Demonstre a importância para cada filho de maneira única

07 de nov de 2016

Sabemos que cada filho é importante, né? Mas mesmo com muito amor, cuidado e carinho, por algum motivo não deixamos essa importância clara para eles, então como fazer para que cada criança se sinta importante?!

mah5

Demonstre a importância para cada filho de maneira única

A resposta está nas pequenas coisas, aliás, nos pequenos momentos. Passar um tempo com cada um deles pode ser um desafio, pois eles querem nossa atenção durante todo o tempo e cada um quer uma coisa diferente. Estar todos juntos é muito bom, ainda sim, um tempo com cada um, por menor que seja, faz com que os pequenos se sintam especiais.

Mas como como “separá-los” e passar um momento com cada um?

Que tal, uma vez por mês fazer a noite(ou o dia, depende do horário que você tem disponível) de cada um? Parece complicado, mas é simples, a Mariah faz aniversário no dia 25 e o Vítor no dia 17, então todos os meses no dia 25 é a noite da Mariah e nos dias 17 é a noite do Vítor.

Nessa noite há um pouco mais de liberdade, dormir em média 20/30 minutos tarde do que de costume, fazer um programinha específico, ver um filme/desenho preferido, brincar de alguma coisa diferente ou mesmo fazer uma receitinha e se divertir na cozinha. O intuito é focar o momento com a criança, pode ser uma brincadeira com a família toda, ainda sim, deixe as decisões da noite a cargo do “dono da noite”, assim a criança se sentirá ouvida, especial e se sentirá mais importante.

Ao final da noite, se tem o costume de rezar com os filhos, faça uma oração em voz alta para que possam ouvir, agradeça pela existência deles, dizendo o quão importante e amados eles são e pela noite maravilhosa que tiveram.

Use esse tempo para conhecer seu filho ainda mais, abrace-o, beije-o, converse e aprenda com ele, e mais do que qualquer coisa, aproveite esse momento para gerar boas lembranças tanto pra você, quanto pra ele, eternize felicidade através desses momentos!

Estou colocando em prática aqui em casa e tem sido um sucesso!!

Gostaram da ideia?

Beijos,