Dicas na hora de comprar um móvel de madeira pela internet

04 de set de 2015

Você está grávida, pesquisando muitas coisas para a decoração do quarto do bebê e tudo que encontra são em sites? Pois é, isso tem acontecido cada vez mais!! A gente vê móveis lindos pela internet, mas sempre fica com aquela insegurança de comprar e acabar fazendo um mal negócio.
Por isso que vou dar dicas do que é preciso observar na hora de comprar um móvel pela internet, assim você poderá comprar com segurança e sem medo de ser feliz!

Dicas na hora de comprar um móvel de madeira pela internet

  1. Veja a procedência da loja, se ela é realmente confiável. Dá para pesquisar em sites como o Reclame Aqui se alguém já fez algum tipo de reclamação sobre ela. Procurar pelos selos de autenticidade no site também é importante.
  2. Leia sobre a empresa e veja se os móveis tem selos do INMETRO (no caso de berços) e qual o tipo de material é utilizado para a fabricação (um móvel de madeira maciça e um de aglomerado são completamente diferentes e com qualidade que nem se compara, por exemplo, o de madeira maciça é muito melhor e mais resistente).
  3. Não compare apenas preços, mas qualidade também. Desconfie de produtos muito bons e  com preços muito mais baratos, pois pode ter algo “errado”com ele ou com a marca que o está vendendo.
  4. Veja as medidas dos móveis e meça no cômodo para ter certeza que tudo caberá sem transtornos. É interessante demarcar o chão com um papel ou corda para que você tenha a noção exata de quanto espaço aquele móvel ocupará.
  5. Confira a prazo de entrega (lembrando que dias úteis não contam sábado e domingo e demora mais para chegar do que dias corridos) e faça a encomenda com tempo de sobra, já que atrasos podem ocorrer.
  6. Pesquise se a loja disponibiliza montares em sua cidade, indica quem faça e se envia o manual de como montar junto com o produto para que não tenha risco dele ser montado errado e com isso poder causar algum acidente.
  7. Qualquer dúvida não hesite em entrar em contato com o site para esclarecimentos.

Pensando em como é importante que a gente conheça o produto antes de comprar, eu fui conhecer a fábrica da loja Tulipa Baby, que tem produtos de fabricação própria em madeira. Fiquei muito feliz com o que encontrei lá e por isso que hoje indico a loja para quem me pergunta onde comprar móveis de madeira de qualidade.

Eu fiz um vídeo para mostrar para vocês um pouco de como é lá!

Beijos,

publieditorial