Como descobri que estava grávida

17 de dez de 2013

Sei que muitos de vocês já sabem, mas como o blog tem crescido bastante, decidi fazer este post com vídeo e contar para vocês como descobri que estava grávida do vítor e agora da Mariah.

Como descobri que estava grávida do Vítor

Já estávamos planejando engravidar, então fui ao médico para fazer todos os exames para ver se estava tudo certo comigo. Nisso descobri uma ferida no colo do útero que precisaria ser tratada antes da engravidar. Tudo bem, fiz o tratamento e precisaria esperar 60 dias para repetir o exame e ver se estava tudo bem. Nesse meio tempo tinha parado de tomar o anticoncepcional, pois nunca imaginei que engravidaria rápido e também estava me prevenindo. Mas um dia, um belo dia, achei que não precisava de prevenção, afinal, era um dia, do primeiro mês sem remédio, que mal teria? Pois é… 15 dias depois estava eu com a menstruação atrasada e extremamente ansiosa com isso.

Meu marido tinha pedido para eu não contar quando parasse o remédio para que ele não ficasse ansioso também, então eu estava com a dúvida e sem ninguém nem imaginar!

Um dia depois do dia que teria que descer minha menstruação minha sobrinha nasceu e fomos para a cidade dos meus pais conhecê-la. Eu fiquei encantada com aquele bebê tão lindo e ficava imaginando se dentro de mim também teria um bebê crescendo. No domingo pensei em fazer um teste de farmácia, mas achei que era mais loucura que outra coisa e preferi esperar.

Voltamos para nossa cidade e na segunda acordei muito ansiosa! Minha menstruação nunca tinha atrasado e eu não sabia como lidar com a situação. Também não sabia com quem conversar. Com isso achei melhor acabar logo com a dúvida e fazer um teste de farmácia. Fiz e apareceu uma segunda listra muuuito clarinha! Será, será? Decidi fazer um exame de sangue para tirar e dúvida. Ele ficaria pronto no começo da tarde e logo depois do almoço, com meu marido em casa, decidi conferir o resultado pela internet. Sim, eu estava grávida! Fiquei desesperada, corri pra cozinha pra contar pro meu marido, que ficou tão assustado com a notícia que derrubou toda a comida que segurava no chão!

Foi um momento único, de muito nervoso e choradeira! Se você quer saber mais detalhes de como foi, aqui tem o texto completo:

Como descobri a gravidez

Como descobri que estava grávida da Mariah

Bem diferente de como foi a do Vítor, essa gestação foi 100% planejada por mim e pelo meu marido. Falei pra ele que a decisão seria de nós dois e quando eu parasse com o remédio ele saberia. Ficamos alguns meses conversando, amadurecendo a ideia, até que um dia ele disse “pare com o remédio, vamos ter mais um filho!”. A partir de então, fui novamente ao médico, fiz os exames de rotina e assim que os resultados saíram eu parei de tomar a medicação.

Fiquei um pouco apreensiva se seria tão rápido como foi com a gravidez do Vítor e o fato de estar tudo planejado, me gerou uma grande ansiedade. No primeiro mês, durante meu período fértil, eu tive que fazer uma viagem sozinha a trabalho, então sabia que não tinha chances. Mesmo assim, quando foi para vim a menstruação, fiquei muito ansiosa. Ela atrasou um dia e fiz o teste de farmácia. Negativo. Decepção, choro, medo. No dia seguinte fiquei menstruada. Decidi então que eu ia contar certinho os dias para saber qual seria meu período fértil. Contei e naqueles dias fiquei muito ansiosa, pensando se daria certo ou não. Esses dias passaram e eu não me preocupei mais em marcar os dias que eu tinha tido relação.

Chegou o dia que eu ficaria menstruada e nada! Fiz testes e mais testes e nada de dar positivo, até o de sangue deu negativo! Quando resolvi, com 10 dias de atraso, fazer o último exame de sangue e então marcar uma consulta para ver o que poderia ser, estava lá: positivo!

Fiquei muuuuuito feliz com a notícia e mais ainda de saber que meu sexto sentido não me engana nunca!!!

Leia mais dessa história: Será que estou grávida?

IMPORTANTE: clique no ícone do youtube no rodapé do vídeo para assistí-lo na íntegra.

Beijos,