Como melhorar a auto-estima no pós-parto

26 de maio de 2014

Durante a gestação somos o centro das atenções. Todo mundo nos paparicam, dizem que estamos lindas e mesmo inchadas e cansadas, esses elogios nos fazem muito bem!!

Aí os filhos nascem, eles passam a ser o centro das atenções e junto com a falta de tempo para nos cuidarmos, a auto-estima vai la pra baixo. Não é fácil ser mãe, principalmente no começo. Ser mulher então, quase impossível! A gente esquece completamente desse nosso lado.

Nisso vamos nos sentido cada vez piores e mais feias!! Eu pelo menos estou me sentindo assim, então decidi mudar algumas coisas e por isso vou passar as dicas para vocês.

Como melhorar a auto-estima no pós-parto

  1. Dê um trato no cabelo. Pode até ser em casa mesmo, veja um dia que alguém poderá ficar com o bebê e faça uma boa hidratação. Se puder ir ao cabeleireiro, faça um corte prático e moderno e hidrate, sempre.
  2. Compre algumas peças de roupa que você gosta. Roupa é um problema sério depois que os bebês nascem. AS roupas ficam largas, as antigas, na maioria das vezes não dá para amamentar e pronto, ficamos sem roupas bonitas. Não precisa ser muitas, mas uma calça que te sirva e blusas bonitas para você se sentir melhor, ajuda e muito.
  3. Faça refeições saudáveis. A amamentação ajuda demais a reduzir o peso ganho na gestação, aliado com uma alimentação saudável, além de ser ótimo para o bebê, você ainda conseguirá voltar a forma mais rápido.
  4. Pratique um exercício físico. Esse parece difícil, principalmente para quem não tem quem fique com o bebê, mas se a gente observar, tem várias coisas que podemos fazer em casa mesmo. Eu optei pela corda, 30 minutos por dia.
  5. Acorde e vá se arrumar! A gente acorda e começa fazer mil coisas, quando vemos está na hora do almoço e nem os dentes escovamos, né?? Então acorde e assim que der, vá se arrumar! Troque de roupa, penteie os cabelos e escove os dentes! Se der tempo, passe um batom e um blush, que seja.

São mudanças simples, mas que fazem toda a diferença no nosso dia a dia. Por aqui tem me ajudado bastante. Tentem vocês também!!!

Beijos,