Crianças são fotografadas com o que realmente comem e é assustador

05 de dez de 2016

Você considera a alimentação do seu filho como boa?

Mas quando falo em uma boa alimentação quero dizer equilibrada e saudável, com a ingestão de vitaminas, minerais, consumindo alimentos  como as frutas, verduras, legumes e muita água. É preciso também ter cuidado com o consumo de “besteirinhas”como aquele sanduíche que achamos que é só de vez em quando, aquela coxinha, batata frita, refrigerante, enlatados e diversos outros.

Mas onde quero chegar com essa conversa toda?

A questão é que muitas vezes não enxergamos o quanto ingerimos alimentos pesados e não saudáveis,  são tão comuns que se misturam em meio a uma “alimentação saudável”. O que era comida de final de semana está na mesa todos os dias e não nos damos conta.

O fotógrafo norte-americano Gregg Segal percebeu essa mudança no consumo e realizou um ensaio divertido com algumas crianças. Gregg pediu para que os pais das crianças anotassem tudo que comiam por sete dias e produziu as fotos de acordo com que cada um comia.

O fotógrafo afirma que focou nas crianças pois é na infância que formamos os hábitos alimentares, sem contar que a obesidade infantil e entre os adolescentes cresceu muito nos último 30 anos, entre as crianças dobrou e entre os adolescentes quadruplicou!

Sem dúvida as fotos chamam muito atenção, já que a ausência de alimentos naturais é gritante.

© Gregg Segal

© Gregg Segal

© Gregg Segal

© Gregg Segal

© Gregg Segal

© Gregg Segal

© Gregg Segal

© Gregg Segal

© Gregg Segal

© Gregg Segal

Depois de ver as fotos se questione, a alimentação dos seus filhos é realmente saudável? Fiquei bem tentada a anotar tudo que as crianças comem em uma semana pra poder analisar depois! Como seria uma foto dessas dos seus filhos?

Beijos,