessa muito por desenhos, mas adora Galinha Pintadinha e Palavra Cantada. Ama música, qualquer uma que escuta já começa a dançar!

E esse foi só o primeiro de muitos anos que virão!!

Beijos,